Drogas não!!!


Droga é o nome dado às substâncias, naturais ou sintéticas, que alteram transitoriamente a percepção de quem as consome.Diante da incapacidade de enfrentar problemas e resolver frustrações, muitas pessoas recorrem ao uso de drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas, como uma forma momentânea de fuga. Na falta de valores éticos, morais e religiosos profundos, essas substâncias preenchem o vazio de uma sociedade empobrecida de significados e objetivos.O consumo continuado, e em quantidades cada vez maiores para conseguir os mesmos efeitos, gera dependência e provoca problemas físicos graves, tais como perda de memória, impotência sexual e até mesmo lesões cerebrais. Do ponto de vista psicológico, provocam mudanças profundas de personalidade e atitudes antis-sociais. Afetam também a capacidade de julgamento, o humor e as relações interpessoais, comprometendo a convivência familiar, o trabalho, o rendimento escolar.
Na maioria das vezes, o dependente químico não percebe o mal que está fazendo a si mesmo e às pessoas próximas e precisa ser encaminhado a um tratamento especializado,que inclui acompanhamento espiritual.

Palavra que orienta

"Meu filho, escuta as minhas palavras
e dá ouvido às minhas sentenças.
Que elas não se afastem de teus olhos;
pelo contrário guarda-as no fundo do coração:
elas são vida para os que as encontram
e saúde para todo o seu corpo"
(Pr 4,20-22).

Quando se recorre às drogas para fugir da realidade ou solucionar algum problema, em um primeiro momento pode-se ter uma sensação de bem-estar e conforto. Entretanto, depois que o efeito passa, percebe-se que a situação continua exatamente a mesma, ou até pior, uma vez que a necessidade essencial não foi saciada.
Se você é dependente de algum tipo de droga, acolha o conselho de Deus, que o convida a estar atento à sua Palavra. Disponha-se a escutar, aprender e aplicar os bons princípios na sua vida, obtendo a cura da alma. Quando nos aproximamos de Deus e guardamos suas palavras em nosso coração, a dependência vai sendo aos poucos substituída pelo amor que ele tem por nós.
Jesus prometeu que, diante dos problemas, nos daria força e coragem para transpor as barreiras. Ele, que curou tantas pessoas que dele se aproximaram,restituindo a saúde a quem tinha fé(Lc 9,11),vai curá-lo também. Ele quer sua cura e que isso aconteça a partir do seu íntimo, através do perdão, da mudança de vida, da oração, passando necessariamente pela fé que provém do conhecimento e vivência da Palavra de Deus.

Mensagem de esperança

Para livrar-se da dependência das drogas, é necessário querer e ter muita força de vontade. Essa coragem para vencer as inclinações aos vícios é encontrada na oração, nos grupos de apoio a dependentes químicos, em clínicas especializadas e na família. "A força não provém de uma capacidade física, e sim de uma vontade indomável" (Mahatma Gandhi).
Não é fácil, mas procure firmar-se na Palavra de Deus. Reconheça a bondade, a compreensão e o grande amor que Deus Pai tem por você. Desperte de forma intensa seu lado espiritual e peça ao Espírito Santo que lhe conceda o dom da fé.
Aceite a ajuda médica e busque a sua reintegração à vida familiar e social. Rejeite as pressões que o levam ao consumo das drogas. Acredite na vitória da vida e procure recuperar o gosto de viver. Enfim, celebre cada dia vivido em sobriedade e, se tiver uma recaída, tente novamente. Com Jesus você vencerá!

Oração

Deus Pai, recorro a ti neste momento em que vejo minha vida destruída pelo vício. O que no começo era prazer tornou-se tristeza e dor.
Peço a graça de libertar-me deste vale de lágrimas e do mal que tem atormentado minha vida; tem compaixão de mim e dá-me forças para curar-me dessa dependência. Peço também pela libertação de todas as pessoas que estão no mundo das drogas, totalmente cegas e atormentadas. Tem misericórdia delas e de suas famílias que igualmente sofrem com os vícios.
Eu clamo, Senhor Jesus: retira de minha alma este sofrimento que causa tanta dor! Dá-me a força necessária para eu dizer não aos anseios da carne. Que eu possa encontrar em ti a coragem para mudar de vida e as respostas para meus dilemas.
Só tu, ó Deus, podes perdoar-me, libertar-me e transformar-me em nova criatura! Ajuda-me, Senhor. Vem em meu socorro! Afasta de mim todo tipo de droga. Renova minha alma e meu ser. Em ti confio e em ti espero.
Amém!
"Piedade de mim,Senhor"

(S186[85],3).

(Texto do livro "Mnsagens e orações para diversas situações do dia a dia").
Paulinas Editora.
Rosemary de Ross

13

Amy winehouse drogas desilusão amorosa


Amy winehouse e o velho problema das drogas.

Há suspeita que Amy winehouse tenha morrido por conta de overdose de drogas, amy winehouse vinha travando uma batalha contra as drogas, em shows ela esquecia letras de musicas, saia do palco se dar explicações, chegava bêbada para apresentar seus shows.

Muito se falava que amy tinha um relacionamento conturbado com seu ex marido, ela tinha problemas de depressão e desilusão amorosa. por isto abusava de drogas.

amy foi uma das vitimas deste mundo de abuso de drogas, algum tempo atrás a Rádio Bandeirantes levou ao ar uma série de reportagens sobre o velho problema das drogas.

Vários profissionais da área foram ouvidos e, infelizmente, pelas considerações feitas, ficou entendido que grande parte da responsabilidade pelo uso de drogas na adolescência, recai sobre os ombros dos pais.

O que geralmente acontece, é que os pais não observam algumas noções básicas para se formar um indivíduo consciente das suas responsabilidades e resistente ao apelo das drogas.

Pensando em fazer o melhor, os pais começam por isentar os filhos de qualquer obrigação.

Para poupá-los, executam as tarefas que lhes dizem respeito.

Quando os filhos são pequenos os pais se desdobram para fazer tudo, providenciar tudo para que nada lhes falte e para que não tenham que enfrentar frustrações nem quaisquer dificuldades.

Se pudessem, os pais os poupariam até mesmo das enfermidades, dos pequenos tombos, das dores, dos arranhões...

Quando a criança começa sua jornada na escola, os pais as acompanham e carregam a sua mochila e, alguns, até fazem as lições de casa para poupar possíveis reprimendas de seus mestres.

E assim a criança vai crescendo num mundo de ilusões, pois essa não é a realidade que terão que enfrentar logo mais, quando tiverem que caminhar com as próprias pernas.

Imaginemos alguém que nunca teve oportunidade de dar alguns passos, que sempre foi carregado no colo, que forças terá para se manter de pé?

É evidente que essa criança, quando chegar na adolescência, não terá estrutura nenhuma.

Diante da primeira dificuldade ficará vulnerável como uma flor de estufa aos primeiros golpes do vento.

Ela não aprendeu a suportar frustrações, pois os pais as evitaram o quanto puderam. Ela nunca teve nenhuma responsabilidade a lhe pesar sobre os ombros.

Jamais sofreu uma decepção e sempre teve a razão a seu favor, até mesmo nas pequenas rixas com os amiguinhos da infância.

Crianças criadas assim, não estão preparadas para pensar, nem para sair de dificuldades, nem para resolver problemas. Sempre esperam que alguém resolva tudo por elas, pois essa foi a lição que receberam dos pais ou responsáveis.

Mas, afinal de contas, quem é que pode passar pelo mundo isento de dificuldades?

Isso é impossível, em se tratando do nosso mundo.

E o problema está justamente quando a criança, agora adolescente, sofre seu primeiro solavanco, que pode até não ser tão grave, mas é suficiente para abalar sua estrutura frágil, agora longe do olhar vigilante dos pais.

Psicólogos e psiquiatras, entre outros profissionais que se pronunciaram na referida reportagem, aconselham que os pais evitem que seus filhos venham a usar drogas, dando-lhes uma educação consciente, que prepara o indivíduo para viver no mundo real e não num mundo ilusório por eles idealizado.

É preciso que os pais repensem essa forma de amor sem raciocínio, esse amor permissivo, bajulador e sem consistência. É preciso permitir que os filhos andem com as próprias pernas, amparando-os sempre, mas deixando-os fortalecer os próprios "músculos".

É preciso deixá-los enfrentar pequenas frustrações, como não ganhar o brinquedo igual ao do filho do vizinho, por exemplo. Como não ganhar o álbum de figurinhas que todos os colegas da escola têm.

Educar é a arte de formar os caracteres do educando, e não de deformar.

Assim, se você é pai ou mãe e tem interesse em manter seu filho longe das drogas, pense com carinho a respeito das recomendações que lhe chegam.

E, acima de tudo, doe muito amor e atenção aos seus pequenos, pois quem ama, verdadeiramente, ensina a viver e não faz sombra para impedir o crescimento dos seus amores.

Pense nisso!

Se você quer que seu filho tenha os pés no chão, coloque responsabilidades sobre seus ombros.

Se você quer que seu filho resista aos vendavais da existência e ao convite mortal das drogas, permita que ele firme suas raízes bem fundo, mesmo que para isso tenha que se dobrar de vez em quando, como faz a pequena árvore enquanto seu tronco está em formação.

Pense nisso, mas, pense agora!
7

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com