sábado, 9 de julho de 2011

PACTO COM A FELICIDADE


PACTO COM A FELICIDADE


De hoje em diante todos os dias ao acordar, direi :
Eu hoje vou ser Feliz !

Vou lembrar de agradecer o sol pelo seu calor e luminosidade,
sentirei que estou vivendo, respirando.

Posso desfrutar de todos os recursos da natureza gratuitamente.
Não preciso comprar o canto dos pássaros,
nem o murmúrio das ondas do mar.

Lembrarei de sentir a beleza das árvores, das flores.
Vou sorrir mais, sempre que puder.

Vou cultivar mais amizades e neutralizar as inimizades.
Não vou julgar os atos dos meus semelhantes ou companheiros.

Vou aprimorar os meus.
Lembrarei de ligar para alguém para dizer que estou com saudades!

Reservarei minutos de silêncio,
para ter a oportunidade de ouvir.
Não vou lamentar nem amargar as injustiças.

Vou pensar no que posso fazer para diminuir seus efeitos.
Terei sempre em mente que um minuto passado,
não volta mais, vou viver todos os minutos proveitosamente.

Não vou sofrer por antecipação prevendo futuros incertos,
nem com atraso, lembrando de coisas
sobre as quais não tenho mais ação.

Não vou pensar no que não tenho e gostaria de ter,
mas em como posso ser feliz com o que possuo.
E o maior bem que possuo é a própria vida.

Vou lembrar de ler uma poesia e de ouvir uma canção,
vou dedicá-las a alguém.
Vou fazer alguma coisa para alguém, sem esperar nada em troca,
apenas pelo prazer de ver alguém sorrir.

Vou lembrar que existe alguém que me quer bem,
vou dedicar uns minutos de pensamentos para os que já se foram
para que saibam que serão sempre uma doce lembrança,
até que venhamos a nos encontrar outra vez.

Vou procurar um pouco de alegria para alguém,
especialmente quando sentir que a tristeza e o desânimo
quererem se aproximar.

E quando a noite chegar, vou olhar o céu,
para as estrelas, para o luar e agradecer a Deus,
porque hoje eu fui Feliz!


*Carlos Drummond de Andrade*

9 comentários:

Professora Claudia disse...

FAVOR CANCELAR O ENVIO DE MENSAGENS UREGENTE,POIS ESTÁ LOTANDO MINHA CAIXA. JÁ EVIEI E-MAIL P/ VÁRIOS LUGARES MÁS PARECE IMPOSSÍVEL O CANCELAMENTO.
OBRIGADA!

Lucinalva disse...

Olá Luciano
Linda mensagem de Carlos Drummond, o essencial é agradecer sempre. Gostei disso: "Não vou pensar no que não tenho e gostaria de ter,
mas em como posso ser feliz com o que possuo.
E o maior bem que possuo é a própria vida." Um forte abraço.

Pr. Edilson Ramos disse...

Olá Luciano.
Grande mensagem. Precisamos ter uma visão otimista da vida e sempre lembrar de agradecer a Deus!
Pr. Edilson

Anônimo disse...

Boa-noite, Luciano.
Essa mensag é linda, e chegou no momento em que est precinsando muitooooo,só Deus sabe.Desejo-lhe um ótimo fim de semana e que Deus te abençõe e te ilumine sempre.Um abraço.

Anônimo disse...

Ola Claudia, nao consegui localizar seu email, por favor envie o email correto para otimismoemrede@gmail.com

Anônimo disse...

OLÁ SEMPRE GOSTEI DAS MENSAGENS E POESIAS DE DRUMOMMDESSA.E em ESPECIAL REFLETE JUstamente O QUE A SOCIEDADE TEM QUE PASSAR A VIVER COM MAIS INTENSIDADE, O AMOR AS COISAS SIMPLES DA VIDA ,O OBJETIVO DE SER FELIZ MESMO COM TODAS AS DIFICULDADES QUE PASSAMOS ,SEI QUE É DIFICIL FALAR HOJE VOU SER FELIZ ,MAS A DIFICULDADE SOMOS NOS QUE IMPOMOS A NOS MESMO ,POR ISSO DEUS ESTA SEMPRE CONOSCO PRA PROVAR JUSTAMENTE O CONTRARIO,A FELICDADE PODE ESTAR EM COISAS SIMPLES MESMO Ñ PERCEBENDO ESSE POEAMA MOSTRA ISSO OBRIGADA POR ALEGRAR MINHA NOITE COM ESSE POEMA BJ

luiz sena disse...

muito obrigado por esse tipo de mensagem, fiquei muito feliz, depois de um dia intenso, mas agora confirmei como é facil ser feliz, é só agradecer de verdade a deus pelas coisas da vida e da natureza, que nos são dadas de graça.
saude e paz a todos

depaula disse...

A mensagem foi escrita pelo poeta e professor baiano Orlando Alves Gomes. Nunca foi de Drummond. Nem tem seu estilo. Leiam mais Drummond, gente. Os versos escritos por ele. Vale a pena.

Unknown disse...

Afinal, quem é o autor do poema Pacto com a felicidade?

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!