Encarando Nossos Medos


Encarando Nossos Medos

Uma mãe pediu a seu filho de 5 anos para ir à despensa buscar uma lata de sopa de tomate. Mas, ele se recusou e protestou: “Está escuro lá”. Mamãe assegurou a João: “Não tem problema. Não fique com receio. Jesus está lá”. Johnny abriu a porta lentamente e, vendo que estava escuro, gritou: “Jesus, você pode me passar uma lata de sopa de tomate?”
Essa história de humor sobre o medo de João me faz recordar Gideão. O Senhor apareceu a Gideão, chamando-o de “homem valente” (Juízes 6:12) e, depois, disse-lhe para livrar Israel da mão de Midiã (Juízes 6:14). Mas, a resposta medrosa de Gideão foi: “… minha família é a mais pobre em Manassés, e eu, o menor na casa de meu pai” (Juízes 6:15). Mesmo após o Senhor ter dito a Gideão que, com Sua ajuda, ele venceria os midianitas (Juízes 6:16), ele ainda temia. Em seguida, Gideão pediu ao Senhor sinais para confirmar a Sua vontade e delegação (Juízes 6:17,36-40). Então, por que o Senhor chamou o medroso Gideão de “homem valente”? Por quem, um dia Ele se tornaria, com a ajuda do Senhor.
Também nós podemos duvidar da nossa própria capacidade e potencial. Mas, nunca duvidemos do que Deus pode fazer conosco quando confiamos nele e o obedecemos. O Deus de Gideão é o mesmo Deus que nos ajudará a realizar tudo o que Ele nos pede para fazer.

FONTE: Albert Lee Nosso Andar Diário – Ministério RBC

Um comentário:

Anônimo disse...

coragem é tudo que precisamos

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com