quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Que voz você ouve?

Quando recebemos o Espírito Santo nos tornamos um com Deus e Ele nos guia, nos orienta, em todos os momentos; temos, então, uma intimidade com Deus. Conseguimos ouvir claramente a voz de Deus que fala aos nossos ouvidos através da nossa consciência, alguns chamam de intuição. Quando temos uma vida com Deus esta voz está sempre presente, clara, certa.

Não é difícil ter este encontro com Deus, depende muito mais de nós mesmos, pois já é da vontade de Deus que isto aconteça; basta, então, uma atitude nossa.

Se escolhermos uma vida com Deus, a sua luz brilhará em nós; essa luz é força, é energia, disposição, é um fogo que não se consome. Somos iluminados pelo seu poder, pelos dons celestiais e em tudo somos abençoados.

Porém, precisamos renovar nossa entrega, nosso amor a Deus, nossa fidelidade, nossa aliança com Deus, todos os dias; caso contrário, surgem brechas e deixamos espaço para outra voz, contrária à de Deus, falar aos nossos ouvidos. Então, passamos a ouvir duas vozes.

Mas, se estivermos alerta, vigiando e orando, conseguiremos perceber a tempo aquela brecha que deixamos e teremos condições ainda de corrigir aquele erro, pedindo perdão e nos retratando diante de Deus.

Portanto, aquele que teve o Espírito Santo e cai no pecado, na perdição, não cai do dia para a noite. Até que ele perca a presença do Espírito Santo, muitos avisos ele recebe de Deus. No início sente a sua consciência “pesada”, mas ignora. Deus é paciente, tolerante, continua a lhe mostrar suas falhas; mas aquela pessoa continua a ignorar a voz de Deus a lhe falar na sua consciência, permitindo, assim, que a voz contrária à de Deus prevaleça; de modo que, já não ouve mais a voz de Deus.

Sendo assim, somos responsáveis pela nossa salvação ou pela nossa perdição. A escolha é nossa. Deus nos dá o livre-arbítrio.

Precisamos tomar muito cuidado e prestar muita atenção às escolhas que fazemos, para que não achemos tudo o que acontece a nossa volta “normal” e não aceitemos facilmente o que nos falam ou fazem como certo. É preciso refletir sobre tudo e pedir sempre a orientação de Deus; quando errar, pedir perdão e seguir em frente de maneira diferente.

Ao orar, peça ao Espírito Santo: “Ó Espírito Santo, perdoa os meus pecados, os meus erros, não me deixes cair em tentação, mas livra-me de todo mal, em nome de Jesus! Assim Seja! Graças a Deus!”

(Leia: Hebreus 6, vers. 4 a12)

5 comentários:

Anônimo disse...

Parabens pela mensagem que bom se todo ser humano tivesse este entendimento, e que bom que vc escreveu esta linda mensagem vou enviar ela a todos meus amigos Parabens muito bom mesmo linguaguem simples e de fácil entendimento, que é isso que as pessoas precisam p entender

Anônimo disse...

Essa Mensagem retrata bem o que estou passando!!´Recibi no momento certo .O Espírito Santo de DEUS nunca chega atrasado!!Obrigada Pela LINDA e RICA mensagem!!!Deus abençoe!!

Anônimo disse...

que bom essas palavras,um pequeno exemplo de que Deus fala com a gente tb de varias maneiras,a sua mensagem como uma delas eu precisava muito disso,Deus te abençoe

Anônimo disse...

Linda mensagem. grata e bjs

Anônimo disse...

Linda msg! Toca qualquer um ao coração! fique com Deus!

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!