quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

Orquestra da Vida

Orquestra da Vida



A vida é uma orquestra, depende do ser humano tocar a melodia, sendo maestro incomparável condutor de cada nota musical. Como maestro da vida podemos fazer escolhas, fazendo escolhas somos livres também para escolher qual será a música que conduzira nossa caminhada rumo ao motivo que nos trouxe à vida, “a busca da felicidade”.
Procurar a felicidade é antes de tudo, buscar um encontro consigo mesmo, amando-se, aceitando-se e respeitando-se, sem exigir do outro a perfeição.
Somos imperfeitos por natureza e reforçados pelos tropeços, pelas as notas musicais descompassadas ou pela falta de sintonia da nossa orquestra. A vida, às vezes, é vazia e esse vazio nos leva a buscar a felicidade na frieza material de adquirir “bens”, enquanto que a beleza e o prazer estão tão somente no “ser”. Ser mais gente, ser mais agradável, ser mais amigo, ser mais solidário, ser mais companheiro e mais amável.
Buscar a essência da orquestra da vida está na disposição de um coração aberto para a lição do mestre dos mestres “amar a Deus antes de tudo e as pessoas como elas são”, dirão muitos: - Isso é impossível!
Dirá o mestre dos sonhos: “Para os homens é impossível, mas não para Deus, porque para Deus todas as coisas são possíveis”.
È preciso acreditar e a vida tornar-se-á uma orquestra capaz de entoar a mais bela de todas as melodias.

Nilva Michelon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!