MENU

terça-feira, 27 de julho de 2010

motivação

with 0 comentários

Segundo a definição de wikipédia a motivação  designa em psicologia, em etologia e em outras ciências humanas a condição do organismo que influencia a direção (orientação para um objetivo) do comportamento. Em outras palavras é o impulso interno que leva à ação.

Mas como ter motivação em um mundo que nos desmotiva cada vez mais. segue mensagens de motivação que podem te ajudar.

A escolha óbvia

E se alguém que tivesse o poder para tal, lhe desse a escolher entre uma vida de sucesso econômico, boa saúde e realização profissional, e uma
vida com doenças, pobreza e desespero? Qual você escolheria? E se, só pelo fato de o ter decidido, sem nenhum outro esforço da sua parte, você
pudesse escolher como sua vida será?
A verdade é que você tem escolha. Pensar positivamente demanda o mesmo esforço que pensar negativamente. Seus pensamentos criam a realidade.
Você pode escolher enxergar-se como alguém sem valor e ter pensamentos que o levarão á uma vida de desespero. Ou então, você pode reconhecer que é digno do melhor que a vida pode oferecer e encher sua mente com pensamentos positivos que tornarão realidade todo seu potencial.
Claro que a vida é dura. Cada dia é cheio de desafios. Se esses desafios irão lhe derrotar ou levar-lhe à grandeza, é você quem decide.
tenha motivação ao pensar


Os obstáculos estão em sua cabeça

Quantos dos obstáculos em seu caminho são fruto da sua própria imaginação? Do que você tem se convencido que não é capaz de fazer? Que limitações você se convenceu que possui?
Sua mente é muito poderosa é efetiva. Será que ela está trabalhando a seu favor ou contra você?
Para qualquer linha de ação existem obstáculos e desafios reais. Não há necessidade de criarmos obstáculos novos. Liberte-se das amarras do seu próprio pensamento.
Não há limite para o que você pode imaginar. Com comprometimento e esforço, você pode tornar realidade o que imagina. Coloque sua cabeça para trabalhar a seu favor. O mundo vai dizer que você não é capaz. Mesmo assim, você achará as forças e o talento para fazê-lo de do mesmo jeito.
Imagine as possibilidades!

De quem é a culpa?

Você pode justificar-se culpando as pessoas pelos seus erros mas, quando o faz, você dá a elas o controle sobre sua vida . Quando você se concentra em culpar os outros, você destrói seu próprio poder, sua própria habilidade, seu próprio comprometimento em fazer algo a respeito da situação.
Pôr a culpa nos outros só vai fazer você entrar mais fundo no problema. Determinar de quem é a culpa não resolve o problema. Ao invés disso, concentre-se no que tem de ser feito agora, nas medidas positivas que você pode tomar.
Se você acordar durante a noite numa casa cheia de fumaça, vai discutir com sua esposa quem esqueceu de trocar as baterias do detector de fumaça? Claro que não. Você vai tirar todos de casa o mais rápido possível e chamar o corpo de bombeiros.
Se você perder tempo pondo a culpa nos outros, os problemas só fazem piorar.

O trabalho que é viver

O que é trabalhar? Para alguns, é sentar-se em um cubículo e atender o telefone. Para outros, é cuidar de uma criança, construir uma casa, cozinhar, ou pilotar um avião.
Trabalho é a essência da vida. Todos o fazemos, quer tenhamos um contra-cheque ou não. É o que nos mantém vivos e o que nós faz seguir adiante. Não existe trabalho insignificante. Todo trabalho é importante.
Em todo trabalho há lugar para a satisfação, porque há também oportunidade de fazermos a diferença. Quanto mais você se empenhar na realização de um trabalho, mais longe você chegará. Ponha mãos à obra e isso o manterá vivo. Ponha sua mente nisso e você terá vida. Ponha sua própria essência e você receberá enormes recompensas.
O valor do seu trabalho é afetado não pelo que você faz, mas pelo esforço que você dedica.

Perspectiva

Quando você se encontrar frente à derrotas e frustrações, dê um tempo para analisar as coisas. Embora os problemas do momento possam parecer grandes demais, isso acontece apenas porque você está perto deles. Então, tome distância.
Dê um passo atrás e olhe a situação como um todo. Sua vida vai mudar realmente se a encomenda que você espera estiver 2 horas atrasada? Como você vai enxergar esse problema daqui a um mês ou daqui a um ano?
Quando as coisas parecem estar contra você, pense em todas as coisas que estão a seu favor. Enumere suas bênçãos e isso lhe ajudará a lidar com as decepções.
Procure a alegria em cada momento. Até mesmo um obstáculo pode ser uma benção se for encarado com a atitude certa. Nada funciona contra você a não ser que você permita.
Você é mais que o problema do momento. Você tem toda uma vida maravilhosa e vive em um mundo com oportunidades ilimitadas de felicidade e abundância. Supere os obstáculos: eles são minúsculos quando comparados à grande alegria que é viver.

Faça

Toda escolha que você fizer e toda decisão que você tomar terá seu lado bom e seu lado ruim. Considere-os com cuidado e tome a decisão. Uma resposta menos que perfeita é infinitamente melhor do que não fazer nada.
Tudo que você se dispõe a fazer envolve alguns riscos e desafios. Para qualquer coisa que você empreender existem muitas razões para não fazê-lo. Pese os riscos e os benefícios e, então assuma o compromisso de agir. Decida o que você quer fazer, com os olhos bem abertos, e leve isso em frente sem olhar para trás.
Existem muitas direções dentre as quais você pode escolher. Mesmo assim, você precisa escolher. Suas possibilidades são significativas apenas quando você escolhe algumas delas e rejeita o resto. Tentar fazer tudo ao mesmo tempo é tão inútil quanto não tentar nada.
Defina-se. Escolha seu caminho e comece a andar. Decida o que quer fazer e mãos à obra.

"Motivação é a arte de fazer as pessoas fazerem o que você quer que elas façam porque elas o querem fazer." (Dwight D. Eisenhower)

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!