segunda-feira, 5 de julho de 2010

ha um rio

“HÁ UM RIO, CUJAS CORRENTES ALEGRAM A CIDADE DE DEUS, O SANTUÁRIO DAS MORADAS DO ALTISSIMO; DEUS ESTÁ NO MEIO DELA... ( Salmo 46.4.5 a).

“... VEM, MOSTRAR-TE-EI A NOIVA, A ESPOSA DO CORDEIRO... E ME MOSTROU A SANTA CIDADE, JERUSALÉM... ( Apocalípse 21.9.10).
“ENTÃO ME MOSTROU O RIO DA ÁGUA DA VIDA... (Apocalipse 22.1).

Que linda é a Palavra de Deus! Eu a amo!
A esposa do Cordeiro é mostrada como uma cidade, a santa cidade, ou seja, a Igreja é representada também como uma cidade e que cidade!
Por isso, o salmista já escrevera inspirado pelo Amigo Espírito Santo que “há um rio...
E esse rio alegra a cidade de Deus...
Essa cidade é o santuário das moradas do Altíssimo...
Glória a Deus que a Igreja, a Noiva, é formada por vidas onde o Altíssimo faz morada ( habita) pelo Seu Santo Espírito. E como está escrito:

“NÃO SABEIS QUE SOIS SANTUÁRIO DE DEUS E QUE O ESPÍRITO DE DEUS HABITA EM VÓS? (1 Coríntios 3.16) e ainda:

“... PORQUE NÓS SOMOS SANTUÁRIO DO DEUS VIVENTE...” (2 Coríntios 6.16).

“QUEM CRER EM MIM, COMO DIZ A ESCRITURA, RIOS DE ÁGUA VIVA FLUIRÃO DO SEU INTERIOR,” (João 7.38).

Que maravilha é ter esse rio fluindo em nosso interior! Aleluia! A presença do Santo Espírito de Deus tanto em nós individualmente como também na Igreja de Cristo Jesus é rios de água viva, glória a Deus, água viva!
A vida de quem tem rios de água viva fluindo do seu interior é uma vida que transmite vida a quem não tem vida, vida espiritual
Todo aquele que sente esse rio fluindo dentro de si sente-motivado a falar de Jesus, falar da salvação. É um sintoma extremamente perigoso uma pessoa que se diz evangélico, crente, que não tem motivação para falar de Jesus, evangelizar, fazer discípulos.
Há muitos que gostam de estar sempre nos cultos de ensino, fazendo seminários, participando de simpósios, escolas bíblicas, enfim e haja receber a água da Palavra e água e mais água, mas toda essa água acumulada não tem movimento, não é rio que corre, é água parada, estagnada e, como se sabe, água parada vira charco.
No homem interior onde corre o rio de água viva há alegria constante, mesmo em momentos de aflição, dificuldade, tribulação. Nada pode apagar a alegria do Espírito Santo em nossa vida, glória a Deus!
Quando somos cheios da Palavra e cheios do Espírito aí sim, há movimento nas águas, é rio, água corrente, água com vida, com a vida de Deus!
Se não sentes mais a vida de Cristo em tua vida, ainda há esperança! Volta ao Calvário pela fé e faz o que Jesus disse à mulher samaritana, bebe da água que Ele dá e todo aquele que beber da água que Ele dá se fará nele uma fonte a jorrar para a vida eterna!
Primeiro a fonte; depois rios, pois como na visão de Ezequiel (Ezequiel 47), as águas vão crescendo até o ponto de não dá mais para atravessar, só se pode passar a nado, ou seja, ser conduzido literalmente pelo Espírito de Deus!
Deus está no meio da Igreja e por conseguinte na vida dos que a formam, aleluia!
É tempo de avaliar como está o volume de água dentro de nós. Se o rio seca a terra fica seca, improdutiva e essa é uma das razões pela quais muitos não dão fruto.
Os que estão inundados pelo rio de água viva daqui a pouco serão surpreendidos com a notícia: Aí vem o Noivo, saí-lhe ao encontro!
Lidia fernandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!