Recomeçar

Não importa onde você parou,
em que momento da vida você cansou,
o que importa é que sempre é possível
e necessário "Recomeçar".
Recomeçar é dar uma nova
chance a si mesmo.
É renovar as esperanças na vida
e o mais importante:
acreditar em você de novo.

Sofreu muito nesse período?
Foi aprendizado.

Chorou muito?
Foi limpeza da alma.

Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia.

Sentiu-se só por diversas vezes?
É por que fechaste a porta até para os outros.

Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora.

Pois é!
Agora é hora de iniciar,
de pensar na luz,
de encontrar prazer nas coisas simples de novo.

Que tal um novo emprego?
Uma nova profissão?
Um corte de cabelo arrojado, diferente?
Um novo curso,
ou aquele velho desejo de apender a pintar,
desenhar,
dominar o computador,
ou qualquer outra coisa?

Olha quanto desafio.
Quanta coisa nova nesse mundão
de meu Deus te esperando.

Tá se sentindo sozinho?
Besteira!
Tem tanta gente que você afastou
com o seu "período de isolamento",
tem tanta gente esperando apenas um
sorriso teu para "chegar" perto de você.

Quando nos trancamos na tristeza nem
nós mesmos nos suportamos.
Ficamos horríveis.
O mau humor vai comendo nosso fígado,
até a boca ficar amarga.

Recomeçar!
Hoje é um bom dia para começar
novos desafios.

Onde você quer chegar?
Ir alto.
Sonhe alto,
queira o melhor do melhor,
queira coisas boas para a vida.
pensamentos assim trazem para nós
aquilo que desejamos.

Se pensarmos pequeno,
coisas pequenas teremos.

Já se desejarmos fortemente o melhor
e principalmente lutarmos pelo melhor,
o melhor vai se instalar na nossa vida.

E é hoje o dia da Faxina Mental.

Joga fora tudo que te prende ao passado,
ao mundinho de coisas tristes,
fotos,
peças de roupa,
papel de bala,
ingressos de cinema,
bilhetes de viagens,
e toda aquela tranqueira que guardamos
quando nos julgamos apaixonados.
Jogue tudo fora.
Mas, principalmente,
esvazie seu coração.
Fique pronto para a vida,
para um novo amor.

Lembre-se somos apaixonáveis,
somos sempre capazes de amar
muitas e muitas vezes.
Afinal de contas,
nós somos o "Amor".
Paulo Roberto Gaefke
1

Se vai tentar siga em frente.

Senão, nem começe!
Isso pode significar perder namoradas
esposas, família, trabalho...e talvez a cabeça.

Pode significar ficar sem comer por dias,
Pode significar congelar em um parque,
Pode significar cadeia,
Pode significar caçoadas, desolação...

A desolação é o presente
O resto é uma prova de sua paciência,
do quanto realmente quis fazer
E farei, apesar do menosprezo
E será melhor que qualquer coisa que possa imaginar.

Se vai tentar,
Vá em frente.
Não há outro sentimento como este
Ficará sozinho com os Deuses
E as noites serão quentes
Levará a vida com um sorriso perfeito
É a única coisa que vale a pena.
Charles Bukowski
0

MARKETING PESSOAL E MOTIVAÇÃO

MARKETING PESSOAL E MOTIVAÇÃO

A vida de todo profissional é recheada de momentos difíceis, desafios, pressões de todos os lados. O sucesso é o troféu a ser conquistado, e para trilhar o caminho que nos leva ao sucesso, precisamos estar sempre motivados. Mas como nos manter motivados, pessoal e profissionalmente, a despeito de todos os contratempos, dificuldades e pressões de nossa vida cotidiana?
É preciso desenvolver a capacidade de auto-motivação. Saber levantar o astral quando as coisas não estão boas e se manter motivado independente dos acontecimentos.

Os principais componentes que influenciam nossa motivação são:

•nosso estado de espírito interior;
•o ambiente em que estamos inseridos em nossa vida pessoal e no trabalho;
•acontecimentos externos que ocorrem independente de nossa vontade.
Nosso estado de espírito depende de nós mesmos e é o componente que mais podemos influenciar. Neste sentido, existem algumas dicas importantes que ajudarão a nos manter motivados.

Ter objetivos e metas claras quando sabemos exatamente o que queremos, onde queremos chegar, e o tempo e as tarefas que teremos de executar, fica bem mais fácil nos mantermos motivados, pois, apesar dos sacrifícios, nos orientamos pelo desejo de alcançar nossos objetivos.

Mantenha o bom humor está provado que as pessoas bem humoradas são mais motivadas. De certa forma, as tarefas tornam-se mais fáceis de serem realizadas quando estamos felizes e bem humorados, este estado de espírito ajuda a motivação.

Crie o hábito da motivação devemos nos manter numa postura sempre de alto astral, fazer as coisas com entusiasmo, manter uma atitude positiva e andar de cabeça erguida, mesmo na presença de algum contratempo. Há uma inter-relação entre nosso estado de espírito e nosso comportamento, um influenciando o outro reciprocamente. Se você andar de cabeça baixa e ombros caídos certamente a tendência é tornar-se desanimado. Mas, se mesmo diante de acontecimentos difíceis, você permanecer com atitude firme e altiva, conseguirá manter sua motivação e seu bom astral.

O ambiente em que estamos inseridos também é fundamental para nossa motivação. Neste caso é melhor nos acostumarmos a influir positivamente no ambiente, do que deixar que o ambiente influa em nosso estado de espírito.

Algumas dicas para manter a equipe de trabalho ou seu ambiente familiar bem motivado.

Mostre que você faz parte do time esteja sempre presente, comunique-se, troque idéias, ouça as pessoas, leve em conta os interesses das pessoas com quem convive.

Elogie as pessoas o elogio é um grande fermento para a auto-estima. Todos gostam de ser reconhecidos e elogiados. Neste sentido o elogio serve como um grande meio de motivar as pessoas. Mas cuidado! Para ser positivo e realmente motivar as pessoas, o elogio precisa ser sincero. Elogie o desempenho das pessoas, sua aparência, ou alguma área de sua vida pessoal ou profissional que mereça elogio.

Transmita confiança em sua interação, tanto no ambiente de trabalho como em suas relações familiares, procure transmitir confiança, entusiasmo, atitude positiva, certeza no futuro. Estes comportamentos acabarão por influenciar positivamente os outros, fazendo com que você se torne um motivador de pessoas.

Muitos acontecimentos externos também têm o poder de influenciar nossa motivação. Pode ser uma crise na empresa, problema familiar, dificuldade financeira, problemas de saúde, etc.. O que devemos fazer é sempre olhar estes acontecimentos pelo lado positivo.

Conhece a historia do copo com água pela metade? Os pessimistas dizem que ele está meio vazio e os otimistas dizem que ele está meio cheio. Então todos os acontecimentos têm algum lado positivo. Se você perdeu o emprego, por exemplo, eis aí uma ótima oportunidade de repensar sua vida, fazer algo diferente, e conseguir um emprego até melhor do que o anterior. Muitas vezes uma derrota pode nos dar lições que terão um impacto extremamente positivo em nossas vidas. Pense nisso.

Concluímos que, no processo de desenvolvimento de nosso marketing pessoal, é fundamental aprendermos a arte da motivação. Desta forma, conseguiremos motivar a nós mesmos para trilharmos o caminho do sucesso, ainda que em momentos difíceis, e também motivar a todos que convivem conosco.

Fonte: www.algosobre.com
0

DICAS PARA O SUCESSO PROFISSIONAL

DICAS PARA O SUCESSO PROFISSIONAL

No mundo competitivo que estamos vivendo conseguirá ter mais sucesso aquele que souber administrar sua carreira profissional e principalmente não esmorecer diante dos obstáculos.

O primeiro ponto importante a se destacar é que o profissional que alcança o sucesso é aquele que procura sempre desempenhar melhor suas funções a cada dia. Se você neste momento está desanimado com sua performance profissional ou deseja melhorar consideravelmente suas habilidades aqui vão algumas dicas:

Diante dos obstáculos o ser humano tem uma grande desculpa para desistir, mas é aí que mora o perigo. As pessoas que alcançaram o tão desejado sucesso profissional foram aquelas que se recusaram a desistir. Então, siga firma apesar dos atropelos do dia-a-dia. Você pode muito mais do que já conseguiu até aqui. Não desista.

Siga firme, pois o mundo só aplaude de pé aquelas pessoas que não desiste diante de uma derrota temporária e seguem em frente com uma coragem fora do comum.
0

Motivação

Motivação
Quando você se sentir desmotivado, essa é a melhor hora para fazer uma auto-análise do que você vem desenvolvendo na sua carreira. Com certeza você poderá modificar algumas atitudes para seguir com mais ânimo na sua trajetória profissional.

Aqui e Agora
Se você está procrastinando os seus afazeres diários, ou seja, está adiando coisas importantes, é imprescindível que você comece a agir imediatamente, pois o mundo globalizado não perdoa pessoas acomodadas. O certo é você começar agir com o que tem em mãos e ir até o fim.

Ousadia e Determinação
É sabido que sem ousadia e determinação o profissional moderno não consegue ir longe demais. Portanto, coloque em suas veias uma dosagem extra de coragem e inovação, para que seu trabalho seja realizado com mais profissionalismo e sucesso.

Convivência Pacífica
Este mandamento nos ensina a relacionarmos melhor com colegas de trabalho, superiores e principalmente os nossos clientes. Quem se relaciona bem, vive melhor, trabalha melhor e consegue melhores resultados.

Perseverança
Diante dos obstáculos o ser humano tem uma grande desculpa para desistir, mas é aí que mora o perigo. As pessoas que alcançaram o tão desejado sucesso profissional foram aquelas que se recusaram a desistir. Então, siga firma apesar dos atropelos do dia-a-dia. Você pode muito mais do que já conseguiu até aqui. Não desista.

Organização
O profissional organizado trabalha melhor porque tudo que precisa está no seu devido lugar, desde uma simples caneta à relatórios e pastas de arquivos. Se você não se acha uma pessoa organizada, comece hoje mesmo a organizar sua mesa de trabalho da melhor maneira possível, facilitando assim o seu desempenho profissional.


Este talvez seja o mais importante, pois a fé é que move montanhas, ou seja, sem fé nenhum trabalho por mais belo e perfeito que seja tem sentido. Por isso, seja humilde o suficiente para manter a sua verdadeira fé viva, ela com certeza lhe ajudará em todos os momentos, principalmente nos mais difíceis.

Estas dicas seguidas diariamente ajudarão você a ser mais motivado, mais ousado, mais determinado em suas ações.

E lembre-se sempre que com uma convivência pacífica, com perseverança, organização e fé os resultados positivos acontecerão naturalmente.

Siga firme, pois o mundo só aplaude de pé aquelas pessoas que não desiste diante de uma derrota temporária e seguem em frente com uma coragem fora do comum.

Fonte: Sucesso e cultura
0

motivação pessoal

motivação pessoal

Para conseguir uma maior motivação pessoal para enfrentar os obstáculos que a vida lhe apresenta, aqui ficam algumas dicas para o ajudar.

Aqui ficam outras formas de se motivar.

Trabalhar Arduamente
Pode aproveitar a motivação para trabalhar de forma mais intensa e assim atingir melhores resultados. Depois funciona como bola de neve, porque os resultados ainda o motivarão mais e quererá atingir objectivos ainda mais ambiciosos.

Todos estes fatores funcionam melhor em conjunto do que isolados. Por exemplo, se quer ganhar mais dinheiro e consegue os primeiros euros, fica motivado para conseguir ganhar ainda mais. Se quer perder alguns quilos de peso, perde alguns gramas e motiva-se ainda mais.

Estudar Bom Material De Motivação
O mercado da auto ajuda é muito grande, existem livros de auto ajuda para praticamente tudo o que possa imaginar. Embora possa encontrar muitos autores fracos, a verdade é que existem autores muito bons que podem realmente mudar a sua vida em poucos dias.

Compre livros de motivação, compre livros áudio de motivação, leia bons sites de auto ajuda. Muitas vezes, ler uma história de sucesso de outra pessoa é suficiente para ganhar motivação pessoal para tentar algo mais na sua vida.

Aproveitar o Balanço Da Motivação Pessoal
Às vezes está com vontade de fazer grandes coisas e outras vezes não, é assim que funciona a vida e é assim que funciona o nosso corpo.

Nos dias em que não está para aí virado, pode descansar, relaxar, mas não deixe que esses dias sejam o normal na sua vida. Sempre que se sinta com motivação, aproveito o balanço que dá à sua vida e comece a criar objectivos e a conseguir atingi-los.

Quanto mais conseguir, mais quererá melhorar e mais motivação pessoal terá para viver uma vida de qualidade.

A motivação pessoal é essencial para conseguir ser muito feliz, porque só através da obtenção daquilo que deseja é que poderá ter um sentimento de felicidade que não existirá de outra forma.

Fonte: vida de qualidade
0

MOTIVAÇÃO NAS EMPRESAS

MOTIVAÇÃO NAS EMPRESAS

A verdadeira motivação só é efetivamente conseguida, quando os colaboradores conseguem realizar suas necessidades e seus objetivos de vida, dentro e através da própria empresa.

A motivação só e possível em ambientes em que confiança e a lealdade estejam no centro das relações da empresa. Onde prevaleça a ética e o respeito mútuo entre as pessoas. Onde haja esforço contínuo para compatibilizar objetivos pessoais com os objetivos empresariais.

A motivação plena só é atingível na medida em que não existam medos de qualquer natureza na organização.

Este é um aspecto extremamente importante em tempos de mudanças aceleradas, tempos em que inúmeras ameaças afloram.

Isto exige da alta administração esforço consciente e intenso para que decisões de "sobrevivência" não destruam o ambiente e as relações entre a empresa e os colaboradores.

Caso contrário, compromete-se irremediavelmente o potencial de contribuição das pessoas, principal patrimônio das empresas em tempos de desafios, novas tecnologias e competição.

Não se constrói nada duradouro sem a integração da inteligência e das motivações, sem a contribuição criativa e solidária das pessoas.
0

Dicas para Combater o stress

Dicas para combater o stress

Para combater o stress deve-se desenvolver o autocontrole. Aprender a enfrentar
os problemas do cotidiano sem se envolver emocionalmente com eles.

Criar em torno de si uma barreira psicológica para se proteger das agressões corriqueiras e diárias, das cobranças sociais ou próprias da personalidade. Assim, para a pressa, usar o tempo adequadamente; para a mania de perfeição, dar o melhor de si, mas sem almejar a perfeição absoluta, que é utópica; para a força, aceitar suas próprias limitações; para o esforço, esforçar-se para atingir os objetivos dentro de seus limites e critérios, mas sem excesso; para a necessidade de ser agradável e simpático, ser espontâneo e procurar manter boas relações no trabalho, sem bajulação ou submissão, não cobrar-se a todo momento ser tolerante consigo mesmo, não deixar fugir a liberdade própria. Se alguém tiver que ficar aborrecido, que não seja você.

Técnica de Relaxamento:

1. Posição inicial:
Deitado de costas, ou mesmo sentado em uma poltrona, pernas e braços separados de maneira confortável. Pés e mãos levemente caídos para fora.
Procure o conforto apoiando a cabeça num travesseiro, almofada ou deixe-a pendente para um dos lados.

2. Exercício:
Relaxar sentindo, inicialmente, parte do corpo, pode ser dos pés para cabeça, ou qualquer outra seqüência de observação, desde que seja sistemática e completa.
Em seguida, buscar a sensação do corpo todo relaxado. Para alguns, é a sensação de que o corpo está mais pesado, para outros, é a de quem flutua. Há quem tenha outras sensações mas, o que importa é sentir o corpo todo relaxado.
Trata-se de ter a consciência de, maior e progressiva, ausência de contração muscular!

3. Cuidados:
Relaxamento é um processo consciente, evitar o sono no seu exercício.
Não pratique-o antes de dormir para não se condicionar a dormir em seguida.
Durante o relaxamento observar a respiração, sem interferir nela.
Imaginar um lugar tranqüilo, uma paisagem ampla, que dê idéia de infinito, como o nascer do sol ou o mar.

Qualquer artifício que afaste as preocupações ajuda no relaxamento.
Atenção para não criar dependência de fatores externos, como música ou alguém conduzindo.

O processo de relaxamento deve ser o mais independente possível. O relaxamento vem da intenção e do comando interno individual.

4. Freqüência:
Começar com três minutos e ir aumentando até dez minutos, diariamente.

Autor desconhecido
0

superação viver a vida



Histórias de Superação Viver a vida

Viver a Vida, a Nova novela das 08 da Globo está abordando temas relacionados á superação.

A Rede Globo está promovendo uma campanha para lembrar que a vida vale a pena ser vivida, apesar das dificuldades e dos obstáculos cotidianos.

Venha Viver a Vida aborda uma série de reportagens que mostra histórias de superação, em que momentos de tristeza dão lugar à esperança. Venha Viver a Vida reúne casos exemplares, vividos por gente famosa e por anônimos.

No final de cada capitulo da novela viver a vida, pessoas comuns que superaram obstáculos na vida contam a sua história.

Essas reportagens são publicadas no G1, nos sites EGO, GloboEsporte.com, Vídeo Show e na página oficial da novela Viver a Vida.
0

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com