MENU

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O incentivo que vem do alto

with 0 comentários
O incentivo que vem do alto – Jacqueline Collodo Gomes


Mensagem direcionada à Adolescentes e Jovens


Às vezes em nossa vida não temos o apoio de que precisamos, ou que gostaríamos de receber, de nossos pais e conhecidos. Projetos que queremos abraçar, ideais a atingir, sonhos por quais queremos lutar. E não só não nos é oferecida motivação para seguirmos em frente, mas palavras duras não solicitadas são ditas prontamente, tentando nos fazer desanimar e desistir.

É muito triste e doloroso. Sentimos nossa força diminuir, e chegamos a quase realmente trocar nossos pensamentos de que podemos alcançar aquele ideal, pelas opiniões desmotivadoras de que talvez aquela não seja uma boa ideia.

Enquanto Noé construía a arca, as pessoas continuavam levando suas vidas normalmente (Lucas 17.27). Mas Noé continuou. Ele ouviu o que Deus disse (Hebreus 11.7). A chuva viria, e Deus o orientou sobre o que fazer. O incentivo veio do alto. A arca ficou pronta, e a chuva chegou.

Embora Noé estivesse construindo a arca por um propósito de Deus revelado a ele, durante o tempo que durou a construção, Deus foi seu único incentivo para que não desistisse.

A ajuda pode faltar daqueles que vivem conosco, e até nossos pais podem nos virar as costas em alguns momentos por não nos compreenderem, porque nos enxergam através dos conceitos duros que trazem dentro de si, sob os quais cresceram; mas Deus nos garante o incentivo para continuarmos a viver, estudar, trabalhar, e sonhar sonhos de bem.

Na Bíblia está escrito que mesmo nessas situações que nossos pais e próximos não tenham o incentivo e a palavra de que precisamos, e nos deixem sozinhos, Deus jamais se esquecerá de nós (Isaías 49.15).

E Jesus, como filho de Deus, provou-nos isso sendo o maior motivador que já passou pela face da Terra, olhando para as multidões e enxergando muito mais do que prostitutas e cobradores de impostos, mas
pessoas totalmente capazes de se tornarem grandes homens e mulheres de Deus, de valor.

Se hoje você não tem dos seus pais ou dos seus próximos exatamente o que esperava, e isso está te entristecendo a ponto de te fazer chorar e pensar em desistir, com o seu coração olhe para Jesus; Ele te incentiva a não desistir. Ele morreu por você! Ele acredita em você! Confie Nele, e ore entregando nas mãos Dele toda essa situação que parece sem saída, que te causa desespero em pensar sobre como será o seu depois se o agora está tão confuso. Ele acalma as tempestades, e as mais altas ondas tem que obedecê-lo quando Ele fala. Para Jesus não existe fronteiras, tudo Ele pode transformar.

Tenha certeza em seu coração que Deus te criou para ser muito mais, e Ele vai realizar isso em sua vida. Ele te incentiva a crer, a perseverar, a ser paciente. Muito mais do que você sonha Ele vai realizar!

O nosso maior incentivo para a vida vem do alto, Daquele que criou a vida!

http://www.vivavidacomjesus.com

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!