Compartilhando Benção

Compartilhando Benção
Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios.
Salmos 103:2
Quantas bençãos o Senhor tem feito por nós, não é mesmo? Teria como contá-las? Será que lembraríamos de todas as maravilhas feitas por Deus? Ou esqueceremos como Israel esqueceu? Salmos 106:13, Salmos 106:21, Salmos 78:11.
Tem uma música nos Salmos e Hinos que retrata bem o contexto desta mensagem que diz o seu refrão: Conte as bençãos dize quantas são, recebidas da divina mão, vem contá-las todas de uma vez, e ficarás surpreso o quanto Deus já fez. O Autor desta música faz um desafio para nós, para tentarmos colocar em um papel e contar o que Deus já fez.
Seria possível fazermos esta contagem? Além de não conseguirmos contar, as vezes esquecemos de compartilhar o que Deus fez por nós. As vezes somos ingratos, achamos que o que o Senhor fez é porque somos merecedores e por isto, não precisamos compartilhar, nem lembramos.
Para que você não esqueça, faça de suas bençãos um memorial . Visualize e traga a sua memória todos os benefícios reparta, compartilhe, pois assim muitos serão edificados.
Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito? Salmos 116:12
Por mais que eu ou você faça em prol do reino de Deus, será pouco pelo o que Deus fez por nós. A bíblia até nos considera servos inúteis por fazermos apenas o que esta determinado.
Josué 4:21-24. Nos conta uma história muito interessante, pois Israel quase sempre esquecia dos feitos do Senhor. Então Deus deu ordem a Josué para que retirasse do leito do Rio Jordão 12 pedras para serem colocadas dentro do arraial de Israel. Mas porque aquelas pedras? Que ritual é este?
Aquelas pedras era uma forma de memorial visível, pois se Israel por displicência esquecesse desta vitória, por ter passado à pé enxuto no leito do rio Jordão esquecendo, tropeçaria naquelas pedras e lembraria nem que seja através do tropeço. Diz o Texto:
E falou aos filhos de Israel, dizendo: Quando no futuro vossos filhos perguntarem a seus pais: Que significam estas pedras? fareis saber a vossos filhos, dizendo: Israel passou a pé enxuto este Jordão. Josué 4:21-22
Quando vocês meus irmãos transformarem suas bençãos em memoriais, seus filhos logo perguntarão: O que significa isto: Papai(Mãe)? E vocês logo responderão aos seus filhos: Deus fez este grade milagre em nossa família. Estes sinais serão conhecidos, não só entre seus filhos, mas também os filhos de teus filhos.
Este era o proposito de Deus para com Israel, torna-se conhecido entre as nações. E todos Conheceram o Senhor Deus de Israel.
A bíblia mostra alguns memoriais entre eles citarei apenas dois dentre tantos: O arco-íris e a Santa Ceia. Quando vemos no céu o Arco-íris, logo lembramos da promessa que Deus fez com Noé de não destruir mais a terra com água. Quando estou com o cálice e o pão nas minhas mãos, logo lembro do que Jesus falou: Fazei isto em memoria de Mim. Todas as vezes que comerdes e beberdes deste cálice, lembrareis da minha morte, fazei isto até que eu venha. O homem é assim mesmo muito esquecido as vezes é preciso o contato com algo visível para que não esqueça.
Faça um quadro e coloque xerox de alguns impostos pagos, como IPVA, IPTU e outras coisas que você conquistou, quem sabe um diploma faculdade, uma ultra de seu filho que você pediu a Deus e hoje você está gravida . Todas as vezes quando você passar por este quadro, olhe, contemple o que Deus realizou na sua vida. Isto resultara em muitas glorias e todos saberão o que Deus fez.


Transforme suas bençãos em Memoriais, não esqueças do que Deus fez por você.


Deus te abençoe Ricamente


Por Josiel Dias
Fonte: http://josiel-dias.blogspot.com/2011/02/voce-precisa-compartilhar.html

Vale a pena Visitar:
Compartilhando Benção
2

Palavras do Coração

Palavras do Coração



Hoje,
como há muito já não fazia,
Pego pena e papel de cartas
Escrevo palavras...
Ditadas pelo coração.




Palavras de carinho,
de bem querer e de saudade,
Palavras todas que traduzem
meu Amor por você.




Palavras que revelam
o bem que me faz amar você,
Do bem que me faz
ao seu lado estar.




Palavras que afirmam
quão grande é a saudade
quando longe de mim precisas ficar,
Palavras que confirmam
O quanto amo você!

Palavras do Coração Autora Thais S. Francisco
0

Palavras do Coração Perdoar sempre

Palavras do Coração Perdoar sempre

Um dia Paulinho voltou da escola muito bravo, fazendo o maior barulho pela casa. Seu pai, percebeu a irritação e chamou-o para uma conversa. Meio desconfiado e sem dar muito tempo ao pai, Paulinho falou irritado:

- Olha, pai, eu estou com uma tremenda raiva do Pedrinho. Ele fez algo que não deveria ter feito. Espero que ele leve a pior. O Pedrinho me humilhou na frente de todo mundo. Não quero mais vê-lo. E espero que ele adoeça e não possa mais ir à escola.

Para surpresa de Paulinho, seu pai nada disse. Apenas foi até a garagem e pegou um saco de carvão e dirigiu-se para o fundo do quintal e lhe sugeriu:

- Filho, está vendo aquela camiseta branca no varal? Vamos fazer de conta que ela é o Pedrinho. E que cada pedaço de carvão é um pensamento seu em relação a ele. Descarregue toda a sua raiva nele, atirando o carvão do saco na camiseta, até não sobrar mais nada. Daqui a pouco eu volto, para ver se você gostou, certo?

O filho achou deliciosa a brincadeira proposta pelo pai e começou. Como era pequeno e estava um pouco longe, mal conseguia acertar o alvo. Após uma hora, ele já estava exausto, mas a tarefa estava cumprida. O pai, que o observava de longe, aproximou-se e perguntou:

- Filho, como está se sentindo agora?

- Isso me deu a maior canseira, mas olhe, consegui acertar muitos pedaços na camiseta - disse Paulinho, orgulhoso de si.

O pai olhou para o filho, que até então não havia entendido a razão daquela brincadeira, e disse carinhosamente:

- Venha comigo até o quarto, pois quero lhe mostrar uma coisa.

Ao chegar no quarto, colocou o filho diante de um grande espelho, que ficou sem entender nada. Quando olhou para sua imagem, ficou assustado ao ver que estava todo sujo de fuligem. Tão imundo que só conseguia enxergar seus dentes e os pequenos olhos. O pai então lhe explicou:

- Veja como você ficou. A camiseta que você tentou sujar está mais limpa que você. Assim é a vida. O mal que desejamos aos outros retorna para nós próprios. Por mais que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, a mancha, os resíduos, a fuligem ficam sempre em nós mesmos.

Palavras escritas com sensibilidade.

Autor desconhecido
0

O Perdão do Coração

O Perdão do coração

"Perdão: amor praticado entre pessoas que amam defeituosamente"

Henri Nouwen

"Digo com freqüência: "Eu perdôo você". Mas, mesmo quando digo essas palavras, meu coração continua zangado ou ressentido. Ainda quero ouvir a história que me diz que eu estava certo, afinal de contas; ainda quero ouvir pedidos de desculpas e justificativas; ainda quero ter a satisfação de receber algum louvor em troca - pelo menos o louvor de ser tão perdoador!

O perdão de Deus, contudo, é incondicional; ele vem de um coração que não exige nada para si mesmo, um coração que está completamente vazio de interesses próprios. É o perdão divino que tenho de praticar em minha vida diária. Ele me convoca para continuar passando por cima de todos os meus argumentos que dizem que o perdão é loucura, doentio e impraticável. Ele me desafia a passar por cima de toda a minha necessidade de gratidão e elogios.

Finalmente, ele exige de mim que eu passe por cima daquela parte ferida do meu coração que se sente machucado e maltratado e que deseja ficar no controle e colocar algumas coisas entre mim e a pessoa a qual sou solicitado a perdoar."

Autoria: Autor Desconhecido
0

Todo obstáculo contém uma oportunidade

Todo obstáculo contém uma oportunidade
Em tempos bem antigos, um rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Então, ele se escondeu e ficou observando para ver se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra.

Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas mas nenhum deles tentou sequer mover a pedra dali.

De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali.

Após muita força e suor, ele finalmente conseguiu mover a pedra para o lado da estrada.

Ele, então, voltou a pegar a sua carga de vegetais mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra.

A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei que dizia que o ouro era para a pessoa que tivesse removido a pedra do caminho.

O camponês aprendeu o que muitos de nós nunca entendeu:

“Todo obstáculo contém uma oportunidade para melhorarmos nossa condição”.
0

mensagem a pedra

A Pedra (mensagem a pedra)

O distraí­do nela tropeçou…

O bruto a usou como projétil.

O empreendedor, usando-a, construiu.

O camponês, cansado da labuta, dela fez assento.

Para meninos, foi brinquedo.

Drummond a poetizou.

Já David matou Golias, e Michelangelo extraiu-lhe a mais bela escultura…

E em todos esses casos, a diferença não esteve na pedra, mas no homem!

Não existe “pedra” no seu caminho que você não possa aproveitá-la para o seu próprio crescimento.

comente a mensagem a pedra
1

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com