sábado, 27 de fevereiro de 2010

terremoto no chile


Terremoto no chile

Um terremoto de 8,8 graus na escala Richter, aconteceu na madrugada deste sábado (27/2), no Chile, e pode ter um impacto violento em desastres humanos e de destroços físicos.

Este terremoto que atingiu o chile teve o epicentro a 115 km de Concepción, a segunda maior cidade do Chile, onde mais de 200 mil pessoas vivem ao longo do Rio Bio Bio, e a 90 km da estação de esqui de Chillan, é uma porta de entrada para os resorts de neve dos Andes, e que foi destruída em 1939, num terremoto.

Mas afinal o que está acontecendo no planeta? segundo o site painel global www.painelglobal.com.br todos os dias existem abalos nos deslizamentos das placas tectônicas. só que atualmente está acontecendo terremotos de grandes proporções como o do haiti. este terremoto no chile causou um abalo que foi sentido em são
paulo e que pode causar tsunamis no pacifico.

Ficamos pensando porque atualmente está acontecendo tantas catástrofes naturais. houve terremoto no haiti, agora no chile, tremores no brasil, enchentes, ondas de calor, furacões.. o que você acha? isto já são sintomas dos efeitos do homem na natureza?

Várias pessoas acreditam que está próximo do fim do mundo. Na biblia há várias passagens falando sobre terremotos, você acha que já está perto do fim do mundo?

"Haverá grandes terremotos por várias partes, fomes e pestes" (Lc 21,11)

"e haverá terremotos em diversos lugares, e fome. Isto será o princípio das dores." (Mc 13,8)

"Houve, então, relâmpagos, vozes e trovões, assim como um terremoto tão grande como jamais houve desde que há homens na terra." (Ap 16,18)

"Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações pelo bramido do mar e das ondas. Os homens definharão de medo, na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra." (Lc 21,25-26)