Mais, Mais, Mais

Mais, Mais, Mais

            Algumas pessoas gostam de fazer compras. Elas têm um desejo eterno de comprar, comprar, comprar. A mania de encontrar a última oferta é mundial. Há enormes shopping centers ao redor do mundo. O aumento nas compras em lojas e on-line revelam que comprar é um fenômeno global.
            Comprar pode ser divertido. Certamente, não há nada de errado em tentar encontrar um bom negócio e desfrutar das coisas que Deus nos deu. Mas quando ficamos preocupados em adquirir bens materiais, perdemos o foco.
            Jesus desafiou Seus ouvintes com estas palavras: “… Tende cuidado e guardai-vos de toda e qualquer avareza; porque a vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui” (Lucas 12:15). Ele continuou contando uma parábola sobre um homem “Assim é o que entesoura para si mesmo…”, mas não está preocupado com o seu relacionamento com Deus (Lucas 12:21).
            Como podemos aprender a nos contentar com o que temos e não sermos consumidos pela vontade de acumular mais? Aqui estão algumas maneiras: Considere os bens materiais como dádivas de Deus para serem utilizados sabiamente (Mateus 25:14-30). Trabalhe com afinco para ganhar e economizar dinheiro (Provérbios 6:6-11). Doe para a obra do Senhor e aos necessitados (2 Coríntios 9:7; Provérbios 19:17). E lembre-se sempre de ser agradecido e de apreciar o que Deus lhe dá (1 Timóteo 6:17).

FONTE:
H. Dennis Fischer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com