MENU

terça-feira, 31 de julho de 2012

Situação dificil

with 0 comentários
Situação dificil
Há pouco tempo, conversei com uma mulher que havia passado por uma situação muito difícil. O estresse tinha afetado a sua saúde, ela precisava ir ao médico frequentemente. Mas, com um sorriso no rosto, ela me contou que fora capaz de usar esta dolorosa circunstância como uma oportunidade de compartilhar Cristo com o seu médico.

No livro de Filipenses, lemos como o apóstolo Paulo usou sua situação difícil – encarceramento – para anunciar o evangelho. Os cristãos de Filipos estavam tristes porque Paulo tinha sido preso por anunciar Jesus, mas o apóstolo lhes disse que sua prisão havia “… contribuído para o progresso do evangelho” (Filipenses 1:12). Toda a guarda do palácio e outras pessoas conheciam o motivo por Paulo estar na cadeia – porque ele pregava sobre Cristo. Quem quer que tivesse contato com Paulo ouviria sobre Jesus – fossem soldados (que o guardavam 24 horas por dia, sete dias por semana) ou outros de fora. Por transformar estes maus momentos em oportunidade para espalhar as boas-novas, alguns dos guardas podem ter se tornado cristãos (Filipenses 4:22). O confinamento de Paulo não significa que o evangelho também estivesse confinado.

Como seguidores de Jesus, podemos permitir que a nossa dor seja uma plataforma para compartilhar o evangelho. Em nossas situações difíceis, encontremos uma abertura para compartilhar as boas-novas.

FONTE: Marvin L. Williams

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!