Uma católica de 69 anos, que disse ter rezado durante uma semana sob os escombros, está entre os sobreviventes. Sete dias após o terremoto que devastou o país , histórias de resgates milagrosos e bem sucedidos continuam dando esperança a centenas de pessoas. Anteriormente, especialistas disseram que, sem água, vítimas soterradas após terremotos não sobrevivem além de três dias.
Ena Zizi conversava com o arcebispo quando o terremoto atingiu Porto Príncipe e a estrutura da igreja onde a haitiana estava foi abaixo, soterrando-a sob os escombros. Na terça-feira ela foi resgatada por uma equipe mexicana. Zizi disse que logo após o tremor conversou com um padre que também ficou preso. Após alguns dias, o homem se calou e a senhora passou o resto do tempo rezando e esperando sozinha. ( Outra haitiana é resgatada viva )
- Só conversei com o meu chefe, Deus - disse ela. - E não precisei mais de humanos.
Médicos que examinaram Zizi na terça-feira disseram que ela estava desidratada, que havia deslocado o quadril e quebrado uma perna.
Leia Mais: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/01/20/resgates-uma-semana-apos-terremoto-no-haiti-dao-esperanca-centenas-de-parentes-de-desaparecidos-915656862.asp
--
Visite: www.otimismoemrede.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado pelo comentário. Volte sempre!