segunda-feira, 19 de novembro de 2012

ORAÇÃO DA FELICIDADE

ORAÇÃO DA FELICIDADE

Senhor,
Permita-me ser feliz, mesmo
diante de minha própria ignorância e superando as condições adversas em que
renasci.
Deixa-me, enquanto busco sair de
meus equívocos, sentir alegria e viver com determinação, confiante na Sua misericórdia.
Consinta-me, enquanto ajudo o
meu próximo, tão sofredor quanto eu, perceber a vitalidade nas coisas e a
grandeza da Vida.
Encoraja-me para que, mesmo na
dor ou no sofrimento, na luta diária pela minha subsistência, eu viva com
coragem e consciência de minhas limitações, buscando superá-las com harmonia.
Deixa-me levar aos outros a
felicidade de que sou portador e a certeza de que minha força vem de nossa
íntima e perene ligação.
Conceda-me a ventura de, tanto
quanto enxugar a lágrima, também entender o sentimento que a fez surgir,
transformando- a no amor que traz a felicidade.
Incentiva-me a alcançar a
felicidade possível, disseminando- a por onde passar, a serviço do Seu infinito
amor.
Permita-me continuar dono de meu
destino, com a capacidade de administrar minha liberdade, a serviço da
construção de um mundo melhor.

(Do livro A Felicidade sem
culpa Adenáuer Novaes).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!