terça-feira, 10 de abril de 2012

Respostas Brandas

Respostas Brandas

Meu carro enguiçou em um túnel na hora do rush no centro da cidade. Motoristas irados expressavam sua frustração ao passarem, com dificuldade, por mim. No final, o carro foi rebocado até uma oficina para consertos. Em seguida, ele enguiçou de novo, deixando-me na rodovia interestadual às duas horas da manhã. E voltou para a oficina.
Infelizmente, a oficina era um estacionamento durante os jogos de beisebol. No dia seguinte, após o trabalho, quando fui buscar o carro, havia 30 outros veículos à sua volta!
Digamos, apenas, que não fui semelhante a Cristo em minha reação inicial. Falei bobagens e afrontei os funcionários com palavras duras; depois, percebendo que isso só diminuía a disposição deles em me ajudar ao final de sua jornada de trabalho, decidi desistir. Corri para as portas de vidro e esforcei-me para abri-las. Minha raiva aumentou quando os mecânicos riram de mim.
Mal tinha acabado de abri-la, quando percebi como minha atitude não era nada cristã. Arrependido, falei “Perdoem-me” para o pessoal lá de dentro. Eles ficaram atordoados! Pude entrar de novo e, mansamente, lhes disse que os cristãos não deveriam comportar-se como eu tinha feito. Minutos mais tarde, eles estavam manobrando os carros para liberar o meu. Aprendi que palavras brandas, e não duras, podem alterar as circunstâncias (Provérbios 15:1).

FONTE:
Randy Kilgore

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!