sexta-feira, 3 de junho de 2011

Aumente a sua autoestima

Mensagem de esperança



Olhando para seu interior, procure responder: Quem é você?
 Você se ama e se aceita, com suas qualidades e defeitos?
Se está bem consigo mesmo,
 agradeça a Deus Pai e continue assim,
mas se algo o incomoda, observe o que é e se pode ser mudado.
A imagem que transmitimos aos outros é reflexo do nosso interior.
Se não estamos bem com nós mesmos,
isso influencia nossos relacionamentos.
Procure melhorar sua autoestima, respeitando a si mesmo,
cultivando o amor-próprio.
 Busque a autoconfiança, estar de bem com a vida, mas sem ser egoísta.
Tenha coragem de ser autêntico, valorizando-se
 e preservando a harmonia entre
 o interior e o exterior.
Não se menospreze nem se desvalorize.
Procure viver o amor em todas as suas dimensões.
Quando nos amamos e amamos os outros, somos os primeiros beneficiados,
porque o amor cura, liberta, restaura e nos conduz à plena liberdade.

 
"Deus é amor: quem permanece no amor,
permanece em Deus,
e Deus permanece nele"
(1Jo 4,16b).



Oração

Senhor Deus, às vezes sinto meu coração apertado e tenho medo de
não ser capaz, de não ser apreciado,
de não valer tanto quanto as outras pessoas.
Cura, Senhor, as feridas do meu coração.
Restaura minha imagem e renova a minha fé
e meu ânimo para enfrentar a vida com
 confiança e tranquilidade.
Dá-me humildade que produz coragem,
e retira todo orgulho que dá lugar ao medo.
Capacita-me a aceitar-me como sou e de acordo com a tua vontade.
 "Cria em mim, ó Deus, um coração puro, renova em mim um espírito resoluto" (Sl 51[50], 12).
Que eu possa te amar acima de tudo e, sentindo teu amor,
 possa me amar e amar a todos sem distinção. Concede-me a graça de não me
 preocupar com o que os outros possam falar ou pensar a meu respeito.
Divino Espírito Santo, por tua graça e misericórdia, abençoa-me
 com retidão e pureza de coração. Dá--me o discernimento sobre a vontade divina
 em minha vida e que eu possa me conhecer melhor a cada dia, reconhecendo e
 aperfeiçoando minhas qualidades para resgatar minha autoestima.

Amém!

"Mostra-me, Senhor, os teus caminhos"
(SI 25[24],4).
Rosemary de Ross
Pato Branco - Paraná.
http://www.rosemaryross.com.br/
Texto do livro "Mensagens e orações para diversas situações do dia a dia".
Paulinas Editora.

4 comentários:

Cida Kuntze disse...

Muito bonita essa mensagem, gostei!
Beijos e um abençoado final de semana.

Lucinalva disse...

Oi Luciano
Vamos hoje para o grupo Logos na igreja de Engenho do Meio?? Linda reflexão. Um forte abraço

Lúcia Soares disse...

oi luciano, muito boa mensagem. um grande abraço abençoado.

Anônimo disse...

Belas palavras,pena que não tem o menor valor na vida prática.
Quem não tem beleza ou algo material pra oferecer sempre será visto como inferior.

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!