domingo, 8 de maio de 2011

Evangélicos discriminados no twitter


Polêmica no twitter, Evangélicos são ridicularizados no Twitter após reconhecimento da união homoafetiva Foram criadas diversos hashtags (tópicos) para o assunto e #chupamalafaia (Chupa Malafaia) e #todoscrentechora (Todos Crente Chora)

Tanto os tópicos #todoscrentechora e #chupamalafaia eram geralmente utilizadas por ateus e simpatizantes da causa homoafetiva que veiculavam as hashtags junto a ironias, palavrões e xingamentos contra Deus.

homofobia é crime, sim, mas estas mensagens foram também discriminatória contra evangélicos

Preconceito

Mas nem todas as mensagens eram críticas, muitos cristãos e não cristãos reprovaram a criação e utilização das hashtags: “Sinceramente, acho injusta e preconceituosa a tag #todoscrentechora”, afirmou a jovem Suelen Gomes. “Antes crentes tinham preconceito contra homossexuais, agora é o contrário. #todoscrentechora. Quem é preconceituoso agora?”, disse Micael Wandermurem. Nenhum deles afirma em seus perfis que são evangélicos ou se quer creem em Deus.

Para a twitteira Bia Nunes há preconceito nas palavras: “Falando em preconceitos, me explica porque #todoscrentechora foi parar nos TT’s (ranking de assuntos mais falados)? Tipo, homofobia não pode, mais questão religiosa pode zuar?” e completa: “Eu sou crente, tenho amigos gays, e não tenho preconceito nenhum, e ai? Não julguem todos por um grupo ;)”, concluiu.

Em postagem anterior, enviei pelo e-otimismo que seria interessante colocar o nome de jesus nos trendings topics (postagem populares) no twitter, incluindo versiculos e textos evangélicos, seria bom que os cristãos de um modo geral criassem as tags #jesuseamor #Deussejalouvado #todocristaoeabencoado #todocristaosorri e acho importante retwittar o amor entre os irmãos e não o ódio.

para criar uma conta no twitter entre em http://www.twitter.com

19 comentários:

Tarciana Soares disse...

Titioo gostei da postagem...
O povo perde muito tempo falando mal dos outros e pior é que muitas vezes os próprios cristãos ficam alimentando isso. É triste...

Beijos

LORI disse...

Eu acho que ninguém é mais para discriminar ou julgar o outro. somos todos filhos do mesmo pai criador que é Deus e Ele é misericordioso, é amor e justo. quánto à união entre homemxhomem e mulherxmulher, né-os estamos desrespeitando a bíblia e a família onde fica. Pois fala bem claro: Deus criou-os à sua imagem e semelhança homem e mulher Deus os criou. Essas uniões para mim são uma nojeira, vai contra a dignidade do ser humano criado à imagem e semelhança de Deus.
há tantas catástrofes no mundo. Lembram de Sodoma e Gomorra. O que nos espera ? eu tenho certeza que meus irmãos Evangélicos que vivem a sua fé e não comungam as mesmas idéias e não aceitam essa sujeirada estão no caminho certo. nós não temos o direito de julgar, mas sim amar uns aos outros ,porque somos filhos do mesmo Pai.É uma pena e devemos pedir a misericórdia de Deus por aqueles que praticam essas coisas e rezar uns pelos outros. ningguém tem o direito de discriminar alguém. O amor, o perdão está acima de tudo, não se sintam discriminados.ok

Anônimo disse...

Cadê os parlamentares que se dizem ter o temor do SENHOR;como deixam aprovar esta tal lei.Na BÌBLIA;DEUS disse que os efeminados não herdarão o reino dos céus.Vamos orar para que DEUS tenha misericórdia de todos aqueles que andam contrário á palavra de D'ELE.

SÓ JESUS SALVA disse...

vamos orar mais para que os dardos do inimigo não nos atinjam.

Wanderley disse...

Para que polemizar em redes sociais? A Bíblia diz que o juízo pertence a Deus - na hora certa Ele julgará os impuros e adúlteros!
Quem subsistirá diante do Soberano Deus!

Anônimo disse...

Os dias da segunda vinda de Jesus nos céus, com os seus santos anjos para recolher os que verdadeiramente são do Senhor, conforme a santa palavra de Deus, seriam exatamente como nos dias de Sodoma e Gomorra onde imperava o homosexsualismo e todo o tipo de abominação à Deus -
"Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam. Mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre consumindo a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem se há-de manifestar."

Lucas 17.28-30

Assim como o clamor do pecado de Sodoma e Gomorra chegaram ao trono de Deus, despertando a sua ira sobre aquelas cidades (Génesis 18.20-21; 19.13), o mesmo clamor chega hoje a Deus devido aos pecados e abominações praticados na sociedade em que vivemos.

Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação; certamente morrerão; o seu sangue será sobre eles.(levíticos 20;13)
- Portanto quem está limpo , limpe-se ainda mais, e quem está sujo, suje-se ainda mais."Continue o injusto a praticar injustiça; continue o imundo na imundícia; continue o justo a praticar justiça; e continue o santo a santificar-se" (Ap 22.11).

Vamos agradecer a Deus, porque tudo o que está por vir, ele nos avisa antes e o que resta aos que desobedecem está no livro de apocalípse.
(Apocalipse 21:8) – Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

A nós, cabe a santificação e a oração.
Paz a todos os meus irmãos em Cristo.
odete

Hercules disse...

Querido internautas, saibam todos que aqueles que usarem o Santo Nome de Deus em vão aqueles que tentarem ridicuralizar onome do Deus Pai Todo-Poderoso não terão perdão, pois, com o nome de Deus não é brincadeira e Ele não é pequeno para ser motivo de chacota de desocupados, obrigado pela atenção e sinta o AMOR DE DEUS...

Rosane Acioly disse...

Conhecereis a verdade e ela vos libertará, irmãos devemos nos compadecer dessas pessoas que vivem em trevas, pois eles não sabem que a nossa glória está no céu. Se soubessem não entristeceriam o coração de Deus com tais atitudes. Saibamos que os que aprovarm são tão pecadores quanto os que praticam o homosexualismo, pois todos que leêm a palavra de Deus, sabem que isso é abominável aos olhos do senhor. Não devemos nos preocupar e muito menos causar polêmica em relação a isso, o nosso dever de cristão é orar por essas pessoas. pois sabemos que cada um de todas estas esta coisas Deus te pedirá contas. E isso não uma questão de ser ou não evangélico. É biblico!

Anônimo disse...

Pois é vamos ficar atentos, Jesus vira buscar sua igreja, então veremos o que realmente será desse povo.
só acho injusto tanta defesa contra o preconceito homofóbico.. mas e agora o que vão fazer contra o preconceito sobre os evangélicos, vai ser crime também? Queridos, se alegrem os salvos porque Jesus ira nos tirar desse mundo e não veremos essa podridão....

Anônimo disse...

É triste saber que esse "povo" ainda diz que é filho de Deus.
Segundo a Bíblia Sagrada, em João 1.12, só é filho do Altíssimo aquele que aceita a Jesus. Podem até dizer que são filhos de Deus, mas não são reconhecidos como tal se não aceitarem a Jesus, pois a boca fala mas Deus não confirma.
Quanto aos homossexuais, devem é se preparar para o pior. Se não se arrependerem de suas práticas pecaminosas e aceitarem a Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador, não entrarão no Reino de Deus.
O povo evangélico tem mais é que orar para que o Espírito Santo lhes convença do pecado, da justiça e do juízo.
É tempo de orar por eles.
Um abraço e a Paz do Senhor

Anônimo disse...

lembrado que o mundo jaz no maliguino . tenhamos mais prudencia e mais sabedoria porque o fim ja esta perto , os sinais estao ai . bem aventurado aquele que serve ao senhor com amor e fidelidade , a palavra de DEUS esta se cumprindo , vamos buca-lo enquanto se pode encontralo . a oraçao e tudo na vida do cristao . ass EDMAR

Anônimo disse...

Tudo que o Homem plantar isso mesmo colherá, é a grande lei bíblica da semeadura, estão plantando pecado com certeza colherão morte espiritual.
Na carta que o Apóstolo Paulo escreveu aos Romanos no Cap 6 e Vers 23 ele disse o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus. Ora vem Senor JESUS

Anônimo disse...

"Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa." (Mateus 5 : 11)

Anônimo disse...

É ESTAMOS EM PLENO SEC.XXI, E AINDA EXISTEM TANTOS PRECONCEITOS, NOS DO NORTE E NORDESTE DO PAÍS SOMOS DESCRIMINADOS PORQUE NASCEMOS AQUI NESTE LUGAR TÃO LINDO E ABENÇOADO POR DEUS, OS HOMOSSEXUAIS, OS NEGROS E TANTOS OUTROS MAIS,ATÉ QUANDO VÃO CONTINUAR ESTE DESRESPEITO À PESSOA, NO NOSSO PAÍS NÃO DEVERIA EXISTIR ESTE TIPO DE COISAS PORQUE AFINAL SOMOS DESCENDENTES DE VÁRIAS RAÇAS E CERTAMENTE MUITOS CREDOS,EU FICO MUITO TRISTE EM SABER QUE EXISTEM PESSOAS COM MENTES TÃO PEQUENAS E MESQUINHAS.

Anônimo disse...

Na verdade temos que entender que a palavra diz que o joio tem que crescer junto com o trigo pois esta chegando a hora que o joio será arrancado do meio do trigo,sabemos que nossa lingua tem poder para nos condenar ou salvar-nos temos que ter muito cuidado no que falamos estamos sendo filmados com os olhos de Deus como chama de fogo...

Anônimo disse...

Quando disserem todo mal contra vós por minha causa exultai-vos e alegrai-vos pois grande é o vosso galardão nos céus! Não devemos temer ao homem mais sim temer a Deus nosso Pai Celestial! fiquem na paz.

Ateliê Trapicho disse...

Gente me desculpa mas o problema nao é ser crente mas é querer que todo mundo seja com plasticos, out dors, canal de tv, como uma campanha para que todo ser humano seja crente. A tag jesus sei la o que ou Deus te ama ou seja la o que for deveria ser guardada para seu grupo. Isso causa a antipatia das pessoas. Religiao é uma coisa muito pessoal e todas devem ser respeitadas desde que nao fira ninguem e ser resguarda a seu espaço. Mas a gente anda na rua tem alguem gritando numa praça, numa igreja, enfim reza baixo, precisa gritar, canta sua musica religiosa na tua casa nao invada a minha. Penso ser isso, acaba causando antipatia.
Tenho amigos crentes, espiritas, budista, ateus, catolicos. Nem me interessa qual a religiao deles, porque esse assunto é pessoal. Agora qdo começam a ficar me catequizando, da licença, nao rola né? Pensem nisso. O comportamento de vcs podem estar gerando o preconceito. Porque nao falam isso do catolico, do espirita, do espiritualista, enfim qtos outros. So pra pensar....

Anônimo disse...

JESUS DISSE: IDE POR TODO MUNDO, PREGAI O MEU EVANGELHO, QUEM CRER SERÁ SALVA MAS AQUELE QUE NÃO CRER JÁ ESTA CONDENADO.

Anônimo disse...

na terra o crente é humilhado, mas não só os cristãos mas todos que creem em DEUS serão salvos.

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!