MENU

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

liga lula, liga lá, morte a pedrada não dá

No twitter vários Internautas fazem campanha a"Liga Lula" contra apedrejamento de iraniana
usuários do microblogger querem que brasileiro telefone para o presidente do Irã

A mobilização internacional para impedir o apedrejamento da iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, por acusação de adultério,
 ganhou mais um reforço nesta semana. No microblog Twitter corre a campanha "Liga Lula", pedindo para que o presidente brasileiro
entre em contato pessoalmente com o governo de Mahmoud Ahmadinejad e interceda pela iraniana.

O vídeo da mobilização, com a atriz Mika Lins, começa informando que, no Irã, ainda se matam maridos e mulheres infiéis. Sakineh, viúva e mãe de dois filhos, faz parte da lista de 16 iranianos que aguardam sua execução pelo mesmo crime.

Logo mais, atriz diz conhecer uma voz poderosa, "talvez a única" capaz de dialogar com Ahmadinejad: a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

- Liga, Lula, talvez você possa ajudar. Você é próximo do presidente de lá, não custa tentar.

O apelo a Lula vem do fato de que o Brasil tem adotado uma posição contrária às sanções patrocinadas pelos Estados Unidos, a Europa e a ONU (Organização das Nações Unidas) contra o Irã por seu programa nuclear.

Na campanha do Twitter, o internauta é direcionado para o site Avaaz, onde uma petição pode ser assinada contra a execução de Sakineh. Até agora, já foram recolhidas 541.452 assinaturas, e o objetivo é chegar a 600 mil petições.

Entre os famosos seguidores da campanha "Liga Lula"estão os brasileiros Marcos Mion, Serginho Groisman e Rafinha Bastos, além do milionário Bill Gates e a maior apresentadora da televisão americana, Oprah Winfrey.

Extraido adaptado do:  R7

liga lula liga lá morte a pedrada não dá

Conta-se que, certa vez, um adestrado catador de caranguejos executava sua tarefa num mangue, quando alguns turistas pararam para observar o seu trabalho.
 
Era um esforço grande que realizava o homem, todo enlameado. O que perceberam os observadores é que o catador tinha dois baldes. Um com tampa e outro sem tampa.
 
A cada caranguejo que pegava em suas mãos, examinava e concluía: este é bom, e colocava no balde com tampa. Ou, este é ruim, e colocava no balde sem tampa.
 
Depois de um determinado período, um dos turistas não aguentou a curiosidade e perguntou ao catador de caranguejos por que ele realizava aquela divisão em baldes diferentes, algo que absolutamente ele não conseguia entender.
 
O trabalhador não se fez de rogado e foi explicando: É simples, muito simples. Coloco no balde com tampa os caranguejos bons, para eles não fugirem, pois eles têm condições de retornar ao seu local de origem, seu próprio mundo.
 
Mas os caranguejos ruins não precisam de tampa. São uns egoístas. Quando um deles tenta fugir, sair do balde, os outros se agarram nele e o puxam para baixo. Por isso, com eles não preciso me preocupar.
 
* * *
 
Por vezes, em nossas ações, nos comportamos de forma semelhante aos pequenos animais da história. É quando nos deixamos dominar pelo egoísmo, essa chaga da humanidade, que deve desaparecer da Terra, pois que compromete o progresso.
 
O egoísmo é filho do orgulho e é causador de muitos males. É a negação da caridade e somente tem contribuído para tornar os homens infelizes.
 
Graças ao egoísmo, o homem tem vivido muito mais para sua própria satisfação do que para o interesse dos demais.
 
Nas relações conjugais, mais de uma vez surgem questiúnculas porque cada um deseja que o outro ceda, renuncie em seu favor.
 
Por egoísmo, a esposa não permite ao marido a continuidade de estudos avançados que lhe exigiriam algumas horas a mais, fora do lar, por determinado período.
 
Por egoísmo, o marido cria obstáculos a voos mais altos da esposa, pois a deseja para si em todos os momentos.
 
Em nome do egoísmo, irmãos entram em disputas judiciais pela posse de bens perecíveis, destruindo-se mutuamente e infelicitando os pais desencarnados.
 
Por egoísmo, obras de arte permanecem ocultas a muitos olhos, segregadas em salas fechadas e exclusivas.
 
Por egoísmo, nos fechamos, impedindo-nos de progredir. Por causa dele, erguemos altos muros ao nosso redor.
 
Cerramos as portas do coração e as janelas da alma, não desejando que outros desfrutem da beleza dos nossos jardins ou das riquezas de nossa intimidade. 
 
Quando os ventos do egoísmo soprarem débeis ou fortes nas veredas das nossas vidas, preservemo-nos da sua ação destruidora, recordando que efêmera é a passagem pela Terra.
 
Que os únicos bens que realmente nos beneficiarão são os do Espírito, frutos da ação generosa, da divisão e distribuição, do que temos à farta: bens materiais, inteligência, tempo, amor.

 

egoismo

Lula, não desista de salvar a Sakineh
 
A pressão internacional livrou a iraniana Sakineh Ashtiani do apedrejamento, mas ela ainda poderá ser enforcada. O Irã quer recusar a oferta de asilo oferecida pelo Presidente Lula, mas se ele se comprometer a negociar com o Irã, ele poderá salvar a vida de Sakineh -- envie uma mensagem para o Lula peça para ele não desistir até que a Sakineh seja salva:

 
Graças à comoção no Brasil e o mundo, o Presidente Lula ofereceu asilo à Sakineh Ashtiani, a mulher iraniana condenada à morte por apedrejamento. Porém hoje de manhã o governo iraniano insinuou que a oferta seria rejeitada.

O governo do Irã ouve o Lula. Se ele se comprometer a fazer o que for preciso, ele poderá salvar a Sakineh. E nós sabemos que o Lula ouve a opinião pública, na semana passada, a comoção popular fez ele mudar de idéia e oferecer asilo à Sakineh.

As nossa vozes podem ajudar a salvar a vida de Sakineh e trazer esperança para as pessoas condenadas ao apedrejamento. Clique abaixo para enviar uma mensagem para o Presidente Lula pedindo para ele não desistir e negociar com o Irã até que a Sakineh seja salva.

http://www.avaaz.org/po/lula_salve_sakineh/?vl

Sakineh foi condenada à morte por apedrejamento por supostamente ter tido relações com outros homens... anos após a morte de seu marido. Seus dois filhos lançaram uma campanha para salvá-la, gerando uma repercussão internacional. Com a pressão, o governo iraniano decidiu revocar o apedrejamento, porém ainda querem executá-la por enforcamento.

Devido ao esforço por uma diplomacia paciente com o Irã, o Presidente Lula é a única pessoa que poderá salvar a Sakineh. Após ele ter recusado intervir, cidadãos brasileiros se mobilizaram pela Internet para defender a Sakineh, como resultado alguns dias atrás ele mudou de opinião e ofereceu asilo a ela. Após a intervenção do Lula, o governo iraniano começou a tratar melhor a família de Sakineh.

Um porta-voz iraniano afirmou que o Lula estava mal informado sobre o caso, porém esta não parece ser a palavra final do governo iraniano sobre a proposta de asilo. O Irã poderá tomar uma decisão sobre a execução de Sakineh ainda esta semana. Não temos muito tempo – vamos enviar uma mensagem clara para Lula insistir na libertação da Sakineh:

http://www.avaaz.org/po/lula_salve_sakineh/?vl

A luta da Sakineh trouxe o apedrejamento para os holofotes da mídia internacional pela primeira vez em anos. Se nós nos agirmos agora, poderemos provar que o mundo não aceita estas práticas brutais, e não somente poderemos também salvar uma vida, como daremos esperança para as outras 15 pessoas aguardando a morte por apedrejamento no Irã e todos aqueles aguardando uma execução injusta em presídios mundo afora. Vamos agir enquanto há tempo para garantir que o Brasil cumpra a sua responsabilidade de proteger os direitos humanos, seja onde for.

Ben, Graziela, Maria Paz, Ricken, Alice e toda a equipe Avaaz

lula propõe a Irã receber no Brasil condenada a apedrejamento:
http://g1.globo.com/politica/noticia/2010/07/lula-propoe-ira-receber-no-brasil-condenada-apedrejamento.html

Internautas fazem campanha "Liga Lula" contra apedrejamento de iraniana:
http://noticias.r7.com/internacional/noticias/campanha-pede-que-lula-interceda-por-iraniana-condenada-a-morte-20100727.html

Irã diz que Lula é emotivo e tem pouca informação sobre iraniana condenada:
http://www.abril.com.br/noticias/mundo/ira-diz-lula-emotivo-tem-pouca-informacao-iraniana-condenada-584092.shtml

Lula nao desista de salvar sakineh


Sintomas de Ansiedade, Sintomas de um Ataque de Ansiedade (Ataque de Pânico)

Existem diversos sintomas de ansiedade. Como cada pessoa tem uma química única, o número, tipo, intensidade e frequência dos sintomas de ansiedade irão variar de pessoa para pessoa.

Por exemplo, uma pessoa pode ter apenas um ligeiro sintoma de ansiedade, enquanto outra poderá ter sintomas de grave intensidade. Todas as combinações são possíveis.

 

Os sintomas mais comuns de ansiedade incluem:

 

Aumento de alergias

Aumento em número, sensibilidade, reacção. Poderá notar que as suas alergias pioraram, que é alérgico a mais substâncias, que as reacções alérgicas são mais frequentes, ou que demoram mais a passar.

 

Dores de costas, Rigidez, inflamações, espasmos, imobilidade

Dores de costas, rigidez, tensão, pressão, inflamações, espasmos, imobilidade nos músculos das costas. Um ou mais músculos podem ser afectados.

Este sintoma pode durar pouco tempo ou durar indefinidamente.

Estes sintomas são comuns aos sintomas de stress.

 

Palidez, falta de cor, enrubescimento

Poderá parecer doente ou ter a cara, pescoço e braços avermelhados, sentir calor e tremores.

 

Tremores

Poderá sentir tremores, tonturas, arrepios. Este sintoma pode afectar todo o corpo ou só uma parte do corpo e acontecer apenas uma vez, ou repetidamente.

 

Mudança de temperatura de corpo - Descida ou subida abrupta

A sua temperatura corporal poderá variar abaixo ou acima dos normais 37o.

 

Sensação de ardor

Poderá ter uma sensação de ardor como se tivesse uma queimadura solar. Esta sensação pode permanecer numa área do corpo, ou no corpo todo. Pode ser intermitente ou persistente. Esta sensação é normalmente provocada por situações de grande stress ou pensamentos aterrorizantes.

 

Dores no peito

Dor, pressão, pontadas, dormência. Estes sintomas podem localizar-se num determinado local ou espalhar-se por todo o peito. Podem ser esporádicos ou persistentes e são usualmente confundidos com sinais de ataque de coração.

 

Fadiga crónica

Poderá sentir-se extremamente exausto, sem energia. Poderá sentir-se cansado durante muito tempo ou após pequenas tarefas que habitualmente não o cansariam. Sente que poderia dormir o dia inteiro e mesmo assim acordar cansado.

 

Necessidade de açúcar, doces, ou chocolate

Sente uma grande necessidade de consumir açúcar, doces ou chocolate, persistentemente.

 

Dificuldade em falar e andar

Poderá experimentar dificuldade em andar, em falar, pronunciar palavras, sílabas, ou vogais, em mexer a boca, lábios ou língua. Em algumas pessoas estes sintomas são esporádicos, noutras pessoas são persistentes.

 

Excesso de energia

Poderá sentir-se demasiado enérgico, como se tivesse que correr ou fazer qualquer coisa para gastar a sua energia. Por vezes poderá não conseguir dormir, pois a sua cabeça parece estar a mil quilómetros à hora. Quantas mais tarefas e interesses tiver, mais quererá ter.

 

Sensação de que está a cair

Poderá experimentar breves episódios em que parecerá que está a cair, mesmo estando em chão firme. A sensação é quase como se estivesse prestes a desmaiar.

 

Frio

Poderá sentir-se usualmente frio, sem conseguir aquecer, faça o que fizer. Esta sensação poderá ir e vir, ou ser acompanhada de episódios de constipação.

 

Palpitações

Poderá sentir que o seu coração está acelerado ou demasiado lento, provocando dores no peito e tosse. Este sintoma poderá ser acompanhado de falta de ar.

 

Contracção muscular

Um certo músculo, ou conjunto de músculos, poderá contrair-se involuntariamente.

 

Dormência e formigueiro, perda de sensibilidade

Poderá sentir uma parte do seu corpo dormente, insensível ao toque, como se estivesse congelada ou anestesiada. Isto pode acontecer em todo o corpo, mas as partes afectadas mais comuns são as mãos, os pés, os braços e as pernas. A dormência pode ser provocada por inúmeros factores, como permanecer muito tempo numa determinada posição, magoar ou pressionar um nervo, pressionar os nervos cervicais, falta de sangue numa área, stress, ansiedade, pânico, medo. Uma vez que existem várias condições médicas que podem provocar dormência, será aconselhável consultar um profissional da saúde.

 

Tensão e Dores Musculares Persistentes

Poderá sentir que os seus músculos estão sempre contraídos e doridos. • Fortes dores de cabeça Poderá sentir dores na cabeça, nuca e pescoço. Poderá sentir apenas pressão ou até mesmo dor.

 

Necessidade frequente de urinar

Poderá sentir uma necessidade frequente e persistente de urinar, mesmo que tenha acabado de o fazer.

 

Dificuldade em respirar

Poderá sentir que a sua respiração é forçada e dolorosa. Aperceber-se à da sua forma de respirar e isto fará com que tenha dificuldade em o fazer.

 

Tonturas

Poderá sentir súbitas tonturas, acompanhadas da sensação de que ira desmaiar.

 

Redução da capacidade auditiva

Este sintoma pode assumir várias formas e varia de pessoa para pessoa. Pode traduzir-se em perda de audição, dificuldade em ouvir certos sons ou frequências, grande pressão nos ouvidos, assobio persistente no ouvido. Este sintoma pode afectar apenas um ouvido ou os dois.

 

Despersonalização Poderá sentir-se surreal, resultante de um sonho, absorto da realidade. Poderá sentir que não faz parte do mundo, apenas o observa, e poderá questionar a sua sanidade mental.

 

Pensamentos, melodias, conceitos persistentes

Poderá sentir que determinados pensamentos, melodias e/ou conceitos não lhe saem da cabeça. Não importa o que faz, não consegue deixar de pensar neles.

 

Vazio emocional

Poderá sentir que não tem emoções, sejam positivas ou negativas. Racionalmente, sabe que se deveria preocupar, mas emocionalmente não sente nada.

 

Sabores e cheiros anormais

Poderá sentir, esporádica ou persistentemente, cheiros e sabores que não estão relacionados com o ambiente em que está ou com algo que ingeriu. Não têm explicação racional.

 

Engasgue

Poderá sentir frequentemente que têm algo preso na garganta, que está a engasgar e que não consegue engolir.

 

Falta de apetite ou de paladar

Poderá sentir falta de apetite, ou que a comida não tem sabor.

 

Náuseas

É frequente a sensação de dores de estômago, acompanhadas de vontade de vomitar. Existem vários factores que podem causar náuseas, como dor intensa, gravidez, exposição a tóxicos, intoxicação alimentar, traumatismo craniano, apendicite, etc. Como tal, deverá consultar um médico para se certificar se é causada por ansiedade e pânico ou por outra condição médica.

 

Ilusões ópticas

Poderá experimentar ilusões de óptica, movimentos ou estrelas ao canto do olho que não existem.



 

Sintomas de Ansiedade, Sintomas de um Ataque de Ansiedade

Novos heróis
A conceituação de heroi é de um homem extraordinário pelos seus feitos guerreiros, pelo seu valor ou magnanimidade.
 
Há alguns anos, um ator cinematográfico, no auge da sua carreira, afirmou que considerava herois aqueles que se destacavam em grandes feitos, enumerando cantores, atletas, artistas.
 
Anos depois, esse mesmo ator sofreu um sério acidente que o deixou totalmente dependente, ao ponto de necessitar de aparelhos para respiração.
 
De início, ante a dor e a perspectiva da imobilidade total, ele desejou ardentemente morrer. Foi uma frase dita por sua esposa, em um dos seus momentos de intenso sofrimento que o motivaram a mudar de ideia.
 
Você é você em qualquer circunstância e eu o amo, foi o que ela disse.
 
Desde então, ele passou a lutar pela sua recuperação. Preso a uma cadeira de rodas especial, ele conseguiu dirigir um filme, escrever um livro e, o mais importante, modificar sua postura perante a vida.
 
Atleta que era, amando os esportes, ressentia-se da condição a que ficou reduzido fisicamente. Acreditava que o que lhe aconteceu foi uma tremenda infelicidade, um acidente tolo.
 
Mas, firme em sua vontade de vencer apesar de tudo, passou a observar a luta de tantos que, como ele, todos os dias, enfrentam com coragem e determinação exercícios exaustivos na fisioterapia, buscando um mínimo de resultados.
 
Criaturas que, como ele, todos os dias, lutam contra a possibilidade de morrer por asfixia, por infecção ou qualquer outra enfermidade oportunista.
 
Seres que exultam de felicidade quando conseguem mover o dedo mínimo, dar um passo ou segurar um pequeno objeto.
 
Por isso, ele passou a considerar herois esses anônimos que, tolhidos em seus movimentos, batalham para vencer.
 
Esses para os quais, um dia a mais no corpo se constitui uma tremenda batalha vencida. Jovens, crianças e adultos com os quais ele cruzava nos corredores dos hospitais ou em clínicas de recuperação motora.
 
Tais testemunhos, ditos de forma emocionada nos conduzem a repensar as dádivas de que somos portadores pela possibilidade dos movimentos, da audição, da respiração, o bater ritmado e constante da bomba cardíaca.
 
Coisas pequenas a que não damos atenção alguma. Afinal, é tudo tão natural para nós: andarmos, corrermos, ouvirmos, respirarmos, vivermos.
 
É tão natural termos braços para movimentar, enlaçar, abraçar que nem nos apercebemos do quanto valem e do quanto com eles podemos realizar.
 
Para quem perdeu sua movimentação, como o ator Christopher Reeve, aquele que interpretava o super-homem, uma grande dor era não dispor deles para poder abraçar o próprio filho. 
 
O Evangelho é um repositório de homens e mulheres que se tornaram herois da fé e da renúncia após experimentarem toda sorte de amarguras.
 
Os verdadeiros herois, na Terra, são aqueles que, ignorados, enfrentam a agudeza das lanças da revolta, da depressão, as farpas da indiferença e prosseguem, vencendo-as e vencendo-se.

www.otimismoemrede.com

novos heróis

Amor em cristo
"Jesus é amor", "Jesus Te Ama” – todos nós ouvimos, vemos e estamos constantemente sendo literalmente bombardeados por estas frases. Mas você sabe o que ela significa?

Jesus te amava antes mesmo de você nascer, foi por você e todos nós que ele morreu, por amor a nós que nem sempre sabemos retribuir. As vezes esquecemos que Jesus morreu e sofreu por nós e cometemos muitos deslizes. Nos entregamos aos vícios, a promiscuidade, a intrigas, invejas, luxúria, entre tantas outras coisas que desagradam aos olhos de Deus.

Quando vermos a frase “Jesus te ama” saibamos que estamos vivo pelo amor de Cristo por nós, saibamos que Jesus sofreu muito para que possamos estar vivos hoje, sofreu por nós, sofreu no lugar de todos os homens! – Esse amor excede todo o entendimento, nos diz a Bíblia. Agora você sabe e entende o significado dessa frase?

No amor em cristo a excelência, é único, amor maior que de todos os laços matrimoniais e de parentesco que o homem pode ter. O amor de Cristo é a nossa Salvação! Só o amor de Cristo nos salva.

Vamos nos atentar mais e reconhecer o amor de Cristo e embora não possamos retribuir em nada que seja pagável, sejamos humildes e agradecemos a Cristo todos os dias nem que seja simplesmente por estarmos vivos, coisa que muitas vezes deixamos de fazer.

Deus abençoe a todos nós!
fonte: www.fevirtual.org

amor em cristo

Nunca perca a serenidade.

Fora de Órbita

Ainda acho incrível que possamos enviar sondas ao espaço profundo. Pense, porém, que desperdício seria se a caminho de Marte nossa sonda fosse atraída pela força gravitacional de um objeto inferior, insignificante. Tome cuidado! Isso pode estar acontecendo em nossas vidas.
Quando Jesus chamou Seus discípulos para segui-lo, Ele tencionava que eles começassem uma jornada de apaixonada busca por Ele. Seguidores de Cristo são lançados a uma trajetória que é definida por chegarem mais e mais perto dele. No processo, porém, frequentemente nos distraímos e sucumbimos à atração gravitacional de coisas inferiores e tentadoras. Quando isso acontece, largamos nossa busca por Ele e começamos a gravitar ao redor de coisas que no final são vazias e não satisfazem.
O Salmo 63 é a cura para vidas aprisionadas em órbita. Davi buscou a Deus, sabendo que somente Ele podia satisfazer seus anseios íntimos, porque a Sua “graça é melhor do que a vida” (Salmo 63:3). O gozo da presença de Deus consumia todos os momentos: “no meu leito, quando de ti me recordo, e em ti medito, durante a vigília da noite” (Salmo 63:6). Davi compreendia que a verdadeira alegria e propósito não vêm ao admirarmos Deus de distância segura, mas de seguirmos insistentemente atrás dele.
Retornemos ao caminho e busquemos um andar cada vez mais íntimo com Deus!

FONTE: Joseph M. Stowell
Nosso Andar Diário http://www.orkut.com/Main#Community.aspx?cmm=16744413

Fora de Órbita