MENU

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

liga lula liga lá morte a pedrada não dá

with 0 comentários

liga lula, liga lá, morte a pedrada não dá

No twitter vários Internautas fazem campanha a"Liga Lula" contra apedrejamento de iraniana
usuários do microblogger querem que brasileiro telefone para o presidente do Irã

A mobilização internacional para impedir o apedrejamento da iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, por acusação de adultério,
 ganhou mais um reforço nesta semana. No microblog Twitter corre a campanha "Liga Lula", pedindo para que o presidente brasileiro
entre em contato pessoalmente com o governo de Mahmoud Ahmadinejad e interceda pela iraniana.

O vídeo da mobilização, com a atriz Mika Lins, começa informando que, no Irã, ainda se matam maridos e mulheres infiéis. Sakineh, viúva e mãe de dois filhos, faz parte da lista de 16 iranianos que aguardam sua execução pelo mesmo crime.

Logo mais, atriz diz conhecer uma voz poderosa, "talvez a única" capaz de dialogar com Ahmadinejad: a do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

- Liga, Lula, talvez você possa ajudar. Você é próximo do presidente de lá, não custa tentar.

O apelo a Lula vem do fato de que o Brasil tem adotado uma posição contrária às sanções patrocinadas pelos Estados Unidos, a Europa e a ONU (Organização das Nações Unidas) contra o Irã por seu programa nuclear.

Na campanha do Twitter, o internauta é direcionado para o site Avaaz, onde uma petição pode ser assinada contra a execução de Sakineh. Até agora, já foram recolhidas 541.452 assinaturas, e o objetivo é chegar a 600 mil petições.

Entre os famosos seguidores da campanha "Liga Lula"estão os brasileiros Marcos Mion, Serginho Groisman e Rafinha Bastos, além do milionário Bill Gates e a maior apresentadora da televisão americana, Oprah Winfrey.

Extraido adaptado do:  R7

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!