Falta de paz...violências e conflitos.


Vivemos em meio a notícias de violência e conflitos, sonhando com o fim das guerras e das injustiças no mundo, mas a pior experiência é a da perda de nossa paz interior.
Quando as tormentas atingem nossa vida, precisamos nos lembrar que em nosso interior estão guardadas as sementes de amor e confiança em Deus, a coragem que nos torna capazes de reverter essas situações.
Tenhamos fé, mesmo quando o vento ameaçar nos derrubar, e caminhemos com firmeza em direção a Deus, procurando fazer em tudo a vontade dele. Assim conseguiremos manter a serenidade, enquanto esperamos a tempestade passar.
Confie ao Pai os problemas que lhe tiram a paz, os obstáculos que lhe impedem de ver a saída. Coloque nas mãos de Deus suas ansiedades. Ele lhe mostrará a solução para o conflito e lhe dará a paz interior que tanto almeja.
Que o amor misericordioso do Pai, a força do Espírito Santo, a paz de Jesus Cristo e a tranquilidade de Maria estejam sempre com você!


Oração


Senhor, coloco diante de ti minha inquietude e abro meu coração para que tu o enchas com a tua paz. Liberta-me da angústia e apazigua a tempestade que se abateu sobre a minha vida. Fortalece-me na fé para que diante da tribulação eu possa dizer: "Meu refúgio, minha fortaleza, meu Deus, em quem confio" (SI 90[89],2b).
Coloco sob tua proteção toda a humanidade que luta e sofre em busca de paz. Entrego aos teus cuidados minha vida para que dirijas os meus passos e que, na hora do repouso eu repita com o salmista: "Em paz, logo que me deito, adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes descansar com segurança" (SI 4,9).
Dá-me, Senhor, a tua luz para construir e viver a paz em meus relacionamentos; dá-me, Senhor, a tua paz para aprender a respeitar a dignidade de cada irmão, acolhendo a todos sem preconceitos; dá-me, Senhor, um coração semelhante ao de Jesus, repleto de paz, misericórdia e compaixão.
Transforma minha angústia em esperança, a descrença em fé, a preocupação em confiança, a agitação em tranquilidade, a tribulação em paz.
Amém!


"Senhor, guia nossos passos no caminho da paz"

(Lcl,79).

Livro:"Mensagens e orações para diversas situações do dia a dia".
Paulinas Editora.
Rosemary de Ross
Pato Branco - Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!

copyright © . all rights reserved. designed by Color and Code

grid layout coding by helpblogger.com