MENU

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Deus seja louvado será mantida nas Cédulas do real

with 0 comentários

Expressão Deus seja louvado será mantida nas Cédulas do real

Justiça nega pedido para retirar "Deus seja louvado" das cédulas.

A Justiça Federal negou o pedido do Ministério Público de São Paulo para retirar a expressão "Deus seja louvado" das cédulas de Real.

Na decisão, a juíza Diana Brunstein, da 7ª vara, diz que: "A menção de Deus nas notas, não parece ser um direcionamento do estado na vida do indivíduo que o obrigue a adotar ou não determinada crença". A decisão é provisória.

Liberdade, honestidade, respeito e justiça são todos princípios do cristianismo. O mesmo cristianismo que vem sendo perseguido pelos defensores do estado laico. Intolerantes, eles são contra o ensino religioso, são contra as cruzes em repartições públicas e agora voltaram a sua ira contra a minúscula citação nas notas de Real. É, no mínimo, uma ingratidão à doutrina que inspirou nossa cultura, nossos valores e até mesmo a nossa própria constituição promulgada sob a proteção de Deus.

A Carta Magna, será, certamente, o próximo alvo dos laicistas. Mas aí, não bastará uma simples ação cível, eles terão que emendar a constituição. Neste caso, sou obrigada a concordar com o presidente do senado, o Sr. José Sarney, para quem a ação do Ministério Público, foi pura falta do que fazer.
Veja o video: http://www.youtube.com/watch?v=UElcG_eYfWM&feature=g-logo

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!