MENU

quarta-feira, 3 de agosto de 2011


Dia do orgulho hétero

Dia do orgulho hétero causa polêmica.
A Câmara Municipal de São Paulo aprovou a inclusão do projeto que cria o Dia do Orgulho Hétero (heterossexual) para ser votado em segunda discussão. A quatro dias da Parada do Orgulho LGBT, um dos maiores eventos da capital paulista.

Se o projeto do dia do orgulho hétero for aprovado a data será celebrada anualmente no terceiro domingo de dezembro de cada ano, dia que passará a constar no Calendário Oficial da capital paulista.

O dia do orgulho hétero provocou uma bastante discusão no twitter e o tema está figurando entre os trending topics do twiter

O Que você acha do dia do orgulho hétero? comente!

orgulho hétero dia do orgulho hetero causa polemica


Viver ou Juntar dinheiro? (Max Gehringer)

Viver ou Juntar dinheiro?
Há determinadas mensagens que, de tão interessante, não precisam nem sequer de comentários. Como esta que recebi recentemente.
Li em uma revista um artigo no qual jovens executivos davam receitas simples e práticas para qualquer um ficar rico. Aprendi, por exemplo, que se tivesse simplesmente deixado de tomar um cafezinho por dia, nos últimos quarenta anos, teria economizado 30 mil reais. Se tivesse deixado de comer uma pizza por mês, 12 mil reais.
E assim por diante.
Impressionado, peguei um papel e comecei a fazer contas. Para minha surpresa, descobri que hoje poderia estar milionário. poderia não ter feito muitas viagens que fiz, não ter comprado algumas das roupas caras que comprei.
Principalmente, não ter desperdiçado meu dinheiro em itens supérfluos e descartáveis.
Ao concluir os cálculos, percebi que hoje poderia ter quase 500 mil reais na minha conta bancária. É claro que não tenho este dinheiro.
Mas, se tivesse, sabe o que este dinheiro me permitiria fazer?
Viajar, comprar roupas caras, me esbaldar em itens supérfluos e descartáveis, comer todas as pizzas que quisesse e tomar cafezinhos à vontade.
Por isso, me sinto muito feliz em ser pobre. Gastei meu dinheiro por prazer e com prazer. E recomendo aos jovens e brilhantes executivos que façam a mesma coisa que fiz. Caso contrário, chegarão aos 61 anos com uma montanha de dinheiro, mas sem ter vivido a vida.
"Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim ele saberá o VALOR das coisas e não o seu PREÇO"
Que tal um cafezinho?

Viver ou Juntar dinheiro? (Max Gehringer)


SEJA COMO O BOLDO

Vamos comentar sob um aspecto da planta em si. Ela serve para diversas finalidades. Destaca-se o uso intestinal, quando as pessoas não estão bem do estomago. Elas amassam as folhas e colocam num copo d’agua e bebem. Elas contêm essenciais que ajudam o mal-estar da alimentação que geram problemas estomacais. Principalmente nos alimentos que causam ou afetam a sensibilidade das floras intestinais. Neste caso, é bom conhecer e estudar o assunto com mais profundidade, buscando nas literaturas ou informando-se com um profissional habilitado.
Porém existem outras lições que podemos aprender com o boldo. Cuja experiência, fora confirmada, por práticas vistas. Experimente retirar uma muda de boldo, e corta em quantas partes quiser. Depois, plante em vários lugares. Logo, descobre-se que aquele ramo plantado, irá criar raízes, firmar seus raminhos e logo se tornará uma planta com folhas, embelezando todo o jardim. Assim deverá ser a vida dos cristãos. Por mais que o mundo tente afligi-lo, cortá-lo, são semelhantes ao ramo do boldo. Ele renasce como um rebento em terra seca. Quando cai a primeira chuva, ele torna a ser novo. Fiquei impressionado com o floreamento do Boldo. Portanto, para extrair lições dessa planta. É mister estar ligado ao Senhor dos Ramos, Jesus, ele mesmo havia dito aos seus discípulos que sem Ele nada podeis fazer. Significa que estivermos ligados a Ele a produção de frutos ou novo rebento surgirá de dentro de você. Pense nisso.

Élcio

SEJA COMO O BOLDO.