MENU

terça-feira, 20 de novembro de 2018

Antes do ano acabar, limpe as gavetas, separe tudo que você não usa mais como roupas, objetos usados e doe, muitas pessoas precisam das coisas que você não usa mais e que estão ocupando espaço desnecessário na sua casa, no seu escritório e principalmente na sua mente. Comece hoje, ajude primeiramente as pessoas mais próximas a você, se tiver empregada doe a ela, guarda da rua se tiver doe e para a familia dele. Você não faz idéia de como a sua vida muda quando você começa a se organizar e ao mesmo tempo ajuda o próximo. Até mesmo aqueles computadores velhos que estão parados, doe, muitas escolas precisam, o exercito da salvação e outras entidades retiram varias coisas na sua casa sem voce precisar sair. Comece hoje, não precisa fazer tudo de uma vez, vai fazendo aos poucos. Se essa idéia te deixou feliz, parabéns!!

Doe a quem precisa

terça-feira, 23 de outubro de 2018

*_Olha que Oração simples e Bonita._*

```Ao acordar diga: Jesus eu te amo...

Ao sair de casa diga: Jesus vem comigo...

Quando sentir vontade de chorar diga:  Jesus me abraça...

Quando se sentir feliz diga: Jesus eu te adoro...

Quando for fazer alguma coisa diga: Jesus me ajuda...

Quando cometer um erro diga: Jesus me perdoa...

Quando for dormir diga: Obrigado Jesus e me cubra com seu manto Sagrado.

Mande essa oração para as pessoas que você se importa inclusive a mim se, for o caso, ...```

*_Deus te ama!_*

_Olha que Oração simples e Bonita._*

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Se desfaça das vaidades e administre bem o seu tempo.
Hoje é mais um dia que Deus nos da para nós sermos santos. Quem precisa dar perdão use bem do tempo e perdoe, não emoção de perdão, perdão é um ato de vontade, “Eu perdoo de todo meu coração” E partir dai vou começar a fazer até o bem para aquela pessoa, e rezar por ela, e desejar que todas as bênçãos do céu venham sobre aquela pessoa. Mas se você ficar esperando vim, aquele sentimento de você dizer assim, “Agora eu não sinto mais nada”. O evangelho não diz que se da perdão quando não se sente mais nada, ele diz de o perdão. Se tem magos, se tem ressentimento, isto vai se cuidando com o passar do tempo. Se o empo que Deus te deu é pra você dar perdão, dê! Não fique deixando para amanha. Se o tempo que Deus deu pra você hoje é pra fazer caridade. Faça caridade! Se é pra rezar, reze! Se é pra confissão, confesse-se. E pare de ficar preocupado só consigo mesmo!
“Eu preciso disso e daquilo, tênis de marca, etc…Eu não quero ser mãe novamente, para não ficar gorda…”
Estes tipos de pensamentos são perda de tempo! Esta noite o senhor poderá me chamar, e eu fiquei preocupado só com minhas vaidades.
Tudo passa neste mundo! E se tudo passa neste mundo, vamos ser santos!
Vamos fazer o que é preciso fazer, e vamos parar de tanto orgulho, e empenho na vida nas coisas que passam. Vamos fazer o contrario. Vamos empenhar a nossa vida nas coisas que não passam. Vamos empenhar a nossa vida na santidade. Eu quero ser santo, eu preciso ser santo!

Se desfaca das vaidades

terça-feira, 9 de outubro de 2018

Caixinha de remédio!
Uma mulher que trabalhava num banco havia muitos anos, caiu em desespero.
Estava depressiva, com esgotamento nervoso.
Seu médico, buscando um diagnóstico, lhe perguntou:
- Como se chama a jovem que trabalha ao seu lado no banco?
- Cíntia, respondeu ela, sem entender.
- Cíntia do quê?
- Eu não sei.
- Sabe onde ela mora?
- Não.
- O que ela faz?
- Também não sei.
O médico entendeu que o egoísmo estava roubando a alegria daquela pobre mulher.
- Posso ajudá-la, mas você tem que prometer que fará o que eu lhe pedir.
- Farei qualquer coisa! Afirmou ela.
- Em primeiro lugar, faça amizade com Cíntia.
Convide-a para jantar em sua casa.
Descubra o que ela está almejando na vida, e faça alguma coisa para ajudá-la.
- Em segundo lugar, faça amizade com seu jornaleiro e a família dele, e veja se pode fazer alguma coisa para ajudá-los.
- Em terceiro, faça amizade com o zelador de seu prédio e descubra qual é o sonho da vida dele.
- Em dois meses, volte para me ver.
Ao fim de dois meses, ela não voltou, mas escreveu uma carta sem sinal de melancolia ou tristeza.
Era só alegria!
Havia ajudado Cíntia a passar no vestibular.
Ajudou a cuidar de uma filha doente do jornaleiro.
Ensinou o zelador a ler e escrever, pois era analfabeto.
"Nunca imaginei que pudesse sentir alegria desta maneira!", escreveu ela.
Os que vivem apenas para si mesmos, nunca encontrarão a paz e a alegria, pois somos chamados por Deus para ser benção na vida dos outros.
Você já conhecia este segredo?
Pense nisso!!
"Muitas vezes nesta vida, nós somos o remédio da vida de outras pessoas!
Quantas vezes você já curou uma pessoa com o seu abraço, uma visita inesperada, um sorriso, uma palavra, um carinho ou até mesmo, um e-mail enviado? Sua presença alegra a vida das pessoas, é um poderoso remédio contra a tristeza, a depressão, a dor e os sofrimentos da alma. Estar presente, na vida das pessoas que amamos é milagre poderoso, que pode transformar-se em processos de cura absoluta."

   🍃Faça parte da caixinha de remédios de alguém!🍃

Caixinha de remedio

Liberta-me de Mim - Luma Elpídio (Oficial)

Liberta-me de Mim - Luma Elpídio (Oficial)

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

"Jesus Fica de Pé por Você"

Entre as expectativas não verbalizadas de muitos Cristãos esta: Agora que pertenço a Deus, vou ser dispensado das tribulações da vida. Outros encaram tempestades. Eu vivo para ajudá-los. Mas eu mesmo encará-las? De jeito nenhum.
Jesus, no entanto, nos assegura: “Neste mundo terás aflições.” Mas pense nesta promessa: No meio da sua tempestade Jesus está intercedendo por você, chamando seu Pai celestial, clamando por ajuda do Espírito Santo.

Quando Estêvão estava prestes a ser martirizado pela fé dele, ele “levantou os olhos para o céu e viu a glória de Deus, e Jesus em pé, à direita de Deus.” (Atos 7:55). Jesus ficou de pé por Estêvão. Já teve alguém ficar de pé por você?

Jesus fica de pe por você

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Quem Pode Atirar as Pedras?

No momento em que um grupo de líderes religiosos levava uma mulher adúltera a Jesus, eles não podiam imaginar que a levavam para ser atingida pela graça. A esperança do grupo era desacreditar Jesus. Se Ele lhes dissesse para deixá-la ir, eles poderiam afirmar que Jesus estava infringindo a lei mosaica. Mas se Jesus a condenasse à morte, as multidões que o seguiam rejeitariam Suas palavras de misericórdia e graça.

Mas Jesus virou o jogo. As Escrituras dizem que em lugar de lhes responder diretamente, Jesus começou a escrever na areia. Quando os líderes continuaram a questioná-lo, Ele convidou qualquer um deles que jamais tivesse pecado para jogar a primeira pedra e recomeçou a escrever na areia. Quando Jesus ergueu a cabeça, todos os acusadores o haviam deixado.

Agora a única pessoa que poderia ter jogado uma pedra – o único sem pecado – olhou para a mulher e lhe concedeu misericórdia, dizendo: “…Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais” (João 8:11).

Se hoje você precisa de perdão por julgar outros ou deseja a garantia de que nenhum pecado é maior do que a Sua graça, então seja encorajado por isto: ninguém hoje jogará pedras; vá e seja transformado pela misericórdia de Deus.

PAI, LIMPA-ME DA MINHA NATUREZA CRÍTICA E LIBERTA-ME DOS LAÇOS DO PECADO. PERMITA-ME PROVAR DA TUA MISERICÓRDIA E AJUDA-ME A TER UMA VIDA TRANSFORMADA.

FONTE:Randy K. Kilgore

Quem Pode Atirar as Pedras?

quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Sejamos simples, como Jesus é simples

Nós precisamos ser simples e humildes para compreendermos a vontade do Pai a nosso respeito e conhecer as riquezas do coração de Jesus.

O próprio Jesus, cheio do Espírito Santo, exulta: ”Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado” ( Lc 10,21).

Nós precisamos estar despojados de nós mesmos e disponíveis para o Reino do céu. Jesus quer contar conosco. Não tenhamos medo de viver numa total dependência do Senhor; de esperarmos tudo d’Ele, porque jamais seremos decepcionados.

Jesus, eu confio em Vós!

Sejamos simples

quarta-feira, 26 de setembro de 2018


✔️Se você colocar um sapo numa panela, enchê-la com água e a colocar no fogo, vai perceber uma coisa interessante: o sapo se ajusta à temperatura da água, e permanece lá dentro. E continuaria se ajustando, quanto mais subisse a temperatura. Quando a água estivesse perto do ponto de fervura, e o sapo tentasse saltar para fora, não conseguiria, porque estaria muito cansado devido aos ajustes que teve que fazer. Alguns diriam que o que matou o sapo foi a água fervendo.... o que o matou, na verdade, foi a sua incapacidade de decidir quando pular fora. Pare de se ajustar à pessoas erradas, relacionamentos abusivos, amizades parasíticas, trabalhos fim-de-carreira e tantas situações que vivem te "esquentando". Quando você já fez tudo o que pôde, e ainda tem que viver fazendo mais, você corre o risco de morrer tentando, e não alcançar nada.
Saia fora disso.😉🍃

Sapo cozido

Tempestades no Horizonte

 

Nosso filho é pescador profissional de salmão no distante Alasca. Algum tempo atrás, ele me enviou uma foto que tirou de uma pequena embarcação a algumas centenas de metros à frente de seu barco, avançando numa passagem estreita. Nuvens de tempestade ameaçadoras surgem no horizonte. Mas um arco-íris, o sinal da providência e do cuidado amoroso de Deus, se estende de um lado ao outro dessa estreita passagem, cercando o barquinho.

A fotografia reflete a nossa viagem terrena: Nós navegamos para um futuro incerto, mas somos rodeados pela fidelidade de Deus!

Os discípulos de Jesus foram cercados por uma tempestade e Ele usou a ocasião para ensiná-los sobre o poder e a fidelidade de Deus (Mateus 8:23-27). Nós buscamos respostas para as incertezas da vida. Observamos o futuro se aproximando e imaginamos o que acontecerá conosco lá. O poeta puritano John Keble capturou isso em um de seus poemas, no qual ele via o futuro à medida que este se aproximava. Mas, enquanto observava, "esperava para ver o que Deus faria".

Jovens ou velhos, todos nós enfrentamos futuros incertos. O céu responde: o amor e a bondade de Deus nos envolvem, independentemente do que nos aguarda. Esperemos e vejamos o que Deus fará!

O QUE VOCÊ PRECISA CONFIAR A DEUS AINDA HOJE?

FONTE: David H. Roper

Tempestades no Horizonte

Remando Para Casa

Eu gosto de Ripchip, o ratinho falante durão na série As crônicas de Nárnia de C. S. Lewis (Ed. Martins Fontes, 2005). Determinado a alcançar o “Oriente absoluto” e juntar-se ao grande leão Aslan [simbólico de Cristo], Ripchip declara sua determinação: “Enquanto eu puder, navegarei para leste no Peregrino da Alvorada. Quando ele me falhar, remarei para leste em meu barquinho de vime. Quando ele afundar, remarei para leste com minhas quatro patas. Então, quando não mais conseguir nadar, se ainda não tiver atingido o País de Aslan, afundarei com meu nariz apontando para o nascer do sol”.

Paulo disse de outro modo: “Prossigo para o alvo…” (Filipenses 3:14). Seu objetivo era ser como Jesus. Nada mais importava. Ele admitia ter muito terreno a cobrir, mas não desistiria até atingir aquilo para o que Jesus o havia chamado.

Nenhum de nós é o que deveria ser, mas podemos, como o apóstolo, nos esforçar e orar por esse objetivo. Como Paulo, sempre diremos: “Ainda não chegarei”. Não obstante, a despeito de fraqueza, fracasso e cansaço, precisamos prosseguir (Filipenses 3:12). Mas tudo depende de Deus. Sem Ele, nada podemos fazer!

Deus está com você, chamando-o para seguir em frente. Continue remando!

SENHOR, SEM TI NADA SOMOS. AGE EM NÓS AINDA HOJE, ASSIM ORAMOS.



FONTE:

David H. Roper

Remando Para Casa

domingo, 16 de setembro de 2018


Não estacione sua alma em espaços onde não cabem seus sonhos.
Jamais!!!
Jamais estacione sua alma, ela precisa de movimento.
Jamais estacione seus sonhos, eles precisam de liberdade.
Jamais estacione sua esperança, ela precisa de espaço.
Jamais estacione sua alegria, ela precisa de ação.
Jamais se estacione onde não te cabe, não se contenha, não se permita ser contido.
Somos alma em evolução, somos o caminho que ensina, somos a luz que sempre vence a escuridão.

Jamais estacione!

Dra Roberta França
Medicina Geriátrica

Jamais estacione

segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Enquanto o Padre Marcelo Rossi fala sobre a grave depressão que enfrenta, o Padre Fábio de Melo assumiu sofrer de síndrome do pânico, o ator Eduardo Sterblitch revela que também possui transtornos psicológicos e faz psicoterapia. Dois padres, um comediante. Isso te diz algo? Se não diz, vou explicar: Às vezes aquele seu amigo, colega ou familiar que convive com você todos os dias, aquela pessoa aparentemente divertida que conta piadas, passa por problemas que você desconhece. E não é porque ele te faz sorrir, que ele não enfrenta um monstro interior todos os dias sem que você perceba. Seja gentil com todos! Mais de 18 milhões de pessoas convivem com transtornos de ansiedade no país ou até mesmo problemas bem maiores, e nem todas demonstram chorando. Abrace, ofereça seus ouvidos pra alguém que precisa desabafar, e nunca diga que é drama, falta de Deus ou bobagem. Bobagem é o nosso preconceito! Tenha empatia! Cuidemos de nós, cuidemos uns dos outros...
AMAR AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO!

Setembro Amarelo! Mês de prevenção ao Suicídio

Setembro Amarelo Mês de prevenção ao Suicídio

terça-feira, 28 de agosto de 2018

O BOM USO DA LÍNGUA. (Eclesiásticos 5,12-17)
Sê firme na tua convicção e na verdade de tua convicção e no conhecimento; e a palavra da paz e da justiça te acompanhará.
Seja pronto para ouvir a palavra a fim de entende-la , e com lentidão darás as resposta.
Se conheces o assunto, responde ao teu próximo; se não, põe a mão sobre a boca, para não seres surpreendido numa palavra incorreta e ficares envergonhado.
No falar pode haver honra ou desonra; a língua do homem é a sua ruina.
Não te faças chamar de boateiro e não calunies com a língua; porque a vergonha é para o ladrão, a má fama é para quem fala com hipocrisia e para o boateiro, o ódio, a inimizade e a injuria.

O bom uso da lingua

Quote