Tempestades no Horizonte

Tempestades no Horizonte

 

Nosso filho é pescador profissional de salmão no distante Alasca. Algum tempo atrás, ele me enviou uma foto que tirou de uma pequena embarcação a algumas centenas de metros à frente de seu barco, avançando numa passagem estreita. Nuvens de tempestade ameaçadoras surgem no horizonte. Mas um arco-íris, o sinal da providência e do cuidado amoroso de Deus, se estende de um lado ao outro dessa estreita passagem, cercando o barquinho.

A fotografia reflete a nossa viagem terrena: Nós navegamos para um futuro incerto, mas somos rodeados pela fidelidade de Deus!

Os discípulos de Jesus foram cercados por uma tempestade e Ele usou a ocasião para ensiná-los sobre o poder e a fidelidade de Deus (Mateus 8:23-27). Nós buscamos respostas para as incertezas da vida. Observamos o futuro se aproximando e imaginamos o que acontecerá conosco lá. O poeta puritano John Keble capturou isso em um de seus poemas, no qual ele via o futuro à medida que este se aproximava. Mas, enquanto observava, "esperava para ver o que Deus faria".

Jovens ou velhos, todos nós enfrentamos futuros incertos. O céu responde: o amor e a bondade de Deus nos envolvem, independentemente do que nos aguarda. Esperemos e vejamos o que Deus fará!

O QUE VOCÊ PRECISA CONFIAR A DEUS AINDA HOJE?

FONTE: David H. Roper

Remando Para Casa

Remando Para Casa

Eu gosto de Ripchip, o ratinho falante durão na série As crônicas de Nárnia de C. S. Lewis (Ed. Martins Fontes, 2005). Determinado a alcançar o “Oriente absoluto” e juntar-se ao grande leão Aslan [simbólico de Cristo], Ripchip declara sua determinação: “Enquanto eu puder, navegarei para leste no Peregrino da Alvorada. Quando ele me falhar, remarei para leste em meu barquinho de vime. Quando ele afundar, remarei para leste com minhas quatro patas. Então, quando não mais conseguir nadar, se ainda não tiver atingido o País de Aslan, afundarei com meu nariz apontando para o nascer do sol”.

Paulo disse de outro modo: “Prossigo para o alvo…” (Filipenses 3:14). Seu objetivo era ser como Jesus. Nada mais importava. Ele admitia ter muito terreno a cobrir, mas não desistiria até atingir aquilo para o que Jesus o havia chamado.

Nenhum de nós é o que deveria ser, mas podemos, como o apóstolo, nos esforçar e orar por esse objetivo. Como Paulo, sempre diremos: “Ainda não chegarei”. Não obstante, a despeito de fraqueza, fracasso e cansaço, precisamos prosseguir (Filipenses 3:12). Mas tudo depende de Deus. Sem Ele, nada podemos fazer!

Deus está com você, chamando-o para seguir em frente. Continue remando!

SENHOR, SEM TI NADA SOMOS. AGE EM NÓS AINDA HOJE, ASSIM ORAMOS.



FONTE:

David H. Roper

Jamais estacione


Não estacione sua alma em espaços onde não cabem seus sonhos.
Jamais!!!
Jamais estacione sua alma, ela precisa de movimento.
Jamais estacione seus sonhos, eles precisam de liberdade.
Jamais estacione sua esperança, ela precisa de espaço.
Jamais estacione sua alegria, ela precisa de ação.
Jamais se estacione onde não te cabe, não se contenha, não se permita ser contido.
Somos alma em evolução, somos o caminho que ensina, somos a luz que sempre vence a escuridão.

Jamais estacione!

Dra Roberta França
Medicina Geriátrica

Setembro Amarelo Mês de prevenção ao Suicídio

Enquanto o Padre Marcelo Rossi fala sobre a grave depressão que enfrenta, o Padre Fábio de Melo assumiu sofrer de síndrome do pânico, o ator Eduardo Sterblitch revela que também possui transtornos psicológicos e faz psicoterapia. Dois padres, um comediante. Isso te diz algo? Se não diz, vou explicar: Às vezes aquele seu amigo, colega ou familiar que convive com você todos os dias, aquela pessoa aparentemente divertida que conta piadas, passa por problemas que você desconhece. E não é porque ele te faz sorrir, que ele não enfrenta um monstro interior todos os dias sem que você perceba. Seja gentil com todos! Mais de 18 milhões de pessoas convivem com transtornos de ansiedade no país ou até mesmo problemas bem maiores, e nem todas demonstram chorando. Abrace, ofereça seus ouvidos pra alguém que precisa desabafar, e nunca diga que é drama, falta de Deus ou bobagem. Bobagem é o nosso preconceito! Tenha empatia! Cuidemos de nós, cuidemos uns dos outros...
AMAR AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO!

Setembro Amarelo! Mês de prevenção ao Suicídio

O bom uso da lingua

O BOM USO DA LÍNGUA. (Eclesiásticos 5,12-17)
Sê firme na tua convicção e na verdade de tua convicção e no conhecimento; e a palavra da paz e da justiça te acompanhará.
Seja pronto para ouvir a palavra a fim de entende-la , e com lentidão darás as resposta.
Se conheces o assunto, responde ao teu próximo; se não, põe a mão sobre a boca, para não seres surpreendido numa palavra incorreta e ficares envergonhado.
No falar pode haver honra ou desonra; a língua do homem é a sua ruina.
Não te faças chamar de boateiro e não calunies com a língua; porque a vergonha é para o ladrão, a má fama é para quem fala com hipocrisia e para o boateiro, o ódio, a inimizade e a injuria.

A falta de perdao

A falta de perdão nos faz sentir torturados, A falta de perdão provoca sentimentos de vingança, A falta de perdão nos impede de ser perdoados por Deus, A falta de perdão retarda as respostas às nossas orações, A falta de perdão nos leva a ver as falhas dos outros, mas não as nossas,  A falta de perdão nos leva a andar nas trevas, Assim....nos diz a mensagem.....PERDOANDO estaremos Trabalhando nos Resgates das Nossas Próprias Faltas !  Se Somos Todos irmãos, Somos Todos Seres errantes aprendendo muito  a cada dia.

O tempo

O TEMPO
As horas voam como os pássaros e deixam muitas coisas para trás.
E rapidamente o hoje se foi para sempre nas asas do vento. O que era futuro chegou, mas só por um instante, logo também será como as águas do rio que passou.
Vivamos então o momento presente da melhor maneira possível, pois num piscar de olhos será capítulo de mais uma história que passou.
Antes que a areia caia na ampulheta da vida, antes de mais um ponto final, viva o hoje plenamente.
Tenha atitudes fora do comum, fale coisas de valor, pense em coisas que agradem a Deus! Hoje é tempo de agir!
Em Eclesiastes 11:4 está escrito: “Quem fica olhando o vento jamais plantará e quem pára observando a passagem das nuvens nada colherá”.
Vivamos plenamente o momento presente, e façamos a diferença neste mundo!
Pr. Edilson Ramos

A VIAGEM É TÃO CURTA...

A VIAGEM É TÃO CURTA...

Uma jovem estava sentada num transporte público quando uma senhora, mal-humorada e idosa, veio e sentou-se ao lado dela batendo-lhe com suas numerosas sacolas. Uma pessoa
sentada do outro lado, ficou injuriada com a situação e perguntou à moça por que ela não reclamou ou disse algo para a velha senhora!
A moça respondeu com um sorriso:
- Não é necessário ser grosseiro ou discutir sobre algo tão insignificante, a jornada juntos é tão curta ...
Já desço na próxima parada!
A resposta merece ser escrita em letras douradas no nosso comportamento diário e em toda parte!!!
Não é necessário discutir sobre algo tão insignificante, nossa jornada juntos é tão curta
Se cada um de nós pudesse perceber que a nossa passagem por cá tem uma duração tão curta;
Por que escurecê-la com brigas, argumentos fúteis, *não perdoando os outros,* com ingratidão e atitudes ruins?!!!
Isso seria um grande desperdício de tempo e energia!!!
Alguém quebrou seu coração?
Fique calmo, a viagem é tão curta...
Alguém lhe traiu, intimidou, enganou ou humilhou você?
Fique calmo, perdoe, a viagem é tão curta...
Qualquer sofrimento que alguém nos provoque, vamos lembrar que a nossa jornada juntos é tão curta...
Portanto, sejamos cheios de gratidão e doçura.
A doçura é uma virtude nunca comparada ao caráter ou covardia, mas melhor comparada à grandeza.
Nossa jornada juntos aqui é muito curta e não pode ser revertida...
Ninguém sabe a duração de sua jornada.
Ninguém sabe se terá que descer na próxima parada....
Vamos, portanto, acalentar e manter a doçura e amabilidade com os amigos e familiares!!!*
Vamos tentar nos manter calmos, respeitosos, gentis, gratos *e perdoar uns aos outros.
Se eu te machuquei, peço perdão.
E lembre-se:
A viagem aqui é tão curta!!!