MENU

terça-feira, 20 de agosto de 2013

A Âncora da Esperança

            Eu e dois amigos estávamos pescando peixes-lua em um lago em Ontário, Canadá. Estávamos num barco com um dispositivo flutuante, e os peixes realmente estavam mordendo a isca. Ocupados lançando as iscas e fisgando, demoramos para notar que o motor tinha reduzido a velocidade. E percebemos o por quê; o barco não estava mais parado onde nós o havíamos colocado. Um forte vento o tinha empurrado pela água. A âncora não pode nos segurar e estava deslizando pelo fundo do lago. Puxamos âncora, retornamos ao local inicial e reancoramos. Fomos arrastados novamente. Após uma terceira tentativa, voltamos para a margem. Não conseguimos fazer nossa âncora se fixar.
            Quando se trata de nossa salvação, nossa esperança está ancorada na promessa de Deus e na obra de Jesus Cristo. Os ventos e as ondas de dúvida, desencorajamento e ataque espiritual do maligno podem fazer-nos pensar que estamos à deriva, nos afastando da salvação e que a salvação de Deus não está garantida. De modo algum! Deus deu Sua promessa de que a nossa salvação está garantida e Ele não pode mentir (Hebreus 6:18-19). Nossa esperança está firmada seguramente em Jesus Cristo que nos redimiu de uma vez por todas quando morreu, ressuscitou e ascendeu ao céu.
            Nossa âncora é a Rocha inabalável – Jesus Cristo. O Seu amor ilimitado nos mantém firmes e confiantes.

FONTE:
David C. Egner

A Âncora da Esperança

Lembre-se de largar o copo

Uma psicóloga falando sobre gerenciamento do estresse em uma palestra levantou um copo d'água. Todos pensaram que ela perguntaria "Meio cheio ou meio vazio?". Mas com um sorriso no rosto ela perguntou "Quanto pesa este copo de água?"

As respostas variaram entre 100 e 350g.

Ela respondeu "O peso absoluto não importa. Depende de quanto tempo você o segura. Se eu segurar por um minuto, não tem problema. Se eu o segurar durante uma hora, ficarei com dor no braço. Se eu segurar por um dia meu braço ficará amortecido e paralisado. Em todos os casos o peso do copo não mudou, mas quanto mais tempo eu o segurava, mais pesado ele ficava". Ela continuou: "O estresse e as preocupações da vida são como aquele copo d'água. Eu penso sobre eles por um tempo e nada acontece. Eu penso sobre eles um pouco mais de tempo e eles começam a machucar. E se eu penso sobre eles durante o dia todo me sinto paralisada, incapaz de fazer qualquer coisa".

É importante lembrar de deixar seu estresse de lado. No começo da noite você pode largar todos os seus fardos. Não os carregue durante toda noite até ir para a cama. Lembre-se de largar o copo!

Lembre-se de largar o copo