quinta-feira, 13 de junho de 2013

Pleno viver

Pleno viver

A vida é uma profusão de oportunidades que se abrem frente à existência individual de uma maneira livre, abundante e organizada. Algumas pessoas, por infindas razões, parecem ignorar esta majestosa verdade e, por assim fazerem, vivem a vida como se estivessem numa sala de espera dalguma ineficiente organização. E, mesmo sem serem chamados, ali permanecem como decadentes fantasmas conectados a não sei que tipo de letárgicas fantasias. Assim passam-se os segundos, as horas, os dias, as semanas, os meses, os anos e, de repente, a crepitude da velhice lhes bate vorazmente à porta e, para os seus desesperos, assim como os dos que lhes acompanham, apenas uma áspera e amarga resignação lhes preenche o pouco que lhes resta de sobrevivência. A vida é feita para viver, não para esperar. Para tentar, não para repreender. Para buscar, não para aguardar. Para revelar, não para esconder e, acima de tudo, a vida é o aqui e o agora. Nem ontem, nem amanhã. Quem estas gotas de vida beber, terá saboreado os profícuos e vivificantes nectares da plenitude. 

Cargnin dos Santos, Tadany. Pensamento 1145. www.tadany.org 

Read More

terça-feira, 11 de junho de 2013

Negócios Inacabados

Negócios Inacabados

            Aos 99 anos, Leo Plass recebeu seu diploma universitário. Ele tinha deixado sua formação em magistério durante a década de 1930 quando abandonou a universidade para ganhar a vida no ramo de corte e transporte de árvores. Setenta e nove anos depois, ele completou os três créditos necessários para se formar e resolver esse importante negócio inacabado em sua vida.
            Muitos de nós podemos nos identificar com Leo. Nossos negócios inacabados podem incluir pedidos de desculpas não ditos ou, ainda mais importante, decisões espirituais inacabadas. Um dos criminosos que foi crucificado ao lado de Jesus precisava tomar tal decisão urgentemente. Com apenas alguns suspiros separando-o da eternidade, ele percebeu quem Jesus era e queria estar com Ele no céu. O ladrão reconheceu o seu pecado e a inocência de Jesus e disse: “… Jesus, lembra-te de mim quando vieres no teu reino” (Lucas 23:42). Jesus respondeu, “… Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso” (Lucas 23:43).
            Deus não quer que ninguém pereça (2 Pedro 3:9). Sua oferta de salvação está disponível a todos, independentemente de idade, saúde ou fase de vida. Sua oferta está disponível a você. Não demore este importante negócio inacabado e você aguardará pela eternidade com Ele.

FONTE:
Jennifer Benson Schuldt
Read More

O Pedreiro

Quão melhor é adquirir a sabedoria do que o ouro! e quão mais excelente é adquirir a prudência do que a prata!" Provérbios 16:16

Um velho pedreiro que construía casas estava pronto para se aposentar.

Ele informou ao chefe o seu desejo de sair da indústria de construção e passar mais tempo com sua família.

Ele ainda disse que sentiria falta do salário, mas realmente queria se aposentar.

A empresa não seria muito afetada pela saída do pedreiro, mas o chefe ficou triste ao ver um bom funcionário partindo.

Assim, pediu ao pedreiro para trabalhar em mais um projeto, como um favor.

Como a vida é engraçada...

O pedreiro não gostou, mas acabou concordando.

Foi fácil ver que ele não estava entusiasmado com a idéia.

Assim, prosseguiu fazendo um trabalho de segunda qualidade e usando materiais inadequados. Foi uma maneira negativa de ele terminar sua carreira.

Quando o pedreiro acabou, o seu chefe veio fazer a inspeção da casa construída.

Depois, deu a chave da casa para o pedreiro e disse:

"Essa é sua casa. Ela é o meu presente para você."

O pedreiro ficou muito surpreso.

Que pena! Se soubesse que estava construindo sua própria casa, ele teria feito tudo diferente.

O mesmo acontece conosco.

Nós construímos nossa vida, um dia de cada vez e, muitas vezes, fazendo menos que o melhor possível na construção.

Depois, com surpresa, nós descobrimos que precisamos viver na casa que nós construímos.

Se pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente.

Mas não podemos voltar atrás.

Você é o pedreiro.

Todo dia, você martela pregos, ajusta tábuas, constrói paredes.

Alguém já disse que "a vida é um projeto que você mesmo constrói".

Suas atitudes e escolhas de hoje estão construindo a "casa" em que você vai morar amanhã.

Construa com sabedoria!

Desconheço o Autor

Read More

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Amigo do bom tempo muda-se com o vento.

“Amigo do bom tempo muda-se com o vento.”

       Quem tem um amigo tem um tesouro. É o que dizem os antigos. É um dito da Bíblia até. É um fato, pois quem não precisa de um ombro para apoiar-se vez por outra na vida? Mas... e os não tão amigos? Os meio-amigos? Os falsos amigos?
       Na verdade, será sempre nas horas difíceis que conheceremos nossos verdadeiros amigos. Eles estarão presentes, com sua ternura e solidariedade incondicional, enquanto os outros... Os outros arranjarão desculpas como falta de tempo, de recursos, de jeito etc.
       Um bom amigo é como uma boa árvore, que deve ser cuidada com carinho e dedicação.
       Não que a verdadeira amizade exija alguma coisa para existir, mas que ela, como tudo o mais na vida, precisa de algo que a sustente.
       É por isso que o abraço, o aperto de mão, a carta, o telefonema ou mesmo o recado, darão o sustento necessário para que o campo do amor fraterno não fique ressequido e improdutivo.
(De “Dia a Dia – Conceitos para viver melhor”, de Paulo R. Santos)
Read More

quarta-feira, 5 de junho de 2013

cheio como um balão

Hoje eu estou cheio, cheio como um balão. 

E quando estamos assim, tudo o que queremos é um alfinete para nos secar .

Mas se nos alfinetamos quando estamos cheios, corremos o risco de sumirmos numa velocidade incontrolável e sem direção. E talvez não seja bom. 

Não sei porque as vezes temos que ser como balões, ficar cheios. Cheios de lágrimas,dúvidas,angustias,medos, iras e batalhas interiores . 

Na dúvida entre o alfinete e pouso normal do balão, espere o pouso. vc vais secar ,vai andar, vai voar com velocidade certa... com direção.

Eliel Moura
Read More

Entediado

Entediado

            Quando nossos filhos eram adolescentes, repetidas vezes tínhamos a seguinte discussão após o encontro de jovens da igreja; eu perguntava: “Como foi o grupo de jovens hoje?” E eles respondiam: “Entediante”. Após várias semanas com a mesma resposta, decidi descobrir o que estava acontecendo. Entrei furtivamente no ginásio onde a reunião acontecia e assisti. Vi os jovens participando, rindo, ouvindo – divertindo-se muito. Naquela noite, no caminho para casa, perguntei sobre a reunião e mais uma vez eles disseram: “Entediante”. Respondi: “Eu estava lá e assisti tudo. Vocês se divertiram muito!” Eles responderam, “Talvez não tenha sido tão ruim como de costume”.
            Percebi que por trás da relutância em admitir que estavam gostando do grupo de jovens, havia aspectos como pressão do grupo e medo de não parecerem “legais”. Mas então imaginei, eu não teria um medo semelhante de me empolgar demais com as coisas espirituais?
            Certamente, não há nada neste universo que seja mais digno de nosso entusiasmo do que quem Cristo é o que Ele fez por nós. Jesus disse: “… eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10:10). Isso é o oposto do tédio! Independentemente da idade, temos um dom concedido pelo Salvador o qual é digno de ser celebrado. Nossa salvação é algo pelo qual podemos nos empolgar!

FONTE:
William E. Crowder
Read More

Mais Que Informação

Mais Que Informação

Como o comportamento é modificado? David Brooks, em seu livro O Animal Social observa que alguns especialistas afirmaram que as pessoas só precisam aprender quais são os riscos, em longo prazo, de um comportamento ruim. Ele escreve, por exemplo: “Fumar pode causar câncer. O adultério destrói a família, e a mentira acaba com a confiança”. Supunha-se que uma vez que as pessoas fossem lembradas da tolice de seu comportamento, seriam motivadas a parar. Razão e vontade são obviamente importantes ao se tomar decisões morais e no exercício do autocontrole. Mas nenhum destes modelos de caráter é comprovadamente eficaz. Em outras palavras, a informação por si só não é poderosa o suficiente para transformar comportamento.
Como seguidores de Jesus, queremos crescer e mudar espiritualmente. Há mais de dois milênios, Jesus disse aos Seus discípulos como isso pode acontecer. Ele afirmou: “… permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim” (João 15:4). Jesus é a vinha e nós, Seus seguidores, somos os galhos. Se formos honestos, saberemos que somos completamente inúteis e espiritualmente ineficazes quando separados dele.
Jesus nos transforma espiritualmente e reproduz Sua vida em nós – à medida que habitamos nele.

FONTE:
Marvin L. Williams
Read More

terça-feira, 4 de junho de 2013

emai.net nao e piramide e nao e ilegal

emai.net, marketink por email não é piramide e nem é ilegal, saiba mais sobre o emaii.net
se você já deparou com alguém que diz que o E-MAI é uma pirâmide, preparamos uma explicação sobre o que é uma pirâmide e porque o E-MAI não é uma pirâmide.

Assim você AFILIADO que está vestindo a camisa do E-MAI em suas divulgações, poderá informar para estas pessoas desmotivadas, e que não entendem e não sabem diferenciar uma pirâmide de um programa de afiliados e marketing multi-nível.

Observações: Após o lançamento e sucesso do E-MAI, começaram surgir muitos sites parecidos. Tome muito cuidado ao participar de sites na internet, não é porque você visualizou um anúncio falando que o siteX é igual ao E-MAI, que vamos ter vínculo com o mesmo. O E-MAI é único! Nosso propósito é único! Ajudar anunciantes nas divulgações de produtos e serviços, e ajudar afiliados a ganhar uma ou mais renda extra na internet. Não estamos proibindo você afiliado a participar de outros projetos, porém tenha mais cautela, pesquise informações sobre a empresa em que pretende participar. É cópia? Tenha mais cuidado! Promete dinheiro sem fazer nada? Tenha o dobro de cuidado! Não existe dinheiro fácil na internet, o E-MAI não promete dinheiro fácil ou retorno em cima de investimentos. O E-MAI oferece plano gratuito para afiliados ganharem dinheiro lendo publicidade, sendo que faz isso grátis todos os dias sem perceber. E oferece a oportunidade para Afiliado PREMIUM, a indicar nossos serviços e alavancar os ganhos.

Voltando ao assunto...

Pirâmide financeira ou esquema de ponzi é ilegal. Estes sistemas oferecem dinheiro fácil e não é sustentável. O E-MAI é legal e sustentável, pois o afiliado possui opção de ter o cadastrado GRATUITO, e recebe por ler e-mails de nossos anunciantes/comerciantes. O E-MAI também oferece um plano PREMIUM, onde o afiliado paga uma mensalidade para utilizar nossos serviços e em compensação recebe comissões maiores, sendo assim o Afiliado PREMIUM paga uma mensalidade e o E-MAI se torna um intermediador de publicidade, sem ganhar comissões pelas campanhas enviadas por anunciantes, o afiliado PREMIUM efetua o pagamento para manutenção e atualização do escritório virtual e o E-MAI se torna um intermediador de publicidade, afiliado que possui um cadastro de anunciante, sabe que o valor cobrado é exatamente o valor distribuído entre os afiliados que leram as campanhas. OU seja, o E-MAI recebe a mensalidade e não ganha comissões na campanha que o anunciante envia, ou o afiliado escolhe o PLANO GRATUITO e o E-MAI ganha comissão na campanha enviada pelo anunciante.

Veja a diferença entre um esquema de ponzi ou pirâmide e o E-MAI.

Esquemas de PONZI ou PIRÂMIDES:

Para entrar é preciso efetuar pagamento.

Não possui produtos/serviços e se possuir, o plano de negócio não é sustentável.

Se não entrar mais pessoas, o sistema acaba e apenas os primeiros ganham. Os demais ficam no prejuízo.

E-MAI

O Afiliado pode escolher se pretende plano gratuito ou pago. Não sendo obrigatório efetuar pagamentos para participar.

Com o plano Gratuito, o afiliado recebe por ler promoções e novidades de nossos anunciantes.

Com o plano PREMIUM, o afiliado também pode indicar amigos ou anunciantes, e ganhar comissões por venda direta. (Chegando até 10% de comissão quando um anunciante compra publicidades)

Possui serviço, que é publicidade via e-mail marketing, links patrocinados, e sms marketing em breve.

Se não entrar mais afiliados, o E-MAI continua vendendo publicidades para anunciantes/comerciantes e gerando comissões e remunerações por leitura de e-mails.



Agradecemos sua atenção, e acreditamos que estas informações foram úteis para você que esta divulgando seu link e acreditando em nossa proposta.

Com todos estes trabalhos em equipe de vocês afiliados, estaremos se tornando líder em publicidade via e-mail marketing na internet! E o sucesso é de todos afiliados!

Sucesso em suas divulgações e leituras de E-MAILS!

cadastre-se gratuitamente ou premium pelo link www.e-mai.net/otimismo
Read More

De mãos dadas

Não existe um gesto mais íntimo entre um casal do que andar de mãos dadas.

Andar de mãos dadas é mais íntimo que sexo e que beijo de língua! Para andar de mãos dadas, antes de qualquer coisa, você precisa desejar estar com a pessoa ao lado, você precisa confiar nela e confiança é coisa que só se estabelece com intimidade.

Você pode até andar lado a lado do seu par, mas de mão dadas você só anda com quem você ama.

 É necessária muita coragem e certeza do que se quer, pois naquelas simples mãos que se tocam existe uma vontade de cuidar de proteger e de que o mundo saiba que um está ao lado do outro.

 Para se andar de mãos dadas com alguém é preciso cumplicidade no caminhar (afinal precisamos de nos adaptar ao tempo do outro), é preciso se adaptar às mãos do outro, ao calor.

De mãos dadas você consegue até mesmo sentir o pulsar do coração de quem está ao seu lado. Acho incrível como um gesto tão simples diz tanto de um casal.

Existe mais sensualidade em um dar as mãos do que pode existir em tirar a roupa. Pois no dar as mãos a alguém cabe todo o tempo do amor.

 E é bom, muito bom mesmo, quando ando pelas ruas e percebo que o amor pode durar uma vida inteira. Que quando as ansiedades passam, os desejos passam, os filhos crescem e os netos chegam o amor ainda está lá, manifestado em um simples gesto: dar as mãos.

 Dar as mãos para chegarmos mais longe, dar as mãos para caminharmos juntos, para sermos parceiros um do outro. O amor é fácil, quando estamos dispostos a torná-lo fácil, se criamos barreiras demais pode ser que fique difícil. Vejo tantas pessoas dizendo que amor bom é amor fácil, mas quando o amor fácil e despretensioso está ali diante deles, eles não acreditam e descuidam do amor.

Não arregale seus olhos agora, mas é verdade. Eu, inclusive já fiz isso, já joguei fora o amor. Talvez por descuido, talvez por desacreditar, talvez por medo, talvez por tudo isso junto. Não importa.

Importa-me apenas que muitas vezes eu deixei de dar as mãos á alguém e, também, deixaram minhas mãos balançando no ar. E quando o coração já está cansado, o que ele quer mesmo é viver sem sobressaltos e na magia simples e pura de ter alguém com quem compartilhar a vida.

 Há de se ter muita coragem para amar, depois que o amor acabar.

Fonte: http://solteirasedescoladas.blogspot.com.br/2011/08/de-maos-dadas.html
Read More

Mostrar e Contar

Mostrar e Contar

Se você fizesse um curso de redação ou fosse a uma conferência de escritores, provavelmente ouviria: “Não conte, mostre”. Em outras palavras, “mostre” aos seus leitores o que está acontecendo, não apenas lhes conte. Não conte aos leitores o que você fez; descreva enquanto o faz.
Uma das razões por nossa tendência ser contar ao invés de mostrar é por ser mais rápido e fácil. Mostrar como se faz algo exige tempo e esforço. Ao ensinar, é mais fácil dizer aos estudantes o que está errado do que mostrar-lhes como fazer da maneira correta. Este último, no entanto, é mais eficaz.
Por milhares de anos, o povo judeu teve apenas a lei dizendo-lhes o que fazer e não fazer. Mas Jesus Cristo veio e lhes mostrou como viver a vida sobre a qual Deus lhes falara o tempo todo. Jesus não disse simplesmente: “Sejam humildes”; Ele “… a si mesmo se humilhou…” (Filipenses 2:8). Ele não disse simplesmente: “Perdoe os outros”; Ele nos perdoou (Colossenses 3:13). Ele não disse apenas: “Ame a Deus e o seu próximo”; Ele demonstrou amor por Suas ações (João 15:12).
O exemplo perfeito do amor de Cristo demonstra o imenso o amor de Deus por nós e como devemos demonstrar Seu amor aos outros.

FONTE: Julie Ackerman Link
Read More

Expressão da vida

Numa singela regressão pela árvore genealógica do planeta, cada ser humano possui uma indelével partícula de descendência e interconexão com todos os reis, plebeus, escravos, heróis, tiranos, gênios e sábios que algum dia brindaram a terra com suas vidas. É necessário expandir a visão da existência indivíduo-familiar para entender a grandiosidade que é a expressão da vida.

Cargnin dos Santos, Tadany. Pensamento 862. www.tadany.org
Read More

Não tenhas sobre ti

Não tenhas sobre ti
"Pois somente um, somente um seria muito para ti..."
Read More