MENU

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Hoje eu estou cheio, cheio como um balão. 

E quando estamos assim, tudo o que queremos é um alfinete para nos secar .

Mas se nos alfinetamos quando estamos cheios, corremos o risco de sumirmos numa velocidade incontrolável e sem direção. E talvez não seja bom. 

Não sei porque as vezes temos que ser como balões, ficar cheios. Cheios de lágrimas,dúvidas,angustias,medos, iras e batalhas interiores . 

Na dúvida entre o alfinete e pouso normal do balão, espere o pouso. vc vais secar ,vai andar, vai voar com velocidade certa... com direção.

Eliel Moura

cheio como um balão

Entediado

            Quando nossos filhos eram adolescentes, repetidas vezes tínhamos a seguinte discussão após o encontro de jovens da igreja; eu perguntava: “Como foi o grupo de jovens hoje?” E eles respondiam: “Entediante”. Após várias semanas com a mesma resposta, decidi descobrir o que estava acontecendo. Entrei furtivamente no ginásio onde a reunião acontecia e assisti. Vi os jovens participando, rindo, ouvindo – divertindo-se muito. Naquela noite, no caminho para casa, perguntei sobre a reunião e mais uma vez eles disseram: “Entediante”. Respondi: “Eu estava lá e assisti tudo. Vocês se divertiram muito!” Eles responderam, “Talvez não tenha sido tão ruim como de costume”.
            Percebi que por trás da relutância em admitir que estavam gostando do grupo de jovens, havia aspectos como pressão do grupo e medo de não parecerem “legais”. Mas então imaginei, eu não teria um medo semelhante de me empolgar demais com as coisas espirituais?
            Certamente, não há nada neste universo que seja mais digno de nosso entusiasmo do que quem Cristo é o que Ele fez por nós. Jesus disse: “… eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10:10). Isso é o oposto do tédio! Independentemente da idade, temos um dom concedido pelo Salvador o qual é digno de ser celebrado. Nossa salvação é algo pelo qual podemos nos empolgar!

FONTE:
William E. Crowder

Entediado

Mais Que Informação

Como o comportamento é modificado? David Brooks, em seu livro O Animal Social observa que alguns especialistas afirmaram que as pessoas só precisam aprender quais são os riscos, em longo prazo, de um comportamento ruim. Ele escreve, por exemplo: “Fumar pode causar câncer. O adultério destrói a família, e a mentira acaba com a confiança”. Supunha-se que uma vez que as pessoas fossem lembradas da tolice de seu comportamento, seriam motivadas a parar. Razão e vontade são obviamente importantes ao se tomar decisões morais e no exercício do autocontrole. Mas nenhum destes modelos de caráter é comprovadamente eficaz. Em outras palavras, a informação por si só não é poderosa o suficiente para transformar comportamento.
Como seguidores de Jesus, queremos crescer e mudar espiritualmente. Há mais de dois milênios, Jesus disse aos Seus discípulos como isso pode acontecer. Ele afirmou: “… permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim” (João 15:4). Jesus é a vinha e nós, Seus seguidores, somos os galhos. Se formos honestos, saberemos que somos completamente inúteis e espiritualmente ineficazes quando separados dele.
Jesus nos transforma espiritualmente e reproduz Sua vida em nós – à medida que habitamos nele.

FONTE:
Marvin L. Williams

Mais Que Informação