segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Levante-se e Ande


"Alguns homens trouxeram-lhe um paralítico, deitado numa cama. Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: 'Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados'" (Mateus 9:2)
O Evangelho de Marcos nos fala sobre alguns homens que queria levar o seu amigo paralítico até Jesus para ser curado. Jesus estava ensinando dentro de uma casa e eles não conseguiam entrar porque ela estava abarrotada de gente. Então, subiram no telhado da casa e desceram o seu amigo por um buraco que havia, conseguindo que ele entrasse (vejaMarcos 2:1-5).

Quando Jesus viu a fé daqueles homens, olhou para o paralítico e disse: -"Tenha bom ânimo, filho; os seus pecados estão perdoados" (Mateus 9:2). Jesus estava dizendo: -"Você não precisa mais ter medo da punição pelos seus pecados. O seu passado ficou para trás. Estou  lhe dando uma nova chance na vida."

Jesus o mandou levantar, pegar a sua maca e ir para casa(Mateus 9:6). Esse homem teve que fazer uma escolha. Ele poderia ter ficado em seu leito, paralítico para sempre, dizendo: - "não consigo!", ou - "não irei!". Mas, ao ter a sua oportunidade, ele decidiu aproveitá-la.

Há pessoas que não querem mudar. Não querem mudar o seu estilo de vida ou deixar para trás decisões que tomaram no passado. Não irão por isso, desfrutar das promessas de Deus, de Sua provisão e do Seu poder.

Se você quiser mudar, se quiser se livrar de maus hábitos que o acompanham, de um estilo de vida que o mantém preso, ou de vícios que não consegue largar, então Cristo tem uma palavra de encorajamento para você:
- "Levante-se e ande"
Você consegue.
Tenha bom ânimo e erga-se.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!