sábado, 31 de agosto de 2013

Apagão de valores

Apagão de valores

(1) Muito se fala no apagão ocorrido ontem, este apagão pode nos levar a pensar em outro aspecto, o apagão de valores, será que estamos no rumo certo? tenho observado que os valores de boa parte dos cidadão estão distorcidos. a midia colabora para uma inversão de valores.onde comportamentos inadequados são valorizados. 

estive dirigindo nesta noite, e vi que sem luz as coisas não andam bem. com semáforos apagados motoristas tinham que ter cuidados redobrados para não acontecer acidentes. pedestres deveriam ser respeitados. as pessoas tiveram que parar os carros para deixar os pedestres passarem. ou seja os valores internos é que prevaleceram. a amabilidade e a sociabilidade. 

Quem presenciou o apagão de ontem percebeu que as trevas não é uma coisa boa. jesus mesmo falou: 

Eu sou a luz do mundo. Quem me segue, nunca andará em trevas, mas terá a luz da vida”. João 8:12 

(2)Você está andando na luz ou nas trevas? Você consegue ver seu caminho claramente ou fica tropeçando num caminho incerto? Jesus quer que O sigamos corajosamente. Talvez o caminho não seja sempre fácil, mas o destino é seguro, e seu caminho pode ser seguro. Além de tudo, você nunca terá que usar uma lamparina a noite – você está seguro que mesmo na mais profunda escuridão, terá a luz dEle, a única luz que dá vida. 

(1) Luciano Soares (2) texto extraido de www.getsemani.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!