sexta-feira, 19 de julho de 2013

Criando Sua Vida

Criando Sua Vida

            Parecia bom o conselho que li num livro de autoajuda: Faça somente aquilo em que você for bom, pois assim você se sentirá mais realizado. O autor estava tentando ajudar os leitores a criar o tipo de vida que eles queriam. Não sei sobre você, mas se eu fizesse somente aquilo em que eu fosse bom, não faria muito!
            No livro de Marcos 10, lemos a respeito de dois discípulos, Tiago e João, que tinham alguns planos para o tipo de vida que desejavam para si um dia. Eles pediram para estar à direita e à esquerda de Jesus em Seu reino (Marcos 10:37). Os outros 10 discípulos estavam “muito descontentes” com eles por tal pedido (Marcos 10:41). (Possivelmente porque queriam estas posições para si mesmos!)
            Mas Jesus aproveitou a oportunidade para ensinar aos Seus seguidores sobre outro tipo de vida; de serviço aos outros. Ele disse: “… quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós será servo de todos” (Marcos 10:43-44). Parece que o projeto de Deus para nós é que sirvamos aos outros.
            Mesmo Jesus, o Filho de Deus, “… não veio para ser servido, mas para servir…” (Marcos 10:45). Ao olharmos para o exemplo de Cristo e dependermos da ajuda do Espírito Santo, também podemos ser servos e vivermos uma vida plena.

FONTE:
Anne M. Cetas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!