segunda-feira, 29 de julho de 2013

As Regras do Desvencilhar

As Regras do Desvencilhar

            Uma pequena área do meu jardim parecia simplesmente não funcionar. A grama sempre parecia escassa nesse ponto, indiferente do quanto eu regasse.
            Portanto, certo dia finquei uma pá neste pedaço problemático do meu jardim e descobri o problema: Logo abaixo da superfície havia uma camada de pedras de cerca de sete centímetros de profundamente. Substitui as pedras por um solo rico no qual as novas sementes poderiam se enraizar.
            Jesus falou sobre sementes e solos. Em uma parábola no livro de Mateus 13 sobre o que acontece quando a semente do evangelho é semeada em vários tipos de terreno, Ele afirmou que as sementes que caem em pedras e não há “terra bastante” crescem rapidamente, mas em seguida, queimam com o sol (Mateus 13:5-6). Ele se referia a alguém que ouvira e recebera o evangelho, mas em cuja vida a mensagem não se enraizara. Quando as dificuldades chegam, esta pessoa – que não é um verdadeiro cristão – cai.
            Podemos ser bem agradecidos pelas palavras de Jesus que concluem esta parábola: “… o que foi semeado em boa terra é o que ouve a palavra e a compreende; este frutifica…” (Mateus 12:23). Que lembrete útil – o privilégio e a responsabilidade acompanham a nossa salvação.
            Louve a Deus pela semente do evangelho e pelo solo de crescimento espiritual.

FONTE:
J. David Branon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!