quarta-feira, 5 de junho de 2013

Entediado

Entediado

            Quando nossos filhos eram adolescentes, repetidas vezes tínhamos a seguinte discussão após o encontro de jovens da igreja; eu perguntava: “Como foi o grupo de jovens hoje?” E eles respondiam: “Entediante”. Após várias semanas com a mesma resposta, decidi descobrir o que estava acontecendo. Entrei furtivamente no ginásio onde a reunião acontecia e assisti. Vi os jovens participando, rindo, ouvindo – divertindo-se muito. Naquela noite, no caminho para casa, perguntei sobre a reunião e mais uma vez eles disseram: “Entediante”. Respondi: “Eu estava lá e assisti tudo. Vocês se divertiram muito!” Eles responderam, “Talvez não tenha sido tão ruim como de costume”.
            Percebi que por trás da relutância em admitir que estavam gostando do grupo de jovens, havia aspectos como pressão do grupo e medo de não parecerem “legais”. Mas então imaginei, eu não teria um medo semelhante de me empolgar demais com as coisas espirituais?
            Certamente, não há nada neste universo que seja mais digno de nosso entusiasmo do que quem Cristo é o que Ele fez por nós. Jesus disse: “… eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10:10). Isso é o oposto do tédio! Independentemente da idade, temos um dom concedido pelo Salvador o qual é digno de ser celebrado. Nossa salvação é algo pelo qual podemos nos empolgar!

FONTE:
William E. Crowder

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!