MENU

terça-feira, 31 de julho de 2012

o que significa a palavra EBENÉZER
Então Samuel tomou uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e lhe chamou Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor.


Você sabe o que significa a palavra EBENÉZER?

Significa "pedra de socorro", mas também "gratidão".Trata-se do lugar onde os filisteus derrotaram os israelitas e tomaram a Arca da Aliança, no tempo de Eli.Foi uma pedra que Samuel levantou em Ebenézer para comemorar a vitória dos israelitas sobre os filisteus no mesmo lugar de sua derrota anterior.

Quantos tem se sentido cansados nesses dias ?

Quantos tem buscados sonhos e projetos ainda não alcançados e pensaram em desitir?

Não desanime , pode ter certeza se as lutas estão intenças e muitas são as adversidades é por que grande será a vitória .

Que hoje você possa declarar em alta voz Ebenézer ATÉ AQUI O SENHOR TEM NOS AJUDADO .

Você acha que parou por aqui e que nada mais vai acontecer ?

Nosso Deus é mestre em dar soluções aquilo que parece não ter solução .

Acredite você é campeão , você é vencedor . E se ate aqui o Senhor te ajudou trará a vitória e conquistadas desejadas.

Pai em nome de Jesus ajuda seus filhos a continuarem a caminhar mesmo que pareça dificil , mesmo que muitas sejam as aflições , mesmo que muitos tentem parar , mesmo que muitos

olhem e digam não vai conseguir , vai parar, nosso Deus é mestre em pegar as coisas que não são para confundir as sábias , então Senhor pegue hoje na vida de cada irmão e cada irmão pega Senhor aqueles que não são , que muitas vezes são desprezados e desvalorizados pelo homem , pega Senhor aqueles que são humilhados e levanta em vitória em unção em alegria

traz vitorias Senhor , traz libertação ,traz transformação , traz amor e esperança , e que cada um lembre EBENÉZER ATÉ AQUI O SENHOR TEM NOS AJUDADO, NOSSO REFUGIO , NOSSO SOCORRO. TE LOUVAMOS E AGRADECEMOS POR QUE MESMO QUE EM LAGRIMAS VAMOS CANTAR LOUVOR AO SENHOR AMEM

o que significa a palavra EBENÉZER

Situação dificil
Há pouco tempo, conversei com uma mulher que havia passado por uma situação muito difícil. O estresse tinha afetado a sua saúde, ela precisava ir ao médico frequentemente. Mas, com um sorriso no rosto, ela me contou que fora capaz de usar esta dolorosa circunstância como uma oportunidade de compartilhar Cristo com o seu médico.

No livro de Filipenses, lemos como o apóstolo Paulo usou sua situação difícil – encarceramento – para anunciar o evangelho. Os cristãos de Filipos estavam tristes porque Paulo tinha sido preso por anunciar Jesus, mas o apóstolo lhes disse que sua prisão havia “… contribuído para o progresso do evangelho” (Filipenses 1:12). Toda a guarda do palácio e outras pessoas conheciam o motivo por Paulo estar na cadeia – porque ele pregava sobre Cristo. Quem quer que tivesse contato com Paulo ouviria sobre Jesus – fossem soldados (que o guardavam 24 horas por dia, sete dias por semana) ou outros de fora. Por transformar estes maus momentos em oportunidade para espalhar as boas-novas, alguns dos guardas podem ter se tornado cristãos (Filipenses 4:22). O confinamento de Paulo não significa que o evangelho também estivesse confinado.

Como seguidores de Jesus, podemos permitir que a nossa dor seja uma plataforma para compartilhar o evangelho. Em nossas situações difíceis, encontremos uma abertura para compartilhar as boas-novas.

FONTE: Marvin L. Williams

Situação dificil

"DE VEZ EM QUANDO FICO TRISTE DO NADA, COM MOTIVO OU SEM MOTIVO. DE VEZ EM QUANDO FICO FELIZ DO NADA, COM RASÃO OU SEM RASÃO. É ASSIM, AS VEZES DÁ VONTADE DE SAIR PULANDO, DISTRIBUINDO BEIJINHOS, DANDO ABRAÇOS, E, EM OUTRAS, DA VONTADE DE MANDAR TODO MUNDO PARA LONGE, MUITO LONGE."
(De Clarissa Corrêa)

De vez em quando