terça-feira, 31 de julho de 2012

o que significa a palavra EBENÉZER

o que significa a palavra EBENÉZER
Então Samuel tomou uma pedra, e a pôs entre Mizpá e Sem, e lhe chamou Ebenézer; e disse: Até aqui nos ajudou o Senhor.


Você sabe o que significa a palavra EBENÉZER?

Significa "pedra de socorro", mas também "gratidão".Trata-se do lugar onde os filisteus derrotaram os israelitas e tomaram a Arca da Aliança, no tempo de Eli.Foi uma pedra que Samuel levantou em Ebenézer para comemorar a vitória dos israelitas sobre os filisteus no mesmo lugar de sua derrota anterior.

Quantos tem se sentido cansados nesses dias ?

Quantos tem buscados sonhos e projetos ainda não alcançados e pensaram em desitir?

Não desanime , pode ter certeza se as lutas estão intenças e muitas são as adversidades é por que grande será a vitória .

Que hoje você possa declarar em alta voz Ebenézer ATÉ AQUI O SENHOR TEM NOS AJUDADO .

Você acha que parou por aqui e que nada mais vai acontecer ?

Nosso Deus é mestre em dar soluções aquilo que parece não ter solução .

Acredite você é campeão , você é vencedor . E se ate aqui o Senhor te ajudou trará a vitória e conquistadas desejadas.

Pai em nome de Jesus ajuda seus filhos a continuarem a caminhar mesmo que pareça dificil , mesmo que muitas sejam as aflições , mesmo que muitos tentem parar , mesmo que muitos

olhem e digam não vai conseguir , vai parar, nosso Deus é mestre em pegar as coisas que não são para confundir as sábias , então Senhor pegue hoje na vida de cada irmão e cada irmão pega Senhor aqueles que não são , que muitas vezes são desprezados e desvalorizados pelo homem , pega Senhor aqueles que são humilhados e levanta em vitória em unção em alegria

traz vitorias Senhor , traz libertação ,traz transformação , traz amor e esperança , e que cada um lembre EBENÉZER ATÉ AQUI O SENHOR TEM NOS AJUDADO, NOSSO REFUGIO , NOSSO SOCORRO. TE LOUVAMOS E AGRADECEMOS POR QUE MESMO QUE EM LAGRIMAS VAMOS CANTAR LOUVOR AO SENHOR AMEM
Read More

Situação dificil

Situação dificil
Há pouco tempo, conversei com uma mulher que havia passado por uma situação muito difícil. O estresse tinha afetado a sua saúde, ela precisava ir ao médico frequentemente. Mas, com um sorriso no rosto, ela me contou que fora capaz de usar esta dolorosa circunstância como uma oportunidade de compartilhar Cristo com o seu médico.

No livro de Filipenses, lemos como o apóstolo Paulo usou sua situação difícil – encarceramento – para anunciar o evangelho. Os cristãos de Filipos estavam tristes porque Paulo tinha sido preso por anunciar Jesus, mas o apóstolo lhes disse que sua prisão havia “… contribuído para o progresso do evangelho” (Filipenses 1:12). Toda a guarda do palácio e outras pessoas conheciam o motivo por Paulo estar na cadeia – porque ele pregava sobre Cristo. Quem quer que tivesse contato com Paulo ouviria sobre Jesus – fossem soldados (que o guardavam 24 horas por dia, sete dias por semana) ou outros de fora. Por transformar estes maus momentos em oportunidade para espalhar as boas-novas, alguns dos guardas podem ter se tornado cristãos (Filipenses 4:22). O confinamento de Paulo não significa que o evangelho também estivesse confinado.

Como seguidores de Jesus, podemos permitir que a nossa dor seja uma plataforma para compartilhar o evangelho. Em nossas situações difíceis, encontremos uma abertura para compartilhar as boas-novas.

FONTE: Marvin L. Williams
Read More

De vez em quando

"DE VEZ EM QUANDO FICO TRISTE DO NADA, COM MOTIVO OU SEM MOTIVO. DE VEZ EM QUANDO FICO FELIZ DO NADA, COM RASÃO OU SEM RASÃO. É ASSIM, AS VEZES DÁ VONTADE DE SAIR PULANDO, DISTRIBUINDO BEIJINHOS, DANDO ABRAÇOS, E, EM OUTRAS, DA VONTADE DE MANDAR TODO MUNDO PARA LONGE, MUITO LONGE."
(De Clarissa Corrêa)
Read More

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Preciso de Renovação

Eu preciso muito deixar acontecer o momento da renovação, trocar de pele, mudar de cor. Tenho sentido necessidades do novo, não importa o quê, mais que seja novo, nem que sejam os problemas. Preciso deixar a casa vazia para receber a nova mobília. Fazer a faxina da mente, da alma, do corpo e do coração. Demolir as ruínas e construir qualquer coisa nova, quem sabe um castelo.

Marcos Bevier Citado no Facebook
Read More

sexta-feira, 27 de julho de 2012

O Que você está pensando

Todas as vezes que acessamos o face vem a pergunta : o que você esta pensando?curioso este face book né? rsrsrsr. Hoje eu vou dizer no que estou pensando, estou pensando em Deus. Quando me acordei percebi que estava que estava respirando, o coração batendo, o fôlego de vida estava em mim e pensei: "Milagre de Deus", depois fui até a janela do apartamento que fica no 3º andar olhei para o céu e vi mais lindo cenário criado por Deus - A chuva caindo, os pássaros voando e cantando, a impressão que dava era que eles estavam agradecendo a Deus por mais um dia, mais uma manhã e pensei: "Providência de Deus". Depois tomei um banho, troquei de roupa, tomei café e pensei : " Bondade de Deus " e imediatamente veio a minha mente um versículo das Escrituras que diz: "As Misericórdias do Senhor não têm fim; renovam-se a cada manhã. Grande é a fidelidade de Deus" (Lm 3:22,23). Que possamos viver para Deus, pensando em Deus, porque a cada manhã suas misericórdias se renovam
Gilson Albuquerque
Read More

quinta-feira, 26 de julho de 2012

SÓ EXISTE UM SENHOR

SÓ EXISTE UM SENHOR

Tu que ensinaste,

perdoa que eu ensine...

Tu que pregaste,

perdoa que eu pregue...

Tu que oraste,

Perdoa que eu reze...

Ou, mais simplesmente,

meu Mestre e meu Irmão:

sejamos de tal modo um,

desapareça eu mesmo de tal modo em ti

que sejas sempre tu

quem ensine,

quem pregue,

quem reze...

Cristo nos alertou para não aceitarmos ser tratados de Senhor, de Mestre ou de Pai. Não devemos aceitar o título de Senhor, porque, segundo Cristo --- e é verdade plena! ---só existe um Senhor... nós todos somos irmãos.

Mas é curioso como a gente sabe, sabe, sabe, mas a gente continua usando e aceitando o título de Senhor. E já houve --- e aqui, e ali ainda há --- títulos ainda mais absurdos: Excelência, Eminência...

Estamos de tal modo acostumados a saudar senhores aqui na terra, que quando eu lembro a palavra de Cristo, a gente ri da surpresa, mas pretende distinguir “Senhor do Céu”, e “Senhor da terra”... a palavra de Cristo não deixa dúvidas: “Só existe um Senhor... Vocês são irmãos”. O mesmo Cristo diz a respeito de Mestre. Não há outro Mestre.

E o Filho de Deus determina que Pai é título a ser reservado ao Pai Celeste.

É grave risco começar pelo prático desrespeito de tão clara determinação de Cristo. Desrespeito leva a outros desrespeitos.

Que ao menos os mestres da terra usem com muita humildade um título que, de verdade, só Cristo merece.

Que os pais da terra estremeçam de emoção e de humildade ao se sentirem chamados pelo mesmo título que damos ao nosso Deus e é título de preferência Dele: Pai!
Read More

Dia dos avos mensagem para refletir

26 de julho, dia dos avós, uma mensagem para reflexão

MEU VELHO  Amado filho, O DIA EM QUE ESTE VELHO NÃO FOR MAIS O MESMO, TENHA PACIÊNCIA E ME COMPREENDAS

Quando derramar comida sobre minha camisa e esquecer como amarrar meus sapatos, tenhas paciência comigo e lembra-te das horas em que passei te ensinando a fazer as mesmas coisas.

Se quando conversares comigo, eu repetir as mesmas histórias, que sabes de sobra como terminam, não me interrompas e me escute. Quando eras pequeno, para que dormisses, tive que te contar milhares de vezes a mesma estória até que fechasses os olhinhos

Quando estivermos reunidos e sem querer fizer minhas necessidades, não fiques com vergonha. Compreendas que não tenho culpa disso, pois já não as posso controlar. Penses, quantas vezes, pacientemente, troquei tuas roupas para que estivesses sempre limpinho e cheiroso.


Não me reproves se eu não quiser tomar banho, sejas paciente comigo.

Lembra-te dos momentos que te persegui e os mil pretextos que inventava pra te convencer a tomar banho.

Quando me vires inútil e ignorante na frente de novas tecnologias que já não poderei entender, te suplico que me dê todo o tempo que seja necessário, e que não me machuques com um sorriso sarcástico

Lembra-te que fui eu quem te ensinou tantas coisas. Comer, se vestir e como enfrentar a vida tão bem como hoje o fazes. Isso é resultado do meu esforço da minha perseverança.

Se em algum momento, quando conversarmos, eu me esquecer do que estávamos falando, tenhas paciência e me ajude a lembrar. Talvez a única coisa importante pra mim naquele momento seja o fato de ver você perto de mim, me dando atenção, e não o que falávamos.

Se alguma vez eu não quiser comer, saibas insistir com carinho. Assim como fiz contigo.

Também compreendas que com o tempo não terei dentes fortes, e nem agilidade para engolir.

E quando minhas pernas falharem por estar tão cansadas, e eu já não conseguir mais me equilibrar...

Com ternura, dá-me tua mão para me apoiar, como eu o fiz quando tu começastes a caminhar com tuas perninhas tão frágeis.

E se algum dia me ouvires dizer que não quero mais viver, não te aborreças comigo. Algum dia entenderás que isto não tem a ver com teu carinho ou com o quanto te amo.

Compreendas que é difícil ver a vida abandonando aos poucos o meu corpo, e que é duro admitir que já não tenho mais o vigor para correr ao teu lado, ou para tomá-lo em meus braços, como antes.

Sempre quis o melhor para ti e sempre me esforcei para que teu mundo fosse mais confortável, mais belo, mais florido.

E até quando me for, construirei para ti outra rota em outro tempo, mas estarei sempre contigo e zelando por ti.

Não te sintas triste ou impotente por me ver assim. Não me olhes com cara de dó. Dá-me apenas o teu coração, compreenda-me e me apóie como o fiz quando começastes a viver. Isso me dará forças e muita coragem.

Da mesma maneira que te acompanhei no início da tua jornada, te peço que me acompanhes para terminar a minha. Trata-me com amor e paciência, e eu te devolverei sorrisos e gratidão, com o imenso amor que sempre tive por ti.

Teu velho
Atenciosamente.
À memória e lembrança de todas
as mães avós e e de todos os pais do mundo.

Autor Desconhecido
Read More

A vida é um quadro vazio


A vida é um quadro vazio, por mais paradoxal que pareça.
Todos os dias uma tela banca se descortina junto com o sol.
Abrimos os olhos já com pincéis e tintas na mão.
O que pintar, que cores usar, depende de nós.
Carregar nas tintas, sombrear, pintar um sol luminoso, mesmo que lá fora chova, depende de nós.
Cada um dá à sua tela as cores ou sombras que quiser.
Não adianta esperar pela inspiração.
A tela em branco espera e precisa das cores das tintas.
Quando a ausência é forte, o branco impera.
O azul de um céu radiante denota a esperança.
Que a gente pensa que é verde, mas pode ser de qualquer cor.
A esperança vem no alaranjado do sol, ou amarelado, depende da intensidade da luz.
Vem na nuvem branquinha, flutuante, mostrando que ela é móvel, vai para onde o vento quer.
E o vento da alegria levanta a pipa colorida pelo céu afora.
O vento não tem cor, mas aparece no movimento.
As cores se movimentam na tela, dependendo do que queremos viver.
A vida é toda ela uma incógnita, uma vela branca ao sabor do vento.

Read More

quarta-feira, 25 de julho de 2012

quando

Quando o sonho se desfaz... DEUS reconstrói!

Quando se acabam as forças... DEUS renova!

Quando é inevitável conter as lágrimas... DEUS dá alegria!

Quando não há mais amor... DEUS o faz nascer!

Quando a maldição é certa... DEUS a transforma em benção!

Quando parecer ser o final... DEUS dá novo começo!

Quando a aflição quer persistir... DEUS nos envolve com paz!

Quando a doença assola... DEUS é quem cura!

Quando o impossível se levanta... DEUS torna possível!

Quando faltam palavras... DEUS sabe o que queremos dizer!

Quando tudo se parecer fechar...DEUS abre uma nova porta e janelas!

Quando você diz: “Não vou conseguir“.. DEUS diz: “Não temas, pois, estou contigo!

Quando o coração é machucado por alguém... DEUS é quem derrama o bálsamo curador!

Quando não há possibilidades... DEUS faz o milagre!

Quando só há morte... DEUS nos faz persistir!

Quando a noite parecer não ter fim... DEUS nos dá a certeza de um novo amanhecer!
Read More

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Sonhe alto

Sonhe alto, queira o melhor do melhor, queira coisas boas para a vida.
Pensamentos assim trazem para nós aquilo que desejamos.
Se pensarmos pequeno, coisas pequenas teremos.
Já se desejarmos fortemente o melhor e principalmente lutarmos pelo melhor, o melhor vai se instalar em nossas vidas.
Read More

A ARTE DOS ELOGIOS

A ARTE DOS ELOGIOS Muitos de nós temos facilidades para fazer novos amigos. Mas, nem sempre temos habilidade suficiente para manter essas amizades. É que, pelo grau de intimidade que os amigos vão adquirindo em nossas vidas, nos esquecemos de os respeitar.

Assim, num dia difícil, acreditamos que temos o direito de gritar com o amigo.

Afinal, com alguém devemos desabafar a raiva que nos domina. Porque estamos juntos muitas horas, justamente por sermos amigos, nos permitimos usar para com eles de olhares agressivos, de palavras rudes. Ou então, usamos os nossos amigos para a lamentação constante.

Todos os dias, em todos os momentos em que nos encontramos, seja para um lanche, um passeio, uma ida ao teatro ou ao cinema, lá estamos nós, usando os ouvidos dos nossos amigos como lixeira. É isso mesmo. Despejamos neles toda a lama da nossa amargura, das nossas queixas, das nossas reclamações.

Quase sempre, produto da nossa forma pessimista de ver a vida. Sim, nossos amigos devem saber das dificuldades que nos alcançam para nos poderem ajudar. O que não quer dizer que devamos estragar todos os momentos de encontro, de troca de afetos, com os nossos pedidos, a nossa tristeza.

Os amigos também têm suas dificuldades e para nos alegrar, procuram esquecê-las e vêm, com sua presença, colocar flores na nossa estrada árida.

Outras vezes, nos permitimos usar nossos amigos para brincadeiras tolas, até de mau gosto. Acreditando que eles, por serem nossos amigos, devem suportar tudo.

E quase sempre nos tornamos inconvenientes e os machucamos. Por isso, a melhor fórmula para fazer e manter amigos é usar a gentileza, a simpatia, a doçura no trato com as pessoas.

Lembremos que a amizade, como o amor, necessita ser alimentada como as plantas do nosso jardim. Por isso a amizade necessita, para se manter da terra fofa da bondade, do sol do afeto, da chuva da generosidade, da brisa leve dos pequenos gestos de todos os dias.
Read More

domingo, 22 de julho de 2012

Que...


“Que jamais, em tempo algum, o teu coração acalente ódio.
Que o canto da maturidade jamais asfixie a tua criança interior.
Que o teu sorriso seja sempre verdadeiro.
Que as perdas do teu caminho sejam sempre encaradas como lições de vida.
Que a música seja tua companheira de momentos secretos contigo mesmo.
Que os teus momentos de amor contenham a magia de tua alma eterna em cada beijo.
Que os teus olhos sejam dois sóis olhando a luz da vida em cada amanhecer.
Que cada dia seja um novo recomeço, onde tua alma dance na luz.
Que em cada passo teu fiquem marcas luminosas de tua passagem em cada coração.
Que em cada amigo o teu coração faça festa, que celebre o canto da amizade profunda que liga as almas afins.
Que em teus momentos de solidão e cansaço, esteja sempre presente em teu coração a lembrança de que tudo passa e se transforma, quando a alma é grande e generosa.
Que o teu coração voe contente nas asas da espiritualidade consciente, para que tu percebas a ternura invisível, tocando o centro do teu ser eterno.
Que um suave acalanto te acompanhe, na terra ou no espaço, e por onde quer que o imanente invisível leve o teu viver.
Que o teu coração sinta a presença secreta do inefável!
Que os teus pensamentos e os teus amores, o teu viver e a tua passagem pela vida, sejam sempre abençoados por aquele amor que ama sem nome.
Aquele amor que não se explica, só se sente.
Que esse amor seja o teu acalanto secreto, viajando eternamente no centro do teu ser.
Que este amor transforme os teus dramas em luz, a tua tristeza em celebração, e os teus passos cansados em alegres passos de dança renovadora.
Que jamais, em tempo algum, tu esqueças da Presença que está em ti e em todos os seres.
Que o teu viver seja pleno de Paz e Luz!”

Read More

força na peruca

força na peruca é uma forma de passar um otimismo informal e descontraido, Essa frase ficou famosa através do bloco ''Lady Kate'' do programa de humor da Rede Globo , ''Zorra Total'' , ''Força na Peruca'' tem algo a ver com: ''Animo ! , Vai Lá ! , Levanta ! , Tenha Fé que Você Consegue''

força na peruca é quando você ou alguém que você conhece se encontra cansado(a), esgotado(a), e você ver que ainda há um caminho longo para ser percorrido e muito para ser feito, você diz Vamos lá, FORÇA NA PERUCA!!!

Não desanima não!
Read More

sábado, 21 de julho de 2012

frases de segredo

frases de segredo
1- O segredo da felicidade é ser simples.


2- Compartilhe um segredo com seu amigo você vai se sentir melhor.



3- Seja criativo brinque com seu segredo.



4- A curiosidade é simplesmente um segredo escondido.



5- Seja perseverante e curta o seu segredo.



6- Devemos plantar um segredo no coração.



7- Todo sonho precisa de um segredo



8- O segredo de seguir em frente é ter entusiasmo



9- Deus conhece todos os nossos segredos.



10- O segredo de trabalhar bem é ter atenção e ação.
Read More

frases sobre gratidão

Frases sobre gratidão


1- Seja grato ao senhor Jesus por tudo.



2- Agradeça pela manhã, pela tarde , pela noite .



3- Deixe Deus guiar a sua vida , seja grato pelo que você tem e não tem , Deus sabe de tudo.



4- Uma grande virtude de um ser humano é ser agradecido .



5- Tenha olhos agradecidos e terás vitoria em tudo que você planejar.



6- Uma pessoa agradecida é uma pessoa brilhante.



7-Agradeça ao criador pelas ricas bençãos que ele te concede a cada dia.



8- seja grato pela sua familia



9- Agradecer palavra pequena mas de muita importancia.



10- Agradeça à sua familia por tudo que eles lhe proporcionam.
Read More

frases de paz

frases de paz, citações de paz, pensamentos de paz
1- Tenha paz e transmita as pessoas .




2-Não deixe que nem um mal te alcanse , dê sua paz as pessoas.



3-A paz de DEUS é uma paz real.



4-Paz significa ter fé e esperar em Deus.



5-Sua paz é inegociavel.



6- A paz de Deus é a mais pura que existe.



7-Não deixe que sua vida seja balada por problemas , reculpere sua paz.



8-A paz é um bem muito valioso , se você a tem valorise.



9-Paz , poder de amar com zelo.



10- Tenha paz com sua familia e amigos e terás sucesso na vida.




Read More

sexta-feira, 20 de julho de 2012

frases de calma

frases de calma
1- Tenha calma , seja sábio.




2- Uma passoa calma , sabe que a tranquilidade é um bom remedio.



3- Seja calmo em tudo que fizer.



4- Não pense negativo , seja calmo e tenha fé Deus é mais.



5- Seja calmo e compreensivo isso sempre vai lhe ajudar muito a tomar decisões importantes.



6- a calma é uma qualidade de muito valor.



7- Tenha calma e verás as coisas fluirem positivamente.



8- Não olhe para os obstáculos tenha calma e tenha fé.



9- A calma é uma virtude.



10- Seja calmo e serás reconhecido como um vencedor.
Read More

frases de animação

frases de animação
1- ter animação é a melhor arte para viver bem.




2- Acordar animado contagia as pessoas.



3- De um coração tão caloroso só poderia vir animação.



4- Agradeço a você por tanta animação.



5- Tenha legria e amor e muita animação.



6- Obrigado por partilhar a alegria e a animação



7-Maravilhoso é sentir gratidão mas junto precisa a animação



8- Você me incentiva com a sua calma e a sua animação



9-Começar bem o dia é ter ação e animação



10- O caminho para a felicidade é ter animação no coração.
Read More

quarta-feira, 18 de julho de 2012

O triunfo dos imbecis

O triunfo dos imbecis


Não nos deve surpreender que, a maior parte das vezes, os imbecis triunfem mais no mundo do que os grandes talentos. Enquanto estes têm por vezes de lutar contra si próprios e, como se isso não bastasse, contra todos os medíocres que detestam toda e qualquer forma de superioridade, o imbecil, onde quer que vá, encontra-se entre os seus pares, entre companheiros e irmãos e é, por espírito de corpo instintivo, ajudado e protegido. O estúpido só profere pensamentos vulgares de forma comum, pelo que é imediatamente entendido e aprovado por todos, ao passo que o génio tem o vício terível de se contrapor às opiniões dominantes e querer subverter, juntamente com o pensamento, a vida da maioria dos outros. Isto explica por que as obras escritas e realizadas pelos imbecis são tão abundante e solicitamente louvadas - os juízes são, quase na totalidade, do mesmo nível e dos mesmos gostos, pelo que aprovam com entusiasmo as ideias e paixões medíocres, expressas por alguém um pouco menos medíocre do que eles.

Este favor quase universal que acolhe os frutos da imbecilidade instruída e temerária aumenta a sua já copiosa felicidade. A obra do grande, ao invés, só pode ser entendida e admirada pelos seus pares, que são, em todas as gerações, muito poucos, e apenas com o tempo esses poucos conseguem impô-la à apreciação idiota e ovina da maioria. A maior vitória dos néscios consiste em obrigar, com certa frequência, os sábios a actuar e falar deles, quer para levar uma vida mais calma, quer para a salvar nos dias da epidemia aguda da loucura universal.

fonte: http://onomedaspalavras.blogspot.com.br/2008/01/o-triunfo-dos-imbecis.html


Read More

A VISÃO DE DEUS

A VISÃO DE DEUS
A forma como você vê as coisas e a visão que você tem das situações determinarão o seu sucesso ou fracasso. A falta de visão faz você se colocar em posição de vitima, em vez de assumir sua posição de vencedor.

Veja o exemplo do jovem servo do profeta Eliseu. Diante da adversidade, aterrorizado pelo medo, ele não conseguia enxergar que Deus estava com Seu exército para guardá-los (2 Rs 6.14-17).
A falta de visão fez aquele jovem achar que tudo estava perdido. Então, Eliseu orou, e disse: “Senhor, peço-te que abras os olhos, para que veja”. Diz a Bíblia que, depois da oração, aquele servo viu que o monte estava cheio de cavalos de fogo ao redor de Eliseu.

Assim é o nosso Deus, e esta é a visão de quem tem aliança com Ele. Temos de nos colocar na posição de vencedores, e não de vítimas, pois, se Deus é por nós, quem será contra nós?
Em cristo,

Pr. Lauro de Oliveira
Read More

os animais


OS ANIMAIS
Comecemos pelos animais por nós chamados de selvagens: o leão, o tigre, a hiena, o urso, o elefante, o crocodilo...
Quantas vezes vimos esses irmãos animais obedecerem ao domador ou à domadora, fielmente, e até em números difíceis, dificílimos... Fico pensando com que olhos os chamados animais selvagens nos verão a nós, criaturas humanas, animais não selvagens, animais racionais, ao saberem das guerras em que nos estraçalhamos, tanto mais felizes quanto mais conseguimos armas de poder destruidor sempre maior!
E no Novo Testamento, São Tiago, inspirado pelo Espírito Santo, continua afirmando, através dos séculos, que todos os animais são domesticáveis e têm sido efetivamente domesticados... Mas o apóstolo afirma que ninguém é capaz de domesticar a própria língua.
Chamamos animais domésticos os que facilmente vivem em nossas casas, amigos de todos, a começar sobretudo das crianças.
Os principais mesmo são cachorro e gato. Curioso é que os dois não se dão. Mesmo constando entre os familiares da mesma casa e sendo amigos, facilmente veem voltar à tona a velha desconfiança mútua e uma ponta de agressividade...
Homem e cachorro se entendem muito bem. O cão --- como costumamos chamar o cachorro --- é um símbolo de fidelidade. Quando o dono viaja, como sente! Quando o dono regressa, é comovedora a alegria do cão, que ele manifesta sobretudo pelo balançar da cauda.
Perdoem que eu lembre aqui o fecho de um soneto dedicado a cão fidelíssimo, por um homem sofrido:
                    “Se entre os amigos encontrei cachorro
                    entre os cachorros, encontrei-te, amigo”.
Há quem domestique saguis, passarinhos e até leões... Como seria bom que, ao menos nós, que nos sabemos animais, mas logo ajuntamos, animais racionais, usássemos a cabeça, o juízo.
Ou, então, quem sabe, fizéssemos uma experiência com animais governando o mundo durante algum tempo.
Será que eles suspenderiam a corrida da fabricação de armas? Será que enfrentariam a batalha da fome? E das injustiças na política internacional do comércio?
Será que tentariam criar um mundo mais justo e mais pacífico? Irmãos animais! Será que vos lembrais do boi e do burro em volta do presépio do Menino Deus? Vamos, por um instante, louvar o nosso Criador, já que tantos homens passam dias inteiros sem um pensamento de gratidão e amor para com o nosso Deus e nosso Pai?
Do livro UM OLHAR SOBRE A CIDADE, de D. Helder Câmara-3ª edição/2009-PAULUS 

Read More

terça-feira, 17 de julho de 2012

frases de emoção


frases de emoção
1- A maior  emoção é esta perto da pessoa que amamos.

2- Se emocione com as coisas simples da vida .

3-Emoção é perseber que as coisas mudam e você também mudou.

4-Emocionante é viver constantimente em harmonia com as pessoas.

5- Emoção é o toque de amor no coração. traz um sentimento maior que a paixão.

6- Basta um olhar , um toque , pra trazer emoção ao seu proximo.

7-Emoção é ser feliz e fazer feliz.

8- Cada dia é o primeiro outra vez e emocionante qundo estamos com quem gostamos muito.

9- Emoção é viajar em seus propios pensamentos e saber que eles podem ser reais.

10- Emoção é ter amigos sinceros nesses dias onde o mundo é corrompido e tão falso.
Read More

domingo, 15 de julho de 2012

Aflige-se você quanto ao futuro?

Aflige-se você quanto ao futuro?

Não é exatamente o futuro que o assusta e impacienta, mas sim o seu agora triste, que não o deixa imaginar um bom futuro.

Reaja e não permita que o futuro, que ainda
não existe, prejudique o agora, que existe.

Comece o bom futuro agora.

Analise a si mesmo e as circunstâncias, e solte do peito uma emoção de esperança e de fé no seu progredir.

O futuro é você quem faz.

Quanto mais você pressente ser bom o
futuro, melhor fica o agora.



(Lourival Lopes)
Read More

frases dia do homem


frases dia do homem
Hoje é dia do homem parabéns a todos os homem que fazem jus a esse nome pois é importante o carater em um homem.

HOMEM...esta criatura frágil e indefesa que nunca deixa de ser uma criança...

Quem se veste como pingüim no dia do Matrimônio?
- O humilde homem!

Quem é obrigado a erguer os pés quando ela está fazendo faxina?
- O prestativo homem!

Quem se expõe ao stress por chegar em casa e não encontrar a comida quentinha, as crianças com o banho tomado, a roupa lavada, a cozinha limpa e o drink já posto sobre a mesa? - O doce homem!

Quem é obrigado a sustentar a mulher esbanjadora?
- O abnegado homem!

Quem é que toma banho e se veste em menos de vinte minutos?
- O ágil homem!

Quem é que tem de gastar consideráveis somas em dinheiro comprando presentes para o dia das mães, da esposa, da secretária e outras festas inventadas pelo homem para satisfazer à mulher?
- O dadivoso homem!

Quem é o encarregado de matar as baratas da casa?
- O valente homem!

Quem jamais conta uma mentira?
- O ético homem!

Quem tem que passar por uma TPM calado todo mês?
- O calmo homem!

Quem está lendo isso às escondidas para poder dar boas risadas, já que se for surpreendido corre o risco de ser agarrado pelo pescoço? - O indefeso homem!

Quem é obrigado a ver a mulher com os rolinhos nos cabelos e a cara cheia de cremes?
- O compreensivo homem!

A tortura de ter que usar terno no verão?
- O sofrido homem!

O suplício de fazer a barba todo dia?
- O sacrificado homem!

O desespero de uma cueca apertada?
- O mártir homem!

Viver sob o permanente risco de ter que entrar numa briga?
- O corajoso homem!

Pilotar a churrasqueira nos fins de semana enquanto todos se divertem?
- O prestativo homem!

Ter sempre que resolver os problemas do carro?
- O sabido homem!

Ter que reparar a roupa nova dela?
- O estilista homem!

Ter que reparar que ela mudou de perfume?
- O detalhista homem!


Ter que reparar que ela trocou a tintura do cabelo de Imédia 13 para 731 louro bege salmon plus up light forever? - O observador homem!


Ter que reparar que ela cortou o cabelo, mesmo que seja somente um centímetro?
- O menos-prezado homem!


Ter que jamais reparar que ela tem um pouco de celulite?
- O esteticista homem!


Ter que jamais dizer que ela engordou, mesmo que isto seja a pura verdade?
- O leal homem!


Ter que conversar sobre aplicações, debentures, dólares,commodities, marcos, CDBs e RDBs, mesmo

que o seu salário mal dê para chegar ao final do mês?
- O poupador homem!


Trabalhar muito em prol de uma família que reclama que você trabalha muito
- O batalhador homem!


Ouvir da mulher que raspou o pára-lama do carro "0 km", na coluna do prédio, e que a culpa não não é dela, e sim da má iluminação da garagem e da coluna que estava em seu caminho? - O paciente homem!

parabéns a todos os homens neste dia especial.
Read More

sexta-feira, 13 de julho de 2012

A JUSTIÇA

A JUSTIÇA Quando criança eu tinha a mania de me sentir sempre injustiçado. Por um ou outro motivo, não me tinham feito justiça, sem perceber que, para mim, a “injustiça” era sempre qualquer restrição feita aos meus desejos, fantasias e vontades. E invariavelmente arrebentava em lágrimas de protesto. Um dia papai me chamou e disse: - Meu filho, vamos combinar uma coisa. Você sabe que papai não gosta de ver você triste, não é? Então nós vamos fazer o seguinte: cada vez que você chorar, escreva num papel a causa. Coloque o papel no vaso azul, ali, sobre a escrivaninha. Deixe passar alguns dias e leia-o. Se achar que o assunto ainda o está aborrecendo, venha a mim, conte-me o caso e eu lhe prometo que corrigirei a injustiça que tiverem feito contra você. Combinado? Estava combinado. Nos primeiros dias eu enchi o vaso azul de anotações. Passadas no preto e branco, minhas queixas me pareciam perfeitamente justificadas. Passaram-se os dias e meu pai voltou a falar comigo. - Você já pode começar a reexaminar os seus papéis. Depois venha falar comigo. Comecei. Mas, estranhamente, constatei que minhas queixas eram banais e que, na realidade, não havia naquilo nada que pudesse motivar aborrecimento. Abreviei o espaço dos dias e, depois, passei a examinar os papéis horas depois dos acontecimentos. Verifiquei que não tinha nenhuma injustiça a exigir a reclamação de papai. E parei de chorar várias vezes ao dia, como estava acostumado a fazer. Hoje compreendo que tudo foi uma brincadeira de papai. Todavia, com grande habilidade ele me levou a refletir antes de agir. E desenvolveu em mim a compreensão a respeito do que é justiça e injustiça em face do nosso egocentrismo, exigência de privilégios e pretensões descabidas. Com isso meu espírito de tolerância ganhou uma amplitude que me tem beneficiado ao longo de toda a vida. Da obra "E, Para o Resto da Vida...", Wallace Leal V. Rodrigues, ed. O Clarim.
Read More

A Mais Bela das Vitórias

A Mais Bela das Vitórias

Texto Bíblico: 2º Crônicas 20.13-15: "Todo o Judá estava
em pé diante do Senhor, como também as suas crianças, as suas
mulheres e os seus filhos. Então, veio o Espírito do Senhor no
meio da congregação, sobre Jaaziel, levita, dos filhos de Asafe, e
disse: Dai ouvidos, todo o Judá e vós, moradores de Jerusalém,
e tu, ó rei Josafá, ao que vos diz o Senhor. Não temais, nem
vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não
é vossa, mas de Deus".

Reflexão: Diante do povo de Judá estavam três exércitos
reunidos e prontos para guerrear. As Escrituras nos diz que, ao saber da
presença dos inimigos, o Rei Josafá teve medo e apregoou um jejum
para todo o povo de Judá. Assim, eles se reuniram para pedir o
socorro do Senhor para a batalha que se avizinhava, pois a perspectiva
de uma grande derrota era iminente, pois eles não tinham como
enfrentar o terrível inimigo. Não havia estratégia que
funcionasse para o caso. Eram três exércitos contra apenas um e a
capacidade militar dos exércitos era muito maior do que podiam
enfrentar. A única estratégia disponível para aquele momento
era o jejum e a oração; perguntar a Deus o que fazer diante de tão
difícil situação, e eles fizeram isso. O rei, seus líderes e
povo juntos, numa corrente de oração e jejum, a fim de ouvir o que
Deus tinha reservado para aquele momento. Eles tiveram medo, mas
buscaram o Senhor com fé. Juntaram as suas forças e permaneceram
num mesmo propósito, jejuaram até alcançar a resposta.
Josafá e seu povo meditaram na Palavra e em todas as bênçãos e
livramentos que o Senhor já havia promovido em sua história, para
que a sua esperança fosse renovada em suas promessas. Não havia
murmuração em seus lábios, apenas louvor e adoração ao Senhor.
Eles ficaram de pé diante de Deus aguardando a sua resposta e a
resposta veio: "a peleja não é sua, mas de Deus". O nosso
Senhor conhece as nossas dores e se importa com elas, por isso Ele toma
as nossas lutas em suas mãos. Confiar, quando o medo chegar; orar
quando as forças parecem sumir; jejuar para ouvir a Deus; louvar e
adorar a Jesus, porque só Ele pode nos conceder o livramento em
nossas batalhas. Na frente do exército de Judá não havia
guerreiros, mas adoradores. Ao invés de flechas e espadas, louvor, e
foi como eles venceram. É assim que vencemos nossas batalhas: fé,
obediência, compromisso com o Senhor e um louvor nos lábios, pois
as nossas pelejas não são nossas, mas de Deus.

Oração: Amado Senhor, ensina-nos a render ações de graças por
todas as bênçãos que tens nos concedido. Mesmo quando não sejam
da forma que planejamos, mas nos alegramos nelas, porque queremos ser
completamente dependentes da tua misericórdia, porque ela é boa e
dura para sempre. É o que oramos em nome de Jesus. Amém!

O Maná do Senhor

Rev. Fred Souto
Read More

O MUNDO INTEIRO ESTÁ CHEIO DE PESSOAS

O MUNDO INTEIRO ESTÁ CHEIO DE PESSOAS

Há pessoas caladas
que precisam de alguém para conversar.

Há pessoas tristes
que precisam de alguém que as conforte.

Há pessoas tímidas
que precisam de alguém que as ajude vencer a timidez.

Há pessoas sozinhas
que precisam de alguém para brincar.

Há pessoas com medo
que precisam de alguém para lhes dar a mão.

Há pessoas fortes
que precisam de alguém que as faça pensar
na melhor maneira de usarem a sua força.

Há pessoas habilidosas
que precisam de alguém para ajudar a descobrir
a melhor maneira de usarem a sua habilidade.

Há pessoas que julgam
que não sabem fazer nada e precisam de alguém
que as ajude a descobrir o quanto sabem fazer.

Há pessoas apressadas
que precisam de alguém para lhes mostrar
tudo o que não tem tempo para ver.

Há pessoas impulsivas
que precisam de alguém que as ajude a não magoar os outros.

Há pessoas que se sentem de fora
e precisam de alguém que lhes mostre o caminho de entrada.

Há pessoas que dizem
que não servem para nada e precisam de alguém
que as ajude a descobrir como são importantes.


Precisam de alguém
Talvez de ti ...
Read More

Depende de mim

Tu não tens a metade do poder de ferir-me, como eu tenho de ser ferido. William Shakespeare

Depende de mim
Dentro de nós está o poder do consentimento para a saúde e a doença, a riqueza e a pobreza, a liberdade e a escravidão; somos nós que controlamos isso e não os outros. Richard Bach

Engraçado, costumam dizer que tenho sorte. Só eu sei que quanto mais eu me preparo, mais sorte eu tenho. Thomas Jefferson

Você não controla nada, a não ser suas próprias percepções. Nada pode magoá-lo a não ser que você dê poder para que alguma coisa o magoe. Harriet Rubin

Se você acha que pode, pode. E se você acha que não pode, tem razão. Mary Kay Ash

Viver é lei da natureza, mas a vida pessoal é obra de cada um. André Luís

Qualquer coisa que você seja capaz de fazer, ou que sonhe que é capaz, comece-a. A coragem traz consigo gênio, poder e magia. Johann Wolfgang von Goethe

Jamais esqueças que tua própria decisão de alcançar o sucesso é mais importante do que qualquer outra coisa. Albert Einstein

Todos temos problemas e preocupações, mas, frequentemente, nossos maiores problemas são causados por nós mesmos. Tsai Chih Chung

O homem precisa saber que ele tem em si mesmo a capacidade de descobrir, sem revelação de ordem sobrenatural, os meios de realizar as exigências de paz e amor. Mario Schenberg

"Não espere por uma crise para descobrir o que é importante em sua vida."/Platão

Você pode ter tudo o que quiser se você deixar de acreditar que não é capaz de consegui-lo. Robert Anthony

Eu busco o máximo de prazer e o mínimo de dor. Platão

Hoje é o efeito de ontem e a causa de amanhã. Phillip Gribble

Quanto mais pessoas acreditarem que outros poderão melhorar suas vidas, mais lentamente qualquer melhoria ocorrerá. Conde Leon Nikolaievitch Tolstoi

Só eu posso mudar a minha vida. Ninguém pode fazê-lo por mim. Carol Burnett

Foi no meu aniversário de 5 anos que meu pai colocou sua mão sobre meu ombro e disse: Lembre meu filho, sempre que você precisar de uma mão amiga, você a encontrará no fim do seu braço. Sam Levenson

A melhor aposta é apostar em si mesmo. Arnold Glasow

O maravilhoso da fantasia é nossa capacidade de torná-la realidade. Anônimo

Não há nada que venha de fora que possa derrotar qualquer um de nós. Margaret Mitchell

Os espinhos que me feriram foram produzidos pelo arbusto que plantei. Lord George Gordon Byron

Tem gente que sonha com realizações importantes, e há quem vai lá e realiza. George Bernard Shaw

Somos também herança de nós mesmos. Patrícia (psicografada por Vera Lúcia Marinzeck)

O destino não é uma questão de chance, é uma questão de escolha; não é algo que se aguarde, é algo a ser atingido. William Jennings Bryan

O homem deveria sentir-se sempre feliz; se ele está infeliz, isso significa que ele é culpado. Conde Leon Nikolaievitch Tolstoi

A vida passa rápido. Não importa quanto você viva, mas como abraça a vida. Francis Ford Coppola

Se você sente solidão quando a sós, está em má companhia./Jean-Paul Sartre

Nosso olhar dirige a realidade para onde bem entende. Adolfo Bioy Casares

Todo ideal vive dentro de você, assim como todo obstáculo no caminho deste ideal também vive. Você é possuidor de todo o material a partir do qual há de criar sua figura ideal. Thomas Carlyle

Seu futuro depende de muitas coisas, mas principalmente de você. Frank Tyger

"O melhor remédio para o fracasso é a bênção do recomeço."/ Jerônimo Mendonça

O futuro não está nas mãos do destino, mas nas nossas. Jules Jusserano

Tu és o arquiteto do teu próprio destino. Trabalha, espera e ousa! Ella Wheeler Wilcox

Se você não é feliz na vida, a culpa é só sua. Pang Wai

Algo que estávamos retendo nos fazia fracos. Até verificarmos que éramos nós mesmos. Robert Frost

Responsabilize-se por onde você se encontra. Anônimo

Faça o que pode, com o que tem, onde você está. Theodore Roosevelt

Faça florescer o lugar onde você foi plantado. Anônimo

Lembre-se de que ao dar início a uma nova tarefa, sua atitude, mais do que qualquer coisa, é que determinará o seu sucesso. H. Jackson Brown

Você é o único responsável pelo mal ou pelo bem que acontece em sua vida. Anônimo

Esta vida vale a pena, nós podemos dizer, desde que ela seja do jeito que a fizermos. William James

A verdade é que todos poderiam ser livres... se dessem valor à liberdade e a defendessem como deviam. Samuel Adams

Façam de suas vidas algo de extraordinário. Peter Weir

Se você pode sonhar, pode obter. Anônimo

Você procura a causa do mal, e ele só está em você mesmo. Jean-Jacques Rousseau

Se você sempre faz o que lhe interessa, então pelo menos uma pessoa está satisfeita. Katharine Hepburn

Nós não devemos nunca tentar fugir da obrigação de viver da melhor maneira possível. Janet Erskine Stuart

Não deixe que as areias do tempo entrem no seu almoço. Anônimo

Cada qual aprende à sua custa. Adágio Popular
Read More

quinta-feira, 12 de julho de 2012

O Homem que não se irritava

O Homem que não se irritava

Em uma cidade do interior havia um homem que não se irritava e não
discutia com ninguém.
Sempre encontrava uma saída cordial, não feria a ninguém, nem se
aborrecia com as pessoas.
Morava em modesta pensão, onde era admirado e querido.
Para testá-lo, seus companheiros combinaram levá-lo à irritação e
à discussão numa determinada noite em que o levariam a um jantar.
Trataram todos os detalhes com a garçonete que seria a responsável
por atender a mesa reservada para a ocasião. Assim que iniciou o
jantar, como entrada foi servida uma saborosa sopa, da qual o homem
gostava muito.
A garçonete chegou próximo a ele, pela esquerda, e ele, prontamente,
levou seu prato para aquele lado, a fim de facilitar a tarefa de servir.
Mas ela serviu todos os demais, e, quando chegou a vez dele, foi para
outra mesa.
Ele esperou, calmamente e em silêncio, que ela voltasse. Quando ela se
aproximou outra vez, agora pela direita, para recolher os pratos, ele
levou outra vez seu prato na direção da jovem, que novamente se
distanciou, ignorando-o.
Após servir todos os demais, passou rente a ele, acintosamente, com a
sopeira fumegante, exalando saboroso aroma como quem havia concluído a
tarefa e retornou à cozinha.
Naquele momento não se ouvia qualquer ruído. Todos o observavam
discretamente, para ver sua reação.
Educadamente ele chamou a garçonete, que se voltou, fingindo
impaciência e disse-lhe:
- O que o senhor deseja?
Ao que ele respondeu, naturalmente:
- A senhora não me serviu a sopa.
Novamente ela retrucou, para provocá-lo, desmentindo-o:
- Servi sim senhor!
Ele olhou para ela, olhou para o prato vazio e limpo e ficou pensativo
por alguns segundos...
Todos pensaram que ele iria brigar...Suspense e silêncio total.
Mas o homem surpreendeu a todos, ponderando tranquilamente:
- A senhora serviu sim, mas eu aceito um pouco mais!
Read More

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Desapego às coisas materiais

Desapego às coisas materiais

“Quem tem duas túnicas dê uma ao que não tem; e quem tem o que comer, faça o mesmo.” (Lc 3, 11)

As palavras de Jesus nos fazem pensar sobre os tempos que vivemos hoje.

Num dia temos, no outro não temos mais. Momentos de abundância financeira alternam-se com os de escassez profunda.

O que é nosso realmente? O que nos faz possuidores de algo na Terra?

Tudo, por vezes, parece escorrer de nossas mãos tão facilmente!...

É difícil entender a posse, quando falamos dos bens materiais. Tudo aquilo que julgamos possuir, pode, de repente, pertencer a outro, ou a ninguém mais.

Estão aí as grandes calamidades levando tudo das famílias. Aí está a violência assaltando nossa vida. Tudo aquilo que despendemos tanto tempo para conseguir.

Tendo em mente apenas a visão material da vida, temos motivos para a revolta, para a indignação.

Porém sabemos que a vida não é isso, assim como sabemos que nós não somos o corpo de matéria bruta vislumbrado no espelho.

Somos muito mais... Assim como a existência o é.

Desta forma entendemos esta aparente despreocupação do Mestre, em relação ao Seu manto, quando afirmava: Aquele que vem para levar vosso manto, deixai que leve vosso outro manto também.

O manto era algo importante, um bem de necessidade básica, e mesmo assim a visão espiritual da vida diz: É apenas um manto.

Nosso tesouro maior está na alma, e esse ninguém pode arrancar de nós.

As conquistas que fazemos no campo do intelecto, o alcance das virtudes, os amores que cultivamos ao longo do tempo - nada pode ser retirado de nós.

Evitemos assim apego excessivo às posses que o mundo oferece.

Se a violência bater à nossa porta, deixemos que leve tudo, sabendo que nossa dignidade sempre permanecerá intacta.

Não arrisquemos a oportunidade bendita da existência, por um veículo, por algumas jóias ou por uma grande quantia em dinheiro.

Nada vale tanto quanto a chance de estar vivo. Nada vale tanto quanto a convivência com quem amamos.
Read More

terça-feira, 10 de julho de 2012

GUARDE ISSO NO SEU CORAÇÃO


GUARDE ISSO NO SEU CORAÇÃO

Não espere o vento soprar na sua direção, nem corra atrás do vento. A vida está dentro de você e viver este dia é o melhor que você pode fazer. Não deixe alguém esperando pela sua palavra. Abra o seu coração e olhe para a dor da humanidade. Do seu lado pode estar alguém que sofre em silêncio. Não se feche nem retenha as coisas boas.
Solte, libere a sua melhor parte.
Há muitas mãos estendidas, há muitos rostos chorando, há muitas vidas precisando de você. Há dor no mundo! Há fome! Há luta! Há dor sobretudo NA ALMA das pessoas.
Você pode, se você acha que pode. Faça algo neste dia. . . Pode ser que amanhã a sua palavra fique presa na garganta porque a morte se sobrepõe a vida. Não retenha a sua fidelidade, o seu gesto de amor, a sua solidariedade, a sua amizade, o seu melhor sentimento. Não sabemos o que nos espera no próximo minuto. Uma existência toda se esvai num segundo determinante. Faça a sua parte no mundo. Não silencie, não se omita.
Pode ter certeza. Algum coração neste momento bate por você, uma alma ferida precisa das suas palavras, um amigo espera seu gesto, um faminto espera o pão, um doente a cura, alguém que você nem conhece deseja intensamente estar vivo e no seu lugar. Deus habita no meio daquele que tem o maior sentimento do universo: O AMOR
"Nossas vidas só começam de fato quando percebemos que não adianta querer ser o maior e o melhor entre os homens, mas sim quando conseguirmos enxergar nas pequenas coisas que observamos, nos pequenos detalhes, as grandes verdades do universo e o fruto do amanhã, que contém a semente da sabedoria.
Recebi sem indicação da Autoria.

Read More

pedro leonardo tem alta

Pedro leonardo tem alta do hospital, vestindo uma camisa com os dizeres "NEVER, NEVER GIVE UP" nunca, nunca desista o cantor teve alta do hospital Sirio Libanês,  pedro leonardo ficou dois meses internado, ele teve alta por volta das 14:30 para alegria de milhares de pessoas que estavam torcendo pela sua recuperação.

Esta noticia é muito boa, e gostaria de agradecer Deus e as pessoas do otimismo em rede que oraram pela recuperação do cantor.

Postagens do blog relacionadas:
"O caso é grave, mas Deus é o Deus da Cura" http://blogdootimismo.blogspot.com.br/2012/04/oracao-por-pedro-leonardo.html

Pedro Leonardo acorda do coma
http://blogdootimismo.blogspot.com.br/2012/05/pedro-leonardo-acorda-do-coma.html

O Acidente
Pedro Leonardo, sofreu um grave acidente de carro na manhã do dia 20 de abril, em Minas Gerais,
onde submeteu-se a uma cirurgia para retirada de baço. Com traumatismo craniano e trauma abdominal, o filho do cantor sertanejo Leonardo foi colocado em coma induzido. No mesmo dia, ele foi transferido para a UTI do Instituto Ortopédico de Goiânia.
Na madrugada do dia 23, o cantor teve uma parada cardíaca de seis minutos e os médicos conseguiram reverter o quadro. Além disso, precisou passar por sessões de hemodiálise. Três dias depois, Pedro Leonardo foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo
Read More

segunda-feira, 9 de julho de 2012

CARISMAS DO CRIADOR


CARISMAS DO CRIADOR
Reparem no que me ocorre ao ouvir um passarinho desfazer-se em canto, pousado, muito à vontade, em um galho de uma árvore pertinho de minha janela:
     Passarinho amigo, passarinho irmão!
     Enquanto te desfazes em canto,
     enquanto admiro
     a variedade e a beleza
     de teus gorjeios,
     fico pensando:
     estarás cumprindo plenamente
     os planos de Deus...
     Cantas demais?
     Cantas
     o que te cabia cantar?
     Ainda te falta cantar
     algum canto lindo
     que o Senhor espera
     que cantes?
Sem cair, de modo algum, em fatalismos, em determinismos, creio em um amorável plano da Providência para todos nós... Até para os passarinhos!
Salvo engano, creio que sim.
Se o Criador e Pai deu aos pássaros a capacidade de desferir cantos lindos, seria triste ver um passarinho dotado do dom do canto parar-se, não cantar, emudecer...
Passarinho amigo! Repara que amanheceu lindíssimo! Não vais saudar a aurora e o raiar do sol, louvando o nosso Deus?
Passarinho irmão, quem te disse que para vencer uma tentação de tristeza, o que me faltou era exatamente um canto assim como o teu, para lembrar que o ódio, a violência, a injustiça e o egoísmo serão vencidos neste nosso mundo, criado por Deus, que é Amor!
Se falo assim às aves do céu, o que vos direi, criaturas humanas, minhas irmãs, tentadas a enterrar dons recebidos do próprio Deus?
Há quem tenha o carisma de tirar o máximo de beleza de um instrumento musical... Quem não se delicia quando, em nossa cidade, o Canhotinho apanha seu violão?
Quem descobre jóias criadas por minha irmã Clementina --- e elas são inconfundíveis! --- como não sente que aquelas mãos participam do poder criador de Deus?
Como sentar-se ou deixar-se em uma rede curuçá, sem agradecer ao Pai que dá às mãos de artesãs humildes o dom de criar tanto conforto e tanta beleza?
Quem escuta os repentistas do nosso Nordeste, como deixar de sentir que eles cantam como os passarinhos, com louvações espontâneas e belas como o trinado dos canários, do galo-de-campina, das patativas, dos sabiás?
Não há ninguém que não tenha recebido carismas do Criador e Pai. Será que o seu é o jeito de lidar com doentes? Ou é a paciência de ouvir pessoas cansativas, mas que precisam falar? Ou é o dom de descobrir o lado bom das pessoas, dos acontecimentos da vida? Será o carisma de encorajar os desanimados e tristes? Que Deus a todos nos ajude a descobrir os talentos que Ele nos deu e que Ele a todos nos livre da tentação de enterrar talentos...

Do livro UM OLHAR SOBRE A CIDADE, de D. Helder Câmara-3ª edição/2009-PAULUS 

Read More

A felicidade é algo que aparece de fora para dentro.


A felicidade é algo que aparece de fora para dentro.

Ela vem de dentro.

Se uma alegria chega, mas você não a

recebe como alegria, ela perde sentido.

O mesmo acontece com a notícia

desagradável que você não vê como tal.

O sentido das coisas vem do interior.

São as considerações, os enfoques, os pensamentos que

fazem uma coisa ser de uma forma ou de outra.

Cultive pensamentos de felicidade.

A felicidade não vem de fora, mas o que vem de fora,

se bem utilizado, pode ser felicidade também.

Lourival Lopes

Read More

sexta-feira, 6 de julho de 2012

40 DICAS PARA MELHORAR SUA VIDA


40 DICAS PARA MELHORAR SUA VIDA

Saúde:
1. Beba muita água
2. Tome o café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante
como um mendigo;
3. Coma o que nasce em árvores e plantas, e menos comida produzida em
fábricas ou as que fogem de voce;
4. Viva com os 3 E's: Energia, Entusiasmo e Empatia;
5. Arranje tempo para orar e agradecer sempre;
6. Jogue mais jogos; Cante, Toque um Instrumento ou conte piadas;
7. Leia mais livros do que leu em 2011;
8. Sente-se em silêncio pelo menos 10 minutos por dia - medite;
9. Durma 8 horas por dia;
10. Faça caminhadas de 20-60 minutos por dia, e enquanto caminha sorria.

Personalidade:
11. Não compare a sua vida a dos outros. Ninguém faz idéia de como é a
caminhada dos outros;
12. Não tenha pensamentos negativos ou coisas de que não tenha controle;
13. Não se exceda. Mantenha-se nos seus limites;
14. Não se torne demasiadamente sério;
15. Não desperdice a sua energia preciosa em fofocas;
16. Sonhe mais, sonhar não custa nada e os sonhos podem materilizarem-se;
17. Inveja é uma perda de tempo. Tens tudo que necessitas....
18. Esqueça questões do passado. Não lembre seu parceiro dos seus
erros do passado. Isso destruirá a sua felicidade presente;
19. A vida é curta demais para odiar alguém. Não odeie. Quando odeias,
com quem está o ódio?
20. Faça as pazes com o seu passado para não estragar o seu presente;
21. Ninguém comanda a sua felicidade a não ser você;
22. Tenha consciência que a vida é uma escola e que está nela para
aprender. Problemas são apenas parte do curriculum, que aparecem e se
desvanecem como uma aula de álgebra, mas as lições que aprende,
perduram uma vida inteira;
23. Sorria e gargalhe mais - exercite rir antes de dormir e ao acordar;
24. Não necessitas ganhar todas as discussões. Aceite também as discordâncias;

Sociedade:
25. Entre mais em contato com sua família, convivendo mais com todos;
26. Dê algo de bom aos outros diariamente;
27. Perdoe a todos por tudo;
28. Passe tempo com pessoas acima de 70 anos e abaixo de 6;
29. Tente fazer sorrir pelo menos três pessoas por dia;
30. Não te diz respeito o que os outros pensam de ti;
31. O seu trabalho não tomará conta de você quando estiver doente. Os
seus amigos o farão. Mantenha contato com eles.

A Vida:
32. Faça o que é correto;
33. Desfaça-se do que não é útil, bonito ou alegre;
34. DEUS cura tudo, acredite;
35. Por muito boa ou má que a situação seja.... Ela mudará... Tudo Passa...
36. Não interessa como se sente, levanta, se arruma e apareça;
37. O melhor ainda está por vir;
38. Quando acordar vivo de manhã, agradeça a DEUS pela graça de mais um dia;
39. Mantenha seu coração sempre feliz.
40. O momento de ser feliz é agora, não deixe de dizer eu te amo para
as pessoas que são importânte para você
Read More

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Não esperes nada de ninguém


Não esperes nada de ninguém
Web Bug from http://view.campanhas.grupos.com.br/?dell.full01|1190512279
 
           Não esperes nada de ninguém, nem mesmo dos teus mais íntimos.
            Anula a idéia de que as pessoas têm algum dever contigo.
            Aprende a cumprir a parte que te compete, o melhor que puderes, mas não exijas o mesmo de ninguém, ainda que sintas que te é devido.
            Cada um responde por si.
            Lembra-te de que ninguém te deve nada, nem teus familiares mais chegados. Tudo que fizeste, fazes ou farás por eles é a parte que te compete fazer. Se exageraste, se deste demais e além de tuas forças, a culpa é tua.
Compreende.
            Não sejas  sentimental, pensando que tens obrigação de te desvelares em excesso ou fazer coisas supérfluas, alimentar caprichos tolos, com o fito de captar-lhes afeto e gratidão. Isto é um grave erro.
            Devemos ser bondosos, tolerantes, pacientes, não só com os nossos íntimos, mas com todos que se aproximam de nós.
            Muitas vezes não recebemos o que desejaríamos receber em afeição e consideração porque nos excedemos em carinho,  exageramos em cuidados; e aqueles a quem os dispensamos, quase sempre nos desprezam, por achar-nos  fracos de caráter, vulgares e sem personalidade.
         Os que de ti receberam demasiado carinho, que foram superprotegidos, tornam-se egoístas, indiferentes, julgam que o mundo deve prostrar-se a seus pés e que todos lhe devem deferências especiais. Como isto não acontece, poderão voltar-se contra os que não lhes prepararam o caráter para enfrentar a vida de relação com seus semelhantes, a fim de viverem em harmonia e conquistar no mundo o seu lugar verdadeiro.
            Procuremos viver sem sair do caminho do meio, e saibamos que não sentiremos falta de retribuição por nada que fizermos, sabendo que apenas cumprimos nosso dever.
            Ninguém nos deve nada.
            Não esperemos nada de ninguém, senão da nossa própria consciência pelo dever cumprido.
            O excesso, a mais ou a menos, é sempre prejudicial.
                            "A virtude exagerada é  vício".
            Disse Santo Antônio: "a virtude está no meio termo".

(De “Vem!...”, de Cenyra Pinto).
                                                                   
Read More