quinta-feira, 28 de junho de 2012

A PREGUIÇA E O CONSUMO


A preguiça e o consumo

Mário Ribeiro
Publicação: página 2 do caderno CULTURA do jornal ESTADO DE MINAS de 28/06/2012
Quando mais quentes acirravam-se os debates e manifestações da Rio+20, um amigo liga de Montevidéu apavorado com o que via no free shop do aeroporto onde pegaria avião de volta ao Brasil.

Boquiaberto com a sede de compras de patrícios com sacolas repletas de bugigangas, ligava para dizer que se lembrava da história tão repetida de tio João no seu armazém de secos e molhados, na Curvelo da metade do século passado, quando ninguém se arriscava a entrar no estabelecimento na hora do almoço.

Sabiam todos que ele estaria deitado no balcão de madeira fazendo a sesta, com duas peças de tecido servindo de travesseiro e o chapéu sobre o rosto, para evitar o pouso de algum mosquito inconveniente no seu nariz vermelho, como o de todos da família.

Se isso ocorresse, na sua justa preguiça, tio João levava o queixo à frente para se livrar do mosquito com um sopro, sem ter de mover a mão para espantá-lo, o que atrapalharia seu sono.

Um dia, entra com espalhafato um novato, que, sem saber da história, tira tio João do sossego para lhe pedir que pegasse na prateleira lá do alto um chapéu para experimentar.

Tio João, com os olhos empapuçados de sono, irritado por ter de alcançar os chinelões deixados abaixo do balcão e pegar a escada que o levaria ao chapéu na prateleira de cima, solta a frase histórica, ainda mais dita por um comerciante:
– “Cês” também não podem ver nada que querem comprar…

De Montevideu, meu amigo lamentava a falta que faz o tio preguiçoso num mundo carente de paz, mas insensato ao não se contentar com menos. Para o amigo, comerciante como tio João, é triste ver o mundo em reuniões que terminam sem conclusões efetivas e sem que ninguém abra mão do que mais gosta: consumir.

mario.ribeiro@aol.com
Read More

terça-feira, 26 de junho de 2012

mansidão


MANSIDÃO
Mais uma vez, ouvi comentar que, em nossos tempos, não dá mais para ninguém meter-se a manso...
Não falta quem pense que, em nossos dias, de avanço em avanço, de ambição desmedida, de violência, quem se fizer de manso será devorado.
Muito ao contrário. Continua plenamente verdadeira a bem-aventurança de Cristo! “Os mansos possuirão a terra”.
Ao longo de toda a minha vida, comprovo que a bondade não resolve tudo. Mas se a bondade não resolve, não é a violência que vai resolver.
Recebemos ensinamentos preciosos dos nossos pais. Mas aqui e acolá, havia pais que deixavam escapar conselhos que, hoje, da Casa do Pai onde se encontram, jamais repetiriam...
Há quem tome o pé da letra, como regra intocável, o aviso paterno de não trazer desaforo para casa... alguns pais chegavam a dizer: “Se chegar em casa chorando, porque apanhou na rua, apanha em casa, porque não soube reagir à altura...”
Não vacilo em pedir aos pais (pai e mãe de família): não batam nos filhos...
Conheço mães que batiam no filho-criança. Não notaram que o filho foi crescendo. Acabam ouvindo o que não queriam ouvir. “A Sra. veja que eu não sou mais criança. Acabe com esta história de bater. Um dia eu perco a cabeça e respondo a tapa com tapa...”
Pancada nem para animais!
Ah, se o pai acostumasse desde pequeninos a chamá-los para uma conversinha particular, sem sombra de castigos ou de pancadas. O ideal é que quanto mais sério for o assunto, mais baixa e suave seja a voz... Comece dizendo que deseja que o próprio filho conte o que aconteceu. E estimule ao máximo a narrativa verdadeira, sem mentiras, sem defesa capciosa.
Depois de ouvir o filho ou a filha, diga o que espera deles. Lembre como estão crescendo. Como em breve terão de viver como adultos, sem painho nem mainha, claro, sem sombra de amas...
Quando a pessoa se vicia em armar barulho em toda a parte --- com os balconistas nas lojas, com os motoristas nos táxis, com os trocadores nos ônibus, com os garçons nos restaurantes, com os vigias de apartamentos, para citar alguns exemplos ---, quando a pessoa cria caso onde chega, se esquece que muitas vezes, quem atende, atende mal, quem sabe está com a cabeça estalando com problemas de casa (problemas de desemprego, problema de dívidas a pagar, problemas com o marido, com os filhos, com o namorado, problemas de saúde, de cansaço...).
E ai de quem ganha fama de ser pessoa grossa, impaciente, respondona, criadora de casos...
O manso abre caminho, conquista simpatia e, além de ganhar o céu, possuirá a terra.

Do livro UM OLHAR SOBRE A CIDADE, de D. Hélder Câmara- 3ª edição/2009-PAULUS
Read More

FALE, PARA QUE ACONTEÇA

FALE, PARA QUE ACONTEÇA

Tende a se concretizar o que sai do seu coração.

Se você diz que é sadio, a saúde busca assentar-se em você, pois que já está aceita e com lugar reservado.

Se afirma que é capaz, dinâmico, belo ou feliz, o mesmo acontece.

Deixe, então, o seu coração falar assim:

"Tenho condições internas que me elevam e felicitam.

Desfruto, agora, de plena saúde, beleza, vigor e paz.

“Nada pode me prejudicar.”

O coração tem poder.

Você é o que o seu coração diz.
Read More

sexta-feira, 22 de junho de 2012

como superar as adversidades


Como superar as adversidades
Um dia um homem, andando pelo campo, avistou um casulo, com um pequeno buraco, se movendo. Ele se sentou em cima duma tora de madeira e começou a observar durante horas a fio a borboleta se esforçando para fazer o seu corpo passar através daquele pequeno orifício. De repente ela parou de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe possível, até o limite de suas forças.

Então o homem decidiu ajudar a borboleta: pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta saiu com facilidade. Mas o seu corpo estava murcho, pequeno e estava com as asas amassadas.

O homem continuou a observar a borboleta, porque ele julgava que, a qualquer momento, as suas asas se abririam e ela sairia voando. No entanto, nada disso aconteceu. A borboleta passou o resto da vida rastejando pelo chão com um corpo murcho e as asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar.

O homem, em sua gentileza e vontade de ajudar, não sabia que o casulo apertado e o esforço da borboleta para passar através da pequena abertura, faziam com que o fluído do corpo da borboleta fosse para suas asas e, deste modo ela estaria pronta para voar.

Algumas vezes é justamente o esforço que precisamos em nossa vida. Se Deus permitisse que passássemos a vida toda sem qualquer obstáculo, nós nos tornaríamos aleijados, espiritualmente atrofiados. Nós não iríamos nos tornar tão fortes como deveríamos e nem alçar vôos como Deus espera que façamos.

São os ventos fortes que agitam as árvores, que fazem com que as suas raízes se aprofundam. São as grandes quedas de água que geram energia nas turbinas elétricas. São os exercícios físicos que tornam os atletas resistentes. E são as provações, as dificuldades e os obstáculos da vida que tornam os cristãos fortes, espiritualmente maduros e preparados para a luta. Diz o apóstolo Paulo: “Também nos alegramos nos sofrimentos, pois sabemos que os sofrimentos produzem a paciência, a paciência traz a aprovação de Deus, e esta aprovação cria a esperança” (Romanos 5.3).

Por isso Deus, às vezes, permite que passemos por provações. Por isso Deus nem sempre atende as nossas orações como desejaríamos. Freqüentemente pedimos uma coisa e Deus nos dá uma coisa, totalmente diferente. É como disse alguém: “Eu pedi força, e Deus me deu dificuldades para me fazer forte. Eu pedi sabedoria, e Deus me deu problemas para resolver. Eu pedi prosperidade, e Deus me deu força para trabalhar. Eu pedi coragem, e Deus me deu perigo para superar. Eu pedi amor, e Deus me deu pessoas com problemas para ajudar. Eu pedi favores, e Deus me deu oportunidades para trabalhar”.

E ele então conclui, dizendo: “Eu não recebi nada do que pedi, mas recebi tudo o que precisava”. Esta deve ser a experiência de todo o verdadeiro filho de Deus.

Aprendamos, pois, a exemplo da borboleta, a extrair força da fraqueza, sabendo que o esforço é necessário para desenvolver as nossas virtudes; e que, quando estamos fracos, então é que somos fortes, porque, conforme a Palavra de Deus, o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza (2 Coríntios 12.9-10).


Lindolfo Pieper

Read More

segunda-feira, 18 de junho de 2012

A Ponte


"Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira;" Efésios 4:26

Conta-se que, certa vez, dois irmãos que moravam em fazendas vizinhas, separadas apenas por um riacho, entraram em conflito. 

Foi a primeira grande desavença em toda uma vida trabalhando lado a lado, repartindo as ferramentas e cuidando um do outro. 

Durante anos eles percorreram uma estrada estreita e muito comprida, que seguia ao longo do rio para, ao final de cada dia, poder atravessá-lo e desfrutar um da companhia do outro. Apesar do cansaço, faziam a caminhada com prazer, pois se amavam. 

Mas agora tudo havia mudado.
O que começara com um pequeno mal entendido finalmente explodiu numa troca de palavras ríspidas, seguidas por semanas de total silêncio. 

Numa manhã, o irmão mais velho ouviu baterem na sua porta.
Ao abri-la notou um homem com uma caixa de ferramentas de carpinteiro na mão. 
 
Estou procurando trabalho- disse ele. 
Talvez você tenha um pequeno serviço que eu possa executar.   Sim! - disse o fazendeiro - claro que tenho trabalho para você. Veja aquela fazenda além do riacho. É do meu vizinho. Na realidade, meu irmão mais novo. Nós brigamos e não posso mais suportá-lo. Vê aquela pilha de madeira perto do celeiro? Quero que você construa uma cerca bem alta ao longo do rio para que eu não precise mais vê-lo. 
 

Acho que entendo a situação - disse o carpinteiro. Mostre-me onde estão a pá e os pregos que certamente farei um trabalho que lhe deixará satisfeito.  
Como precisava ir à cidade, o irmão mais velho ajudou o carpinteiro a encontrar o material e partiu. 

O homem trabalhou arduamente durante todo aquele dia medindo, cortando e pregando. Já anoitecia quando terminou sua obra. 

O fazendeiro chegou da sua viagem e seus olhos não podiam acreditar no que viam. Não havia qualquer cerca! 

Em vez da cerca havia uma ponte que ligava as duas margens do riacho. 

Era realmente um belo trabalho, mas o fazendeiro ficou enfurecido e falou:
Você foi muito atrevido construindo essa ponte após tudo que lhe contei.  
No entanto, as surpresas não haviam terminado.

Ao olhar novamente para a ponte, viu seu irmão aproximando-se da outra margem, correndo com os braços abertos. 

Por um instante permaneceu imóvel de seu lado do rio.
Mas, de repente, num só impulso, correu na direção do outro e abraçaram-se chorando no meio da ponte. 

O carpinteiro estava partindo com sua caixa de ferramentas quando o irmão que o contratou pediu-lhe emocionado:

Espere! Fique conosco mais alguns dias.
E o carpinteiro respondeu:

Eu adoraria ficar, mas, infelizmente, tenho muitas outras pontes para construir.

E você, está precisando de um carpinteiro, ou é capaz de construir sua própria ponte para se aproximar daqueles com os quais rompeu contato? 
 
As pessoas que estão ao seu lado, não estão aí por acaso. 

Há uma razão muito especial para elas fazerem parte do seu círculo de relação. 

Por isso, não busque isolar-se construindo cercas que separam e infelicitam os seres. 

Construa pontes e busque caminhar na direção daqueles que, por ventura, estejam distanciados de você. 

E se a ponte da relação está um pouco frágil, ou balançando por causa dos ventos da discórdia, fortaleça-a com os laços do entendimento e da verdadeira amizade. 

Agindo assim, você suprirá suas carências afetivas e encontrará a paz íntima que tanto deseja.

Autor Desconhecido

Read More

Encare a vida com otimismo


encare a vida com otimismo
Conta a lenda que uma indústria desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia. Em seguida, mandou dois consultores a pontos diferentes do país para estudar o potencial daquele futuro mercado.
Depois de alguns dias, um dos consultores enviou uma mensagem para a empresa: “Senhores, cancelem o projeto. Aqui ninguém usa sapatos”. Pouco tempo depois, o segundo consultor disse: “Tripliquem o projeto de exportação. Aqui ninguém usa sapatos… ainda!”. Moral da história: a mesma situação era um tremendo obstáculo para um e uma excelente oportunidade para o outro.
Como você costuma agir? Diante de uma dificuldade entrega os pontos ou prefere encarar os obstáculos como oportunidade para alcançar o sucesso? A maneira como você encara a vida faz toda a diferença. Então, num momento de conflito, olhe para o horizonte e siga adiante. Nenhum problema pode deter sua força de vontade de superá-lo. O fato é que os desafios caminham junto com as possibilidades. Quem fechar os olhos para isso dificilmente viverá o prazer da vitória.
Read More

frases de otimismo


frases de otimismo
1-  uma vida com otimismo é uma vida cheia de encantos.

2- Deus ama a quem é otimista , pois ele era, é , e sempre será .

3- Não deixe o medo te paralizar , olhe fixamente para seus objetivos e creia que DEUS fará , seja otimista.

4- Um homem bom sonha , um homem fiel acredita , um homem que faz com excelência age com otimismo.

5- A cada instante você tem uma escolha , ficar parado ou agir com otimismo , o dono do seu dia é você , só você pode muda-lo .

6- Otimista é aquele que em meio aos piores obstaculos , consegue vizualizar uma pequena e brilhante luz.

7- Não tenha reservas para o amor , ame e seja otimista quanto ao seu relacionamento .

8- Ser cristão nada mais é, do que ter uma das qualidades do mestre , ser otimista.

9- Ontem é para ser guardado no passado , hoje é para se viver com otimismo.

10- Uma jóia preciosa nada mais  é do que  manter o otimismo até nos momentos de dor.
Read More

domingo, 17 de junho de 2012

Tu podes ressurgir

Tu podes ressurgir

Se vives um pesadelo, acorda.
Se tudo te pesa e aborrece, reage.
Se sentes dificuldades para sorrir, fala com ânimo,
dar boas-vindas ou desejar a paz ao mundo,
adota ideais nobres e esperanças.
Sê como a fênix, ave fantástica que, segundo a mitologia
egípcia, mesmo queimada, ressurgia das próprias cinzas.
Abre uma clareira no teu espírito, deixa entrar
uma luz e pensa no que liberta e alegra.
Tu podes ver a luz, encontrara paz e encaminhar-te
para o que é bom, para o que dá
progresso, consolo e paz.
RESSURGE.
O teu poder de ressurreição é o poder da vida dentro de ti.

Lourival Lopes
Extraído de "Sempre Alegre".
Read More

Sinta-se amado por Deus

Sinta-se amado por Deus



Infinitamente sábio e amoroso, Deus não permitiria

que você vivesse atormentado pelos problemas se

não o visse com condições para resolvê-los.



Não considere, pois, os problemas

demasiados e a carga exagerada.



Lute com confiança.



Em você, estão colocadas por Deus todas as

condições de que precisa para sair vitorioso



Tenha fé e firmeza.



A sua prática exige confiança na sabedoria e no amor divinos.



Lourival Lopes
Read More

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Hoje, diga assim

Hoje, diga assim:

"Dentro de mim há forças e virtudes que jamais experimentei.
São tão poderosas que podem me dar serenidade, mesmo num
vendaval. São Deus dentro de mim."

A crença na grandeza interior, força, poderes e virtudes é a mais poderosa arma contra os problemas, os desânimos, as tristezas. Um só estampido dessa "arma" interna acerta o alvo e elimina os tormentos.

Empregue bem os seus poderes e virtudes.

O pulso firme e o tiro certo destroem os problemas.

Lourival Lopes
Sabedoria todo dia
Read More

Deus do impossivel

Deus do Impossível


Deus ainda faz milagres, Ele foi, é, e sempre será o Deus do Impossível!

O IMPOSSÍVEL NA VIDA DE ANA: Ana tinha um sonho que não se realizava, que não podia se realizar, a bíblia diz que Ana tinha a madre cerrada, aos olhos humanos era impossível Ana ter um filho, sua angustia, sua frustração era tal que Ana tinha o seu semblante entristecido.

Mas Ana com toda a sua tristeza e amargura, e com a sentença do homem da terra, ela orou e perseverou em orar. (I Sam. 1:12)

Ana sabia que só Deus podia fazer o milagre na vida dela, ela não se conformou com a situação dela. A bíblia fala que depois de ela ter orado, perseverado em orar o Senhor se lembrou dela (I Sam. 1:19). Ana chamou a atenção de Deus com a sua oração, o Senhor se lembrou dela e a abençoou com um filho, filho este que quando desmamado ela o entregou a Deus.

Quantos de nós teríamos essa mesma coragem de desejar ter algo, e quando receber entregar a Deus?



É ELE QUE EXALTA: Transforma escravo em governador

José teve sonhos que provocaram a inveja de seus próprios irmãos, foi vendido como escravo e de FILHO passou a ser SERVO. Talvez nesse momento na vida dele sendo ele um jovem, José poderia não ter mais nenhuma expectativa de vida, foi humilhado, caluniado, por algo que não cometeu, foi preso, “E o senhor de José o tomou, e o entregou na casa do cárcere” Gênesis 39:20. O motivo pelo qual José foi preso, faria ele ficar lá pelo resto da vida seria impossível ele sair de lá, mas ele perseverou em ser fiel ao Senhor, o Deus de seus pais.

José sofreu muito passou por situações que se fosse conosco podíamos não suporta, foi rejeitado pelos irmãos, tornou-se escravo, foi separado das pessoas que mais amava, viveu na solidão de uma cárcere por anos, foi esquecido de sua família; mas não de Deus, tudo quanto José fazia Deus o abençoava e prosperava, através de uma revelação de um Sonho, sendo José um Hebreu, Deus o fez governador do Egito.

Quando um escravo viraria um governador? Isso era impossível acontecer, mas Deus fez, pra provar que Ele era Deus, e cumprir os sonhos de José.



ELE DÁ VIDA: Através de uma oração aumenta os dias de vida.

Diz a bíblia que o Rei Ezequias adoeceu de morte, Deus usa o profeta pra dizer que ele morreria e não viveria, “ordena a tua casa porque morrerás, e não viverás” II Reis 20:1.

Ezequias podia ter aceitado a sentença de morte, afinal, foi Deus que falara usando seu profeta, Deus foi tão enfático que terminou dizendo que não viveria. A realidade de Ezequias era impossível ele ser curado aos olhos do homem, a doença era de morte.

Ezequias tomou uma posição que muitos não tomariam, ele não murmurou, não descreu no profeta, mas orou ao Senhor e chorou na presença de Deus.

A bíblia dá ênfase em dizer que Isaias nem tinha saído ainda da casa do Rei, quando Deus responde a oração do Rei. E usa frases marcantes para a sua resposta: “Ouvi a tua oração...”, “... Eu te sararei...”, “... E acrescentarei aos teus dias...”, “ ... te livrarei...”, “...e ampararei esta cidade...”, Este foi o resultado da oração de Ezequias.



A FÉ: Em todos esses casos vemos que a fé, nenhuma hora foi destruída, todos creram, tiveram fé para enxergar além dos problemas.

Muitas vezes olhamos para a nossa circunstancias e começamos a diminuir a fé.

Mas o justo viverá da fé e se ele recuar a minha alma não terá prazer nele. (Heb. 10:38)

A bíblia fala que Abraão creu e isto lhe foi imputado por justiça, a partir do momento que cremos, Deus justifica a nossa fé. Sabendo que o homem não é justificado
 
fonte: http://aprendendocomdeus.blogspot.com.br/2008/07/deus-do-impossvel.html
Read More

Você pode ser cada vez melhor

Você pode ser cada vez melhor

Para conseguir uma forte convicção de que pode dirigir a vida real com proveito, ter êxitos amplos e ser feliz em profundidade, comece já, com vigor, a tudo ver com esperança e bons olhos.

Diga, o quanto for necessário, que está com vastas condições de progresso, que não vê perigos pela frente, que o mundo lhe é grande amigo e que pode impor a si mesmo um ritmo de alegria e paz.

Não se canse de trabalhar para ser cada vez melhor.

Ao adquirir a crença de que pode ser melhor, você já está sendo melhor.



Lourival Lopes

Extraído de Sabedoria todo dia
Read More

Para refletir...

Para refletir...


Quando mais jovem, por causa de meu caráter impulsivo, tinha raiva e na
menor provocação, explodia magoando meus amigos, com palavras e gestos.

Na maioria das vezes, depois de um desses incidentes me sentia
envergonhado e me esforçava por consolar a quem tinha magoado.

Um dia, meu professor me viu pedindo desculpas depois de uma explosão de
raiva, e me entregou uma folha de papel lisa e dizendo:
- Amasse-a!

Com medo, obedeci e fiz com ela uma bolinha.

Agora - voltou a dizer-me: deixe-a como estava antes.
É obvio que não pude deixá-la como antes. Por mais que tentei, o papel ficou cheio de pregas.
Então, disse-me o professor:

- O coração das pessoas é como esse papel... a impressão que neles deixamos será tão difícil de apagar como esses amassados.

Assim aprendi a ser mais compreensivo e mais paciente. Quando sinto vontade de estourar, lembro deste papel amassado. A impressão que deixamos nas pessoas é impossível de apagar.

Quando magoamos com nossas ações ou com nossas palavras, logo queremos
consertar o erro, mais muitas vezes é tarde demais.


Alguém disse, certa vez:

"Fale quando tuas palavras sejam tão suaves como o silêncio".
Read More

A felicidade existe para você.

A felicidade existe para você.

E não tem fim.

Ela é como a estrada que, se você a imagina impedida

logo adiante, perde o ânimo para tomar.

Então, considere-se com alegria, confiante nos seus valores,

com a certeza de que está na direção certa, sem

temer barreiras, sob o belo manto de Deus.

Se você toma o sentido do bem, tudo vem com mansidão.

E adeus tormentos, desgraças, desesperanças...

Com um pensar sereno, você cria a felicidade, e até as

dificuldades se convertem em oportunidades de evolução.

Estar feliz é ver desimpedida a estrada da vida.



Lourival Lopes
Read More

quarta-feira, 13 de junho de 2012

EM CIMA DO PREGO

EM CIMA DO PREGO

Há uma metáfora muito interessante, que narra a viagem de um escritor.
Em dado ponto da estrada, que cortava um deserto norte-americano, o homem resolve parar o carro num posto de gasolina para abastecê-lo.
Vê um velhinho perto da bomba de combustível e ao seu lado um cachorro deitado, que uivava de dor.
O homem pede que o velhinho ponha a gasolina e fica observando intrigado o cachorro, que não para de gemer.
- O que acontece com esse cão? - Perguntou o escritor ao velho. - Por que ele não para de uivar?
- Ah! É porque ele está deitado na tábua.
- Só por isso?
- Bem, é que na tábua há um prego.
- Sei... E porque ele simplesmente não sai de cima do prego?
- É porque a dor é suficiente apenas para que ele gema e se lamente. Mas não é suficiente para que ele saia de cima do prego.

Em muitos momentos agimos assim. Algo nos incomoda, chateia e atrapalha o crescimento em diversos sentidos.
Contudo, nos habituamos tanto àquele estado de coisas que vamos deixando simplesmente as coisas ficarem como estão.
Até nos queixamos, reclamamos, mas pouco nos movimentamos na direção de uma mudança real.
A possibilidade de mudança esta na atitude e não na fala.
Falar apenas é um hábito que nos mantém em cima do prego.
Read More

E ENTÃO, QUE QUEREIS?...

E ENTÃO, QUE QUEREIS?... Maiakóvski

Fiz ranger as folhas de jornal

abrindo-lhes as pálpebras piscantes.

E logo

de cada fronteira distante

subiu um cheiro de pólvora

perseguindo-me até em casa.

Nestes últimos vinte anos

nada de novo há

no rugir das tempestades.



Não estamos alegres,

é certo,

mas também por que razão

haveríamos de ficar tristes?

O mar da história

é agitado.

As ameaças

e as guerras

havemos de atravessá-las,

rompê-las ao meio,

cortando-as

como uma quilha corta

as ondas.

(1927)


Vladímir Maiakóvski nasceu e passou a infância na aldeia de Bagdádi, nos arredores de Kutaíssi (hoje Maiakóvski), na Geórgia - Rússia. Lá cursou o ginásio e, após a morte súbita do pai, a família ficou na miséria e transferiu-se para Moscou, onde Vladímir continuou seus estudos. Fortemente impressionado pelo movimento revolucionário russo e impregnado desde cedo de obras socialistas, ingressou aos quinze anos na facção bolchevique do Partido Social-Democrático Operário Russo. Detido em duas ocasiões, foi solto por falta de provas, mas em 1909-1910 passou onze meses na prisão. Entrou na Escola de Belas Artes, onde se encontrou com David Burliuk, que foi o grande incentivador de sua iniciação poética. Os dois amigos fizeram parte do grupo fundador do assim chamado cubo-futurismo russo, ao lado de Khlébnikov, Kamiênski e outros. Foram expulsos da Escola de Belas Artes. Procurando difundir suas concepções artísticas, realizaram viagens pela Rússia. Após a Revolução de Outubro, todo o grupo manifestou sua adesão ao novo regime. Durante a Guerra Civil, Maiakóvski se dedicou a desenhos e legendas para cartazes de propaganda e, no início da consolidação do novo Estado, exaltou campanhas sanitárias, fez publicidade de produtos diversos, etc. Fundou em 1923 a revista LEF (de Liévi Front, Frente de Esquerda), que reuniu a “esquerda das artes”, isto é, os escritores e artistas que pretendiam aliar a forma revolucionária a um conteúdo de renovação social. Fez inúmeras viagens pelo país, aparecendo diante de vastos auditórios para os quais lia os seus versos. Viajou também pela Europa Ocidental, México e Estados Unidos. Entrou frequentemente em choque com os “burocratas’’ e com os que pretendiam reduzir a poesia a fórmulas simplistas. Foi homem de grandes paixões, arrebatado e lírico, épico e satírico ao mesmo tempo. Suicidou-se com um tiro em 1930. Sua obra, profundamente revolucionária na forma e nas ideias que defendeu, apresenta-se coerente, original, veemente, una. A linguagem que emprega é a do dia a dia, sem nenhuma consideração pela divisão em temas e vocábulos “poéticos” e “não poéticos”, a par de uma constante elaboração, que vai desde a invenção vocabular até o inusitado arrojo das rimas. Ao mesmo tempo, o gosto pelo desmesurado, o hiperbólico, alia-se em sua poesia à dimensão crítico-satírica. Criou longos poemas e quadras e dísticos que se gravam na memória; ensaios sobre a arte poética e artigos curtos de jornal; peças de forte sentido social e rápidas cenas sobre assuntos do dia; roteiros de cinema arrojados e fantasiosos e breves filmes de propaganda. Tem exercido influência profunda em todo o desenvolvimento da poesia russa moderna. (Boris Schnaiderman in "Poesia Russa Moderna", Editora Brasiliense, 1985).


Poema extraído do livro “Maiakóvski — Antologia Poética”, Editora Max Limonad, 1987, tradução de E. Carrera Guerra.
Read More

terça-feira, 12 de junho de 2012

namore a vida


Namore a vida !
Namore o dia !
Namore a sua paz !
Namore as suas escolhas !
Namore a sua casa !
Namore os sorrisos que te oferecem !
Namore os melhores olhares que vc já recebeu !
Namore seus filhos !
Namore seus sonhos !
Namore sua família !
Namore a sua consciência por aceitarcada momento e superá-lo !
Namore as artes !
Namore a natureza !
Namore o seu querer e o seu "bem querer" !
Namore o ato de AMAR !
Namore seu namorado e se não tiver um; 
Namore o amor que existe dentro de você independente a quem possa ou não estar na sua vida !
Olhe ao seu redor, busque pela reciprocidade, amadureça os seus relacionamentos e escolhas, 
VIVA EM AMOR !
VIVA COM AMOR!
VIVA O AMOR!

Read More

OS ANTAGONISMOS


OS ANTAGONISMOS

“Os antagonismos que existem na Terra são consequências
 diretas da ação do homem ainda imperfeito.
Ele clama por liberdade, mas não consegue libertar-se de si mesmo.
Ele fala da insegurança dos nossos dias, mas não se permite diminuir
as agressões que comete a si próprio através das drogas, do excesso de álcool
e de outros exageros diários que lhe violentam o ser.
O homem fala que está tudo errado, mas se nega a ver os próprios erros.
O homem critica os governos, mas não consegue governar a sua vida.
O homem reclama da poluição ambiental, que o impede de viver saudavelmente,
mas não consegue sequer limpar os seus próprios pensamentos das maledicências.
O homem critica os outros por não fazer a sua parte no conjunto social,
mas ele mesmo não dá o exemplo dentro da sua própria casa.
Por que esse hiato entre o que pensa e o que faz?
Porque ainda não nos descobrimos como filhos de Deus.
Porque ainda predomina a visão materialista da vida.
Há muito por fazer no plano de Deus que se constrói a cada dia no coração dos homens.
O homem, que verdadeiramente proclama ser como as estrelas,
precisa descobrir seu brilho próprio.”  

Dom Hélder Câmara

Read More

o rouxinol e a rosa


o rouxinol e a rosa
Ela disse que dançaria comigo se eu lhe levasse rosas vermelhas – exclamou o Estudante – mas estamos no inverno e não há uma única rosa no jardim...
Por entre as folhas, do seu ninho, no carvalho, o Rouxinol o ouviu e, vendo-o ficou admirado...

Não há nenhuma rosa vermelha no jardim! – disse o Estudante, com os olhos cheios de lágrimas. – Ah! Como a nossa felicidade depende de pequeninas coisas! Já li tudo quanto os sábios escreveram. A filosofia não tem segredos para mim e, contudo, a falta de uma rosa vermelha é a desgraça  da minha vida.
Eis, afinal, um verdadeiro apaixonado! – disse o Rouxinol. Tenho cantado o Amor noite após noite, sem conhecê-lo no entanto; noite após noite falei dele às estrelas, e agora o vejo... O cabelo é negro como a flor do jacinto e os lábios vermelhos como a rosa que deseja; mas o amor pôs-lhe na face a palidez do marfim e o sofrimento marcou-lhe a fronte.

Amanhã à noite o Príncipe dá um baile, murmurou o Estudante, e a minha amada se encontrará entre os convidados. Se levar uma rosa vermelha, dançará comigo até a madrugada. Somente se lhe levar uma rosa vermelha... Ah... Como queria tê-la em meus braços, sentir-lhe a cabeça no meu ombro e a sua mão presa a minha. Não há rosa vermelha em meu jardim... e ficarei só; ela apenas passará por mim... Passará por mim... e meu coração se despedaçará.

Eis um verdadeiro apaixonado... – pensou o Rouxinol. – Do que eu canto, ele sofre. O que é dor para ele é alegria para mim. Grande maravilha, na verdade, é o Amar! Mais precioso que esmeraldas e mais caro que opalas finas. Pérolas e granada não podem comprá-lo, nem se oferece nos mercados. Mercadores não o vendem, nem o conferem em balanças a peso de ouro.

Os músicos da galeria – prosseguiu o Estudante – tocarão nos seus instrumentos de corda e, ao som de harpas e violinos, minha amada dançará. Dançará tão leve, tão ágil, que seus pés mal tocarão o assoalho e os cortesãos, com suas roupas de cores vivas, reunir-se-ão em torno dela. Mas comigo não bailará, porque não tenho uma rosa vermelha para dar-lhe... – e atirando-se à relva, ocultou nas mãos o rosto e chorou.

Por que está chorando? – perguntou um pequeno lagarto ao passar por ele, correndo, de rabinho levantado.

É mesmo! Por que será? – Indagou uma borboleta que perseguia um raio de sol.

Por quê? – sussurrou uma linda margarida à sua vizinha.

Chora por causa de uma rosa vermelha, - informou o Rouxinol.

Por causa de uma rosa vermelha? – exclamaram – Que coisa ridícula! E  o lagarto, que era um tanto irônico, riu à vontade.
Mas o Rouxinol compreendeu a angústia do Estudante e, silencioso, no carvalho, pôs-se a meditar sobre o mistério do Amor.
Subitamente, abriu as asas pardas e voou.
Cortou, como uma sombra, a alameda, e como uma sombra, atravessou o jardim.
Ao centro do relvado, erguia-se uma roseira. Ele a viu. Voou para ela e posou num galho.
_ Dá-me uma rosa vermelha – pediu – e eu cantarei para ti a minha mais bela canção!
_ Minhas rosas são brancas; tão brancas quanto a espuma do mar, mais brancas que a neve das montanhas. Procura minha irmã, a que enlaça o velho relógio-de-sol. Talvez te ceda o que desejas.
Então o Rouxinol voou para a roseira, que enlaçava o velho relógio-de-sol.
_ Dá-me  uma rosa vermelha – pediu – e eu te cantarei minha canção mais linda.
A roseira sacudiu-se levemente.
_ Minhas rosas são amarelas como as cabelos dourados das donzelas, ainda mais amarelas que o trigo que cobre os campos antes da chegada de quem o vai ceifar. Procura a minha irmã, a que vive sob a janela do Estudante. Talvez ela possa te possa ajudar.
O Rouxinol então, dirigiu o vôo para  a roseira que crescia sob a janela do Estudante.
_ Dá-me uma rosa vermelha – pediu - e eu te cantarei a mais linda de minhas canções.
A roseira sacudiu-se levemente.
_ Minhas rosas são vermelhas, tão vermelhas quanto os pés das pombas, mais vermelhas que os grandes leques de coral que oscilam nos abismos profundos do oceano. Contudo, o inverno regelou-me até as veias, a geada queimou-me os botões e a tempestade quebrou-me os galhos. Não darei rosas este ano.
_ Eu só quero uma rosa vermelha, repetiu o Rouxinol, - uma só rosa vermelha. Não haverá meio de obtê-la?
_ Há, respondeu  a Roseira, mas é meio tão terrível que não ouso revelar-te.
_ Dize. Não tenho medo.
_ Se queres uma rosa vermelha, explicou a roseira, hás de fazê-la de música, ao luar, tingi-la com o sangue de teu coração. Tens de cantar para mim com o peito junto a um espinho. Cantarás toda a noite para mim e o espinho deve ferir teu coração e teu sangue de vida deve infiltrar-se em minhas veias e tornar-se meu.
_ A morte é um preço exagerado para uma rosa vermelha – exclamou o Rouxinol – e a Vida é preciosa... É tão bom voar, através da mata verde e contemplar o sol  em seu esplendor dourado e a lua em seu carro de pérola...O aroma do espinheiro é suave, e suaves são as campânulas ocultas no vale, e as urzes tremulantes na colina. Mas o Amor é melhor que a Vida. E que vale o coração de  um pássaro comparado ao coração de um homem?
Abriu as asas pardas para o vôo e ergueu-se no ar. Passou pelo jardim como uma sombra e, como uma sombra, atravessou a alameda.
O Estudante estava deitado na relva, no mesmo ponto em que o deixara, com os lindos olhos inundados de lágrimas.
_ Rejubila-te – gritou-lhe o Rouxinol – Rejubila-te; terás a tua rosa vermelha. Vou fazê-la de música, ao luar. O sangue de meu coração a tingirá. Em conseqüência só te peço que sejas sempre verdadeiro amante, porque o Amor é mais sábio do que a Filosofia; mais poderoso que o poder.. Tem as asas da cor da chama e da cor da chama tem o corpo. Há doçura de mel em seus braços e seu hálito lembra o incenso.
O Estudante ergueu a cabeça e escutou. Nada pode entender, porém, do que dizia o Rouxinol, pois sabia apenas o que está escrito nos livros.
Mas o Carvalho entendeu e ficou melancólico, porque amava muito o pássaro que construíra ninho em seus ramos.
_ Canta-me um derradeiro canto – segredou-lhe – sentir-me-ei tão só depois da tua partida.
Então o Rouxinol cantou para o Carvalho, e sua voz fazia lembrar a água a borbulhar de uma jarra de prata.
Quando o canto finalizou, o Estudante levantou-se, tirando do bolso um caderninho de notas e um lápis.
_ Tem classe, não se pode negar – disse consigo – atravessando a alameda. Mas terá sentimento? Não creio. É igual a maioria dos artistas. Só estilo, sinceridade nenhuma. Incapaz de sacrificar-se por outrem. Só pensa e cantar e bem sabemos quanto a Arte é egoísta. No entanto, é forçoso confessar, possui maravilhosas notas na voz. Que  pena não terem significação alguma, nem realizarem nada realmente bom!
Foi para o quarto, deitou-se e, pensando na amada, adormeceu.
Quando a lua refulgia no céu, o Rouxinol voou para a Roseira e apoiou o peito contra o espinho. Cantou a noite inteira e o espinho mais e mais foi se enterrando em seu peito, e o sangue de sua vida lentamente se escoou...
Primeiro descreveu o nascimento do amor no coração de um menino e uma menina; e, no mais alto galho da Roseira, uma flor desabrochou, extraordinária, pétala por pétala, acompanhando um canto e outro canto. Era pálida, a princípio, qual a névoa que esconde o rio, pálida qual os  pés da manhã e as asas da alvorada. Como sombra de rosa num espelho de prata, como sombra de rosa em água de lagoa era a rosa que apareceu no mais alto galho da Roseira.
Mas a Roseira pediu ao Rouxinol que se unisse mais ao espinho. – Mais ainda, Rouxinol, - exigiu a Roseira, - senão o dia raia antes que eu acabe a rosa.
O Rouxinol então apertou ainda mais o espinho junto ao peito, e cada vez mais profundo lhe saía o canto porque ele cantava o nascer da paixão na alma do homem e da mulher.
E tênue nuance rosa nacarou as pétalas, igual ao rubor que invade a face do noivo quando beija a noiva nos lábios.

Read More

dia dos namorados

dia dos namorados
Celebre o dia dos namorados com seu amor!
o dia dos namorados, comemorado dia 12 de junho é um dia em que casais trocam presentes e comemoram de uma maneira toda especial, este dia antecede o dia de santo antônio o dia do santo casamenteiro.
no dia dos namorados você deve demonstrar  todo o seu amor para pessoa que está ao seu lado.

o dia dos namorados é o dia da celebração do amor comemore com a pessoa amada, segue dicas de frases que você pode enviar neste dia especial:

amor, neste dia dos namorados quero te dizer uma coisa: amo você

todos os dias te amando, não podia deixar de passar mais um dia sem te dizer amo você

te amo, neste dia dos namorados quero te falar uma coisa: não consigo passar um minuto sem ter você amo meu lado

meu amo por você é muito grande, feliz dia dos namorados

olhe para as estrelas do céu, multiplique! é o que eu sinto por você.

dia dos namorados, uma data especial, mas especial ainda é ter você ao meu lado.

muito tempo estou com você, quero te dizer neste dia dos namorados 2012, te amo demais

amizade, amor, afeto, todas estas emoções se misturam neste dia tão especial, é muito bom ter você ao meu lado.

hoje é o dia que celebramos o amor, quero te dizer nesta data tão especial, amo você

pessoas que se amam, se respeitando e indo em direção a um amor maior, feliz dia dos namorados.

quero um amor maior, um amor maior que eu... (Jota quest)

comente as frases do dia dos namorados usando o facebook
Read More

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Dia dos namorados 2012

Dia dos namorados 2012

no dia 12 de junho de 2012 comemora-se o dia dos namorados,  segue frases para você enviar para o seu namorado(a)
Amor, te amo muito, te conhecer em 2012 foi a melhor coisa que aconteceu em minha vida!

você sabia que estou muito feliz ao seu lado! feliz dia dos namorados

você é a pessoa mais bela que apareceu em minha vida, passar este dia dos namorados com você é um presente.

o maior presente que recebi de Deus foi ter uma pessoa como você ao meu lado, feliz dia dos namorados.

amor, paixão, emoção, tudo isto sinto ao estar com você nos dia dos namorados.

que em 2012, nosso amor aumente ainda mais, feliz dia dos namorados

ame a vida, seja feliz e namore bastante deste dia dos namorados

o maior presente que recebi neste dia dos namorados de 2012 foi te conhecer

te amei no passado te amo no presente, feliz dia dos namorados minha linda

não precisa me dar presente, o maior presente que tenho é você, feliz dia dos namorados

Comente usando o facebook, declare o seu amor neste dia dos namorados de 2012






  


Read More

Quem não tem namorado

Quem não tem namorado
Quem não tem namorado é alguém que tirou férias remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, gabira, flerte, caso, envolvimento, até paixão é fácil. Mas namorado mesmo é muito difícil. 

Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio, e quase desmaia pedindo proteção. A proteção dele não precisa ser parruda ou bandoleira: basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição. 

Quem não tem namorado não é quem não tem amor: é quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes, dois paqueras, um envolvimento, dois amantes e um esposo; mesmo assim pode não ter nenhum namorado. Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema, sessão das duas, medo do pai, sanduíche da padaria ou drible no trabalho. 

Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar lagartixa e quem ama sem alegria. 

Não tem namorado quem faz pactos de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade, ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de curar. 

Não tem namorado quem não sabe dar o valor de mãos dadas, de carinho escondido na hora que passa o filme, da flor catada no muro e entregue de repente, de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque, lida bem devagar, de gargalhada quando fala junto ou descobre a meia rasgada, de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia, ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo, tapete mágico ou foguete interplanetário. 

Não tem namorado quem não gosta de dormir, fazer sesta abraçado, fazer compra junto. Não tem namorado quem não gosta de falar do próprio amor nem de ficar horas e horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele; abobalhados de alegria pela lucidez do amor. 

Não tem namorado quem não redescobre a criança e a do amado e vai com ela a parques, fliperamas, beira d'água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical da Metro. 

Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos, quem não se chateia com o fato de seu bem ser paquerado. Não tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta sem curtir quem curte sem aprofundar. Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais. 

Não tem namorado quem ama sem se dedicar, quem namora sem brincar, quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele. 

Não tem namorado que confunde solidão com ficar sozinho e em paz. Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmo e quem tem medo de ser afetivo. 

Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando 200Kg de grilos e de medos. Ponha a saia mais leve, aquela de chita, e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesma e descubra o próprio jardim. 

Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenção de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada. Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteio. 

Se você não tem namorado é porque não enlouqueceu aquele pouquinho necessário para fazer a vida parar e, de repente, parecer que faz sentido.
Read More

frases dia dos namorados


frases dia dos namorados
1- Seja uma pessoa doce , amavel e paciente  . Seja um namorado (a) tolerante . 
 
2- No dia dos namorados pense na pessoa amada , e vá ao encontro dela!
 
3- Dia dos namorados é uma data muito especial , cuide de quem você ama.
 
4- Para quem está sozinho no dia dos namorados não fique triste , a fila anda e a catraca gira. amanhã será seu dia de encontrar um novo amor.
 
5- Quando você pensa que está só Deus te diz : Não estais só , esse tempo é para você aprender , que namoro não é apenas momentos , mas sim,  um proposito de vida e está no coração corãção.
 
6- Namore com uma pessoa que te acrescente , não fique com ninguém para fazer graça para alguém .
 
7- Olhe nos olhes e deseje o melhor que em ti para seu amor . 
 
8- No dia dos namorados faça para o outro algo que você gostaria de receber .
 
9-Nada na vida é por acaso , olhe mais além , o seu eterno amor e seu futuro namorado(a)  pode está bem perto de você.
 
10- Ame a vida , seja feliz , e namore bastante neste dia dos namorados . 
 

Read More

frases para quem nao tem namorado

frases para quem não tem namorado
dia 12 de junho é o dia dos namorados, mas muitas pessoas que não tem namorado(a) fica deprimido nesta época. selecionamos várias frases para que não tem namorado ainda.

Não fique triste se no dia dos namorados você estiver só , afinal dia do indio não comemoramos com indio e dia da arvore você também nao fica grudado com ela . 

Olhe para o céu e peça a Deus que você esteja com alguem que te complete no dia dos namorados. 

não se preocupe se você estiver sem namorado(a), antes só do que mal acompanhado(a)

se apresse não, hoje pode acontecer tudo inclusive  nada

não precisa se preocupar no dia dos namorados se você não tem, uma pessoa especial vai aparecer na tua vida.

Deus está preparando uma pessoa especial para você, não se preocupe no dia dos namorados

tem pessoas que está namorando, mas com a pessoa errada e não está feliz, o importante neste dia dos namorados é você está sozinho(a) e feliz.

Para quem está sozinho no dia dos namorados não fique triste , a fila anda e a catraca gira. amanhã será seu dia de encontrar um novo amor. 

Quando você pensa que está só Deus te diz : Não estais só , esse tempo é para você aprender , que namoro não é apenas momentos , mas sim, um proposito de vida e está no coração corãção. 





Read More

domingo, 10 de junho de 2012

A Paz Roupa nova

a paz, roupa nova
Read More

DEUS PODE MUITO MAIS


DEUS PODE MUITO MAIS
“O que é mais fácil dizer: Os seus pecados estão perdoados, ou levanta-te e anda”? (Lucas 5 23)
Este texto mostra uma situação de questionamento de fariseus e mestres da lei em relação a Jesus. Devido o fato de um paralítico ter chego até Ele, e Jesus dizer: Os seus pecados estão perdoados.
Jesus ao ver o julgamento que eles faziam,  faz a eles esta pergunta.
Eu te pergunto: O que é mais fácil fazer, perdoar pecados, ou curar um paralítico?
Para pessoas que estavam acostumadas a falar muito e fazer pouco, a resposta seria perdoar pecados, porém curar um paralítico seria impossível.
Foi fácil para Jesus perdoar pecados?
Foi fácil morrer na cruz, ser envergonhado humilhado como Ele foi, e mais, se deixando matar como ele fez?
Amado leitor quero que você medite neste princípio bíblico, veja o que Jesus disse:
“Mas para que vocês saibam que o filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados, disse ao paralítico, eu lhe digo: Levanta-se, pegue a sua maca e vá para casa” (Lucas 5:24).
Jesus estava mostrando àqueles homens que ele tinha o poder de fazer o que eles não podiam ver e também o que eles podiam ver. Não é maravilhoso isso?
Quero que você ao meditar sobre isto saiba, que as suas orações apresentadas diante do Senhor serão respondidas, mas aquilo que você recebe é a demonstração que Jesus está fazendo muito mais por você do que você imagina, por exemplo:
         É mais fácil para Deus fazer você limpar o nome, ou fazer você ficar livre do consumismo?
É mais fácil o Senhor sarar seu casamento, ou mudar o seu temperamento?
É mais fácil você receber um bem material, ou fazer você valorizar o que você já tem?
É mais fácil o Senhor tirar os seus medos, complexos, perturbações, ou Ele te fazer forte para superar todos os seus desafios?
Quero com estes pequenos exemplos, lhe mostrar que Jesus pode fazer muito mais dentro de nós do que fora. Não sei o que você está passando, mas ao ler este texto saiba, que mais do que Ele pode te dar, é o que Ele pode fazer e creio que Ele já está fazendo.
Olhe para as respostas que você tem tido de suas orações e creia que Ele está fazendo muito mais por você do que você esteja vendo.
Que Deus o abençoe.” Amém”   

Igreja do Evangelho quadrangular Jardim Palmira

Read More

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Delete e arquive

Delete e arquive
Use-as com sabedoria!

*Delete*:

Tudo aquilo que não valeu à pena, quem mentiu, quem enganou seu coração, quem teve inveja, quem tentou destruir você, quem usou máscaras, quem te magoou, quem nunca chegou a saber exatamente quem você é...

*Arquive*:

As pessoas reais, ainda que virtuais, que cederam carinho, tempo, palavras, conselhos, a mão, o coração. Pessoas que, de um jeito ou de outro, ajudaram você a ser um pouco melhor, que te fizeram crescer em sabedoria e sentimentos, que te deram amor de verdade.
Read More

assistir online sport e palmeiras

assistir online sport e palmeiras

 O Sport enfrentará o palmeiras hoje na ilha do retiro em recife (pe), o jogo acontece nesta quarta feira, ás 19:30, o sport busca sua primira vitória no brasileirão.

o palmeiras conta com um ponto na competição. Este será o primeiro jogo do palmeiras após o período de mais de uma semana sem jogos. você poderá assistir o jogo sport x palmeiras ao vivo e online no endereço http://www.brasiltvsonline.com.br/tag/assistir-sport-x-palmeiras/#axzz1x36axA9V

 FICHA TÉCNICA SPORT X PALMEIRAS Local: Ilha do Retiro, Recife (PE)

Data/Hora – 6/6/2012 – 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Vuaden (FIFA-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (FIFA-RS) e Alessandro Rocha de Matos (FIFA-BA)

SPORT: Magrão, Moacir, Edcarlos, Bruno Aguiar e Rivaldo; Tobi, Rithelly, Marquinhos Paraná e Thiaguinho; Jheimy e Felipe Azevedo. Técnico: Vágner Mancini.

PALMEIRAS: Bruno, Artur, Leandro Amaro, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia (Daniel Carvalho); Maikon Leite, Luan e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.
Read More

PÕE O OUVIDO NO CHÃO

PÕE O OUVIDO NO CHÃO e interpreta os rumores em volta. Predominam passos inquietos e agitados, passos medrosos na sombra passos de amargura e de revolta... Nem começaram ainda os primeiros passos de esperança. Cola mais teu ouvido à terra. Prende a respiração. Solta as antenas interiores - o Mestre anda circulando. É mais fácil que falte nas horas felizes do que nas duras horas dos passos incertos e difíceis... Dom Hélder Câmara
Read More

Video de motivação desiderata

Video de motivação desiderata
Read More