MENU

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

mensagem linda


Versículos sobre amizade
Versículos biblicos sobre amizade ::


"Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão."
Provérbios cap. 17 vers. 17

"O homem perverso instiga a contenda, e o intrigante separa os maiores amigos." Provérbios cap. 16 vers. 28

"Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver."
Provérbios cap. 27 vers. 9

"A essa devoção juntem a amizade cristã e à amizade cristã juntem o amor."
2 Pedro cap. 1 vers. 7

"O óleo e o perfume alegram o coração; assim o faz a doçura do amigo pelo conselho cordial."
Provérbios cap. 27 vers. 9


"Não deixes o teu amigo, nem o amigo de teu pai; nem entres na casa de teu irmão no dia da tua adversidade; melhor é o vizinho perto do que o irmão longe."
Provérbios cap. 27 vers. 10

"Quem perdoa uma ofensa mostra que tem amor, mas quem fica lembrando o assunto estraga a amizade."
Provérbios cap. 17 vers. 9

"É mais difícil ganhar de novo a amizade de um amigo ofendido do que conquistar uma fortaleza; as discussões estragam as amizades."
Provérbios cap. 18 vers. 19

"Algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão."
Provérbios cap. 18 vers. 24

"Não faça amizade com pessoas grosseiras ou violentas."
Provérbios cap. 22 vers. 24

"Não tenha inveja dos maus, nem procure ter amizade com eles."
Provérbios cap. 24 vers. 1

"A resposta sincera é sinal de uma amizade verdadeira."
Provérbios cap 24 vers. 26

Versículos sobre amizade

um crime chocou a comunidade religiosa, o Bispo robinson cavalcante da Igreja anglicana e esposa foram assassinados em olinda o suspeito é o filho adotivo do casal Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, 29 anos. o filho adotivo era usuário de drogas.

O Bispo Robinson Cavalcanti Edward Robinson de Barros Cavalcanti, 68, faleceu na hora. ele era bispo diocesano da Igreja Episcopal Anglicana. A mãe, Miriam Nunes Machado Cotias Cavalcanti, 64, chegou a ser socorrida no Hospital Tricentenário, também em Olinda. Ela era professora aposentada.

após o crime eduardo tomou veneno e desferiu golpes de facas no próprio corpo, ele foi socorrido e está no hospital da restauração sob custódia da policia.

O reverendo amigo do bispo fica revoltado em entrevista, o reverendo ermani soares falou que o crime foi premeditado, ele foi buscar o filho do bispo no aeroporto e a primeira pergunta do filho foi "onde posso comprar uma arma"

o filho estava nos estados unidos a 10 anos e teria sido expulso dos estados unidos por conta do mal comportmento.

o bispo reverendo ia se reunir com os bispos hoje para discutir o futuro da diocese.

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e com licenciatura em Ciências Sociais na Universidade Católica de Pernambuco, Robinson Cavalcanti assumiu, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), vários cargos altos - foi coordenador de graduação, de pós-graduação e de mestrado, chefe de Departamento, além de diretor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFPE.

Robinson Cavalcanti também atuou nas campanhas presidenciais de Lula, de 1989 e 1994, e também foi candidato a vice-prefeito de Olinda (1996).

Robinson Cavalcanti era Cientista político, escritor e bispo anglicano, ex-assessor da Aliança Bíblica Universitária do Brasil (abub), foi membro fundador e integrante da Comissão Executiva da Fraternidade Teológica Latino-Americana (ftl), da Comissão de Convocação e da Comissão de Continuação (lcwe) do Congresso de Lausanne, da Comissão Teológica da Aliança Evangélica Mundial (wef) e da Comissão Executiva da Fraternidade Evangélica na Comunhão Anglicana (efac).

extraido e adaptado de:
http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/grande-recife/noticia/2012/02/27/filho-e-suspeito-de-matar-os-pais-a-facadas-em-olinda-328913.php

Artigos de Robson cavalcante:
http://www.teologiabrasileira.com.br/teologiacolunista.asp?codigo=35

Bispo robinson cavalcante e esposa foram assassinados em olinda

Titulo: O pacote de biscoito.
mensagem: O pacote de biscoitos Era uma vez uma moça que estava à espera de seu vôo, na sala de embarque de um grande aeroporto. Como ela deveria esperar por muitas horas pelo seu vôo, resolveu comprar um livro para matar o tempo. Comprou, também, um pacote de biscoitos. Sentou-se numa poltrona, na sala VIP do aeroporto, para que pudesse descansar e ler em paz. Ao seu lado sentou-se um homem. Quando ela pegou o primeiro biscoito, o homem também pegou um. Ela se sentiu indignada, mas não disse nada. Apenas pensou: "Mas que cara de pau! Se eu estivesse mais disposta, lhe daria um soco no olho para que ele nunca mais esquecesse!\" A cada biscoito que ela pegava, o homem também pegava um. Aquilo a deixava tão indignada que não conseguia nem reagir. Quando restava apenas um biscoito, ela pensou: "o que será que este abusado vai fazer agora?" Então o homem dividiu o último biscoito ao meio, deixando a outra metade para ela. Ah! Aquilo era demais! Ela estava bufando de raiva! Então, ela pegou o seu livro e as suas coisas e se dirigiu ao local de embarque. Quando ela se sentou, confortavelmente, numa poltrona já no interior do avião, olhou dentro da bolsa para pegar uma bala, e, para sua surpresa, o pacote de biscoitos estava lá, ainda intacto, fechadinho. Ela sentiu tanta vergonha! Só então ela percebeu que a errada era ela, sempre tão distraída! Ela havia se esquecido que seus biscoitos estavam guardados, dentro da sua bolsa. O homem havia dividido os biscoitos dele sem se sentir indignado, nervoso ou revoltado, enquanto ela tinha ficado muito transtornada, pensando estar dividindo os dela com ele. E já não havia mais tempo para se explicar, nem para pedir desculpas... Quantas vezes, em nossa vida, nós é que estamos comendo os biscoitos dos outros, e não temos a consciência disto? Há quem proceda de forma muito diferente da que nós gostaríamos. Isso tira a nossa calma e nos dá a impressão de que ninguém faz nada certo. Raciocine claramente. Antes de concluir, observe melhor! Talvez as coisas não sejam exatamente como você pensa! Não pense o que não sabe sobre as pessoas. O que passou, passou, converse mais! Seja mais leve, não se preocupe... "Amor, se multiplica quando se divide".

O pacote de biscoito.