terça-feira, 18 de dezembro de 2012

O deserto nos amadurece


O deserto nos amadurece

"Quando Deus quer usar uma pessoa, Ele a leva primeiro para o deserto. Portanto, se estiver no deserto, é porque Deus está escolhendo você "
Você precisa entender que não adianta ficar confessando suas fraquezas, suas debilidades e dificuldades, porque isso não vai resolver. Pelo contrário, vai piorar. Mas você então pergunta: “Bispo, e o diabo? Ele não está causando isso?” É claro que ele causa muitos problemas, pois veio para isso. Porém, cabe a cada um de nós resistir, ter a maturidade que vem com o tempo, com as experiências, com as lutas, as tribulações. Cabe a cada um de nós lutar e vencer todas as aflições por meio da fé.
A fé é justamente para isso! Ou você pensa que a fé que o Espírito Santo nos dá é só para conquistar benefícios? Não! Ela é para tudo!
A fé é para enfrentar o inferno, para testemunhar sobre Jesus, para conservar a nossa salvação.
Nós, da Igreja Universal do Reino de Deus, estamos trabalhando para que você venha conquistar, mas não se esqueça: vai ter que passar pelas tribulações, porque todos passam por elas, não tenha dúvida.
Não tente fugir do deserto, porque se isso acontecer, você será um desertor. Há muitos desertores por aí, pela vida. Pessoas que começaram bem na fé, mas que por um motivo ou outro saíram dela, abandonaram-na, pensando assim: “Ah, sabe de uma coisa? Vou abandonar tudo!” E pensam que quem perde é Deus. Claro que Ele perde uma alma, mas a alma é sua, pois é ela quem vai para o inferno quando você abandona a fé.
Às vezes, a pessoa quer dar uma de mal criada e começa a abandonar a fé e a igreja, achando que isso é como se fosse uma resposta para o seu pastor... Mas quem está perdendo é ela, que está jogando fora a sua salvação eterna! Se você está vivenciando lutas, o Espírito Santo vem sobre você para que tenha forças e continue lutando, perseverando. Essas lutas tornarão você uma pessoa mais madura na fé.
A título de exemplo, eu me converti dos 18 para os 19 anos de idade. Contudo, só comecei a pregar o Evangelho aos 30 e somente aos 33 fui consagrado a pastor. Hoje temos pastores jovens, com 20 e poucos anos, e até menos, que estão com responsabilidades na igreja. Mas eu não tive essa chance, não tive essa oportunidade, e fiquei me perguntando: “Por que Deus não me chamou antes, não me colocou na frente de batalha?” Porque Ele precisava que eu amadurecesse!
Mesmo depois que amadureci, ainda tive que passar por tribulações e continuo passando por elas. Fizeram isso com Jesus, por que não vão fazer comigo? Faz parte da nossa fé. Você pensa que vou desistir ou ficar reclamando? Vou tocando o meu barco!
Amigo leitor, quando Deus quer usar uma pessoa, Ele a leva primeiro para o deserto. Portanto, se estiver no deserto, é porque Deus está escolhendo você!
Deus abençoe a todos.
MENSAGEM DO BISPO Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!