quinta-feira, 26 de julho de 2012

SÓ EXISTE UM SENHOR

SÓ EXISTE UM SENHOR

Tu que ensinaste,

perdoa que eu ensine...

Tu que pregaste,

perdoa que eu pregue...

Tu que oraste,

Perdoa que eu reze...

Ou, mais simplesmente,

meu Mestre e meu Irmão:

sejamos de tal modo um,

desapareça eu mesmo de tal modo em ti

que sejas sempre tu

quem ensine,

quem pregue,

quem reze...

Cristo nos alertou para não aceitarmos ser tratados de Senhor, de Mestre ou de Pai. Não devemos aceitar o título de Senhor, porque, segundo Cristo --- e é verdade plena! ---só existe um Senhor... nós todos somos irmãos.

Mas é curioso como a gente sabe, sabe, sabe, mas a gente continua usando e aceitando o título de Senhor. E já houve --- e aqui, e ali ainda há --- títulos ainda mais absurdos: Excelência, Eminência...

Estamos de tal modo acostumados a saudar senhores aqui na terra, que quando eu lembro a palavra de Cristo, a gente ri da surpresa, mas pretende distinguir “Senhor do Céu”, e “Senhor da terra”... a palavra de Cristo não deixa dúvidas: “Só existe um Senhor... Vocês são irmãos”. O mesmo Cristo diz a respeito de Mestre. Não há outro Mestre.

E o Filho de Deus determina que Pai é título a ser reservado ao Pai Celeste.

É grave risco começar pelo prático desrespeito de tão clara determinação de Cristo. Desrespeito leva a outros desrespeitos.

Que ao menos os mestres da terra usem com muita humildade um título que, de verdade, só Cristo merece.

Que os pais da terra estremeçam de emoção e de humildade ao se sentirem chamados pelo mesmo título que damos ao nosso Deus e é título de preferência Dele: Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!