segunda-feira, 18 de junho de 2012

Encare a vida com otimismo


encare a vida com otimismo
Conta a lenda que uma indústria desenvolveu um projeto de exportação de sapatos para a Índia. Em seguida, mandou dois consultores a pontos diferentes do país para estudar o potencial daquele futuro mercado.
Depois de alguns dias, um dos consultores enviou uma mensagem para a empresa: “Senhores, cancelem o projeto. Aqui ninguém usa sapatos”. Pouco tempo depois, o segundo consultor disse: “Tripliquem o projeto de exportação. Aqui ninguém usa sapatos… ainda!”. Moral da história: a mesma situação era um tremendo obstáculo para um e uma excelente oportunidade para o outro.
Como você costuma agir? Diante de uma dificuldade entrega os pontos ou prefere encarar os obstáculos como oportunidade para alcançar o sucesso? A maneira como você encara a vida faz toda a diferença. Então, num momento de conflito, olhe para o horizonte e siga adiante. Nenhum problema pode deter sua força de vontade de superá-lo. O fato é que os desafios caminham junto com as possibilidades. Quem fechar os olhos para isso dificilmente viverá o prazer da vitória.