domingo, 10 de junho de 2012

DEUS PODE MUITO MAIS


DEUS PODE MUITO MAIS
“O que é mais fácil dizer: Os seus pecados estão perdoados, ou levanta-te e anda”? (Lucas 5 23)
Este texto mostra uma situação de questionamento de fariseus e mestres da lei em relação a Jesus. Devido o fato de um paralítico ter chego até Ele, e Jesus dizer: Os seus pecados estão perdoados.
Jesus ao ver o julgamento que eles faziam,  faz a eles esta pergunta.
Eu te pergunto: O que é mais fácil fazer, perdoar pecados, ou curar um paralítico?
Para pessoas que estavam acostumadas a falar muito e fazer pouco, a resposta seria perdoar pecados, porém curar um paralítico seria impossível.
Foi fácil para Jesus perdoar pecados?
Foi fácil morrer na cruz, ser envergonhado humilhado como Ele foi, e mais, se deixando matar como ele fez?
Amado leitor quero que você medite neste princípio bíblico, veja o que Jesus disse:
“Mas para que vocês saibam que o filho do homem tem na terra autoridade para perdoar pecados, disse ao paralítico, eu lhe digo: Levanta-se, pegue a sua maca e vá para casa” (Lucas 5:24).
Jesus estava mostrando àqueles homens que ele tinha o poder de fazer o que eles não podiam ver e também o que eles podiam ver. Não é maravilhoso isso?
Quero que você ao meditar sobre isto saiba, que as suas orações apresentadas diante do Senhor serão respondidas, mas aquilo que você recebe é a demonstração que Jesus está fazendo muito mais por você do que você imagina, por exemplo:
         É mais fácil para Deus fazer você limpar o nome, ou fazer você ficar livre do consumismo?
É mais fácil o Senhor sarar seu casamento, ou mudar o seu temperamento?
É mais fácil você receber um bem material, ou fazer você valorizar o que você já tem?
É mais fácil o Senhor tirar os seus medos, complexos, perturbações, ou Ele te fazer forte para superar todos os seus desafios?
Quero com estes pequenos exemplos, lhe mostrar que Jesus pode fazer muito mais dentro de nós do que fora. Não sei o que você está passando, mas ao ler este texto saiba, que mais do que Ele pode te dar, é o que Ele pode fazer e creio que Ele já está fazendo.
Olhe para as respostas que você tem tido de suas orações e creia que Ele está fazendo muito mais por você do que você esteja vendo.
Que Deus o abençoe.” Amém”   

Igreja do Evangelho quadrangular Jardim Palmira