domingo, 15 de abril de 2012

pessoas de sucesso

pessoas de sucesso, características das pessoas de sucesso

Eu passei muitos anos estudando pessoas de sucesso e tenho identificado conhecimentos, talentos e características que as ajudam a serem bem sucedidas. Estudando estes conhecimentos, talentos e características, você irá perceber que você também os possui. Alguns desses conhecimentos e talentos são mais visíveis do que outros e influenciam o seu comportamento, fazendo você ter sucesso na sua vida profissional. São coisas que você faz bem, sem esforço e de maneira eficaz. Eles são sua força, seu poder.

Quando você percebe que precisa de um conhecimento ou talento que não tem, procure alguma pessoa ou um grupo que tenha esse conhecimento ou talento, e desenvolva o que você precisa. Procure por conhecimentos e talentos que lhe complementem. Estas pessoas se tornarão companheiros de equipe, parceiros, colegas de trabalho, consultores e amigos. Com a combinação destes conhecimentos as empresas crescem, prosperam e se tornam bem sucedidas.

Estas são as cinco coisas que você encontrará em comum em todas as pessoas de sucesso:

1. Elas têm um sonho.

2. Elas têm um plano.

3. Elas têm um conhecimento ou treinamento específico.

4. Elas trabalham com afinco.

5. Elas não aceitam “não” como resposta.

Lembre-se: Sucesso começa na sua mente. Você deve acreditar que será bem sucedido para obter o sucesso.

A seguir veja uma lista de conhecimentos, talentos e características que você encontrará em pessoas de sucesso.

1. Pessoas de Sucesso Têm um Sonho

Elas tem propósitos pré definidos. Elas têm uma meta definida. Elas sabem o que querem. Elas não são facilmente influenciadas pelos pensamentos e opiniões dos outros. Elas têm força de vontade. Elas têm idéias. Elas têm fortes fixações por grandes resultados. Elas se desafiam e fazem coisas que os outros dizem que não podem fazer.
Lembre-se: É necessário apenas uma idéia para alcançar o sucesso.

Lembre-se mais: Pessoas que vencem na vida são aquelas que produzem resultados, e não desculpas. Qualquer um pode aparecer com desculpas e explicações por não ter feito algo. Aqueles que querem ser realmente bem sucedidos não inventam desculpas.

2. Pessoas de Sucesso Têm Ambição

Elas querem realizar alguma coisa. Elas têm entusiasmo, comprometimento e amor-próprio. Elas têm auto-disciplina. Elas trabalham duro e se superam. Elas lutam muito pelo sucesso. Elas fazem o que quer que seja para realizar um trabalho.

Lembre-se: Trabalho duro traz resultados. A felicidade na vida vem do trabalho para realizar alguma coisa.

3. Pessoas de Sucesso São Fortemente Motivadas Por Realizações

Elas têm grande satisfação em realizar uma tarefa.

4. Pessoas de Sucesso São Focadas

Elas se concentram nas suas metas e nos seus objetivos principais. Elas não perdem o foco. Elas não adiam. Elas trabalham em cima de projetos que são importantes, e não deixam esses projetos para a última hora. Elas são produtivas, e não apenas ocupadas.

5. Pessoas de Sucesso Aprendem Como Fazer as Coisas

Elas usam seus conhecimentos, talentos, energia e habilidades para produzir o máximo possível. Elas fazem aquilo que precisa ser feito, não apenas o que elas gostariam de fazer. Elas não têm medo do trabalho e se comprometem em fazê-lo.

Lembre-se: Felicidade é fazer e realizar, e não adquirir e possuir.

Muitos anos atrás me perguntaram: “Márcio, você gosta de hábitos agradáveis ou resultados agradáveis?” Eu fiquei refletindo sobre a pergunta, e, depois, respondi: “Eu gosto de resultados agradáveis”. Desde esse momento minha vida mudou. Eu comecei a fazer coisas que eram difíceis, porque elas me capacitaram a alcançar minhas metas.
6. Pessoas de Sucesso Têm Responsabilidade Sobre Suas Ações

Elas não dão desculpas. Elas não culpam os outros. Elas não reclamam.


7. Pessoas de Sucesso Procuram Soluções para os Problemas

Elas procuram oportunidades. Quando elas vêem oportunidades elas tiram vantagem delas.
8. Pessoas de Sucesso Tomam Decisões

Elas pensam sobre os assuntos e fatos relevantes, dão a eles a atenção e a consideração necessárias, e tomam a decisão. Decisões não são deixadas de lado ou adiadas, elas são tomadas na hora!

Dica de Sucesso 1: Passe mais tempo pensando e planejando antes de tomar sua decisão, e você tomará as melhores decisões.

9. Pessoas de Sucesso Têm Coragem para Assumir que Elas Erraram

Quando elas erram, assumem reparam o erro, e seguem adiante. Não desperdiçam muito tempo, energia, dinheiro ou outros recursos, tentando defender o erro ou uma decisão errada.
Lembre-se: Quando as pessoas estão erradas, elas podem admitir para elas mesmas. Se elas lidam da forma correta com isso, podem assumir o erro para outros e mesmo ter orgulho da sua franqueza e tolerância. Mas lembre-se que as pessoas ficam na defensiva e têm raiva quando os outros tentam apontar seus erros.

10. Pessoas de Sucesso São Auto Confiantes

Elas têm os conhecimentos, talentos e treinamento que são necessários para alcançar o sucesso e por isso são destemidas.
11. Pessoas de Sucesso Têm Conhecimento Específico, Treinamento e/ou Habilidades e Talentos

Elas sabem o que elas precisam saber para serem bem sucedidas. E quando elas precisam de informação e conhecimento, ou de habilidades e talentos que não possuem, elas sempre encontram alguém que possa lhes ajudar.

12. Pessoas de Sucesso Trabalham em Cooperação com Outras Pessoas

Elas têm personalidades positivas. Elas estão rodeadas por pessoas que oferecem ajuda, apoio e encorajamento. Elas são líderes.
13. Pessoas de Sucesso são Entusiastas

Elas são estimuladas pelo que estão fazendo e essa satisfação é contagiante. Todos querem trabalhar com elas, fazer negócio com elas e estar com elas.

fonte: http://www.workshop.com.br/paginas/artigos/13caracteristicas.htm

Um comentário:

Lucinalva disse...

Olá Luciano

Pessoas de sucesso tomam decisões. Gostei da frase. Tenha um ótimo dia.

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!