quarta-feira, 18 de abril de 2012

Jovem humilde vence concurso de cartas


Joyce, Filha de pessoas humildes (uma servente e um gari) ganha concurso de cartas das etapas estadual e nacional do 41º Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pelos Correios.

a adolescente é aluna do EMC

A aluna Joyce Lima Moreno da 7ª série turma B conquistou o 1º lugar das fases estadual e nacional do 41º Concurso Internacional de Redação de Cartas e representará o Brasil na fase Internacional.

O Concurso é promovido pela União Postal Universal – UPU, órgão da Organização das Nações Unidas que congrega as Administrações Postais de todos os continentes. São quatro etapas de seleção – Escolar; Estadual;

Nacional e Internacional – com prêmios para o aluno e para a escola vencedores.

As três primeiras redações escolhidas na etapa estadual e a primeira colocada na etapa nacional receberão premiações dos Correios. A carta primeira colocada na etapa nacional representará o Brasil na etapa mundial realizada na Suíça pela União Postal Universal.

Nesta 41ª edição o tema proposto para a redação da carta foi: “Escreva uma Carta a um Atleta ou a uma Personalidade Esportiva que admira para lhe dizer o que significam os Jogos Olímpicos para Você.”
Carta de Joyce, carta vencedora

Fonte: EMC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!