quarta-feira, 18 de abril de 2012

Coisas que roubam nossa energia

Coisas que roubam nossa energia
Conta a lenda que um homem caminhava pela estrada levando uma pedra numa mão e um tijolo na outra. Nas costas, carregava um saco de areia. No caminho, encontrou uma pessoa que lhe perguntou:
- Você parece tão cansado! Por que está carregando essa pedra pesada na mão?
- Estranho - respondeu o viajante -, mas eu nunca tinha reparado ...que a estava carregando.
Então, jogou fora a pedra e se sentiu muito melhor. Em seguida, passou outra pessoa e lhe perguntou:
- Diga-me, viajante, por que está carregando esse saco de areia nas costas
- Nossa, eu nem tinha percebido que estava carregando este peso...
Um por um, os passantes foram avisando o homem sobre suas cargas desnecessárias, e ele foi abandonando uma a uma. Por fim, tornou-se um homem livre, leve, e caminhou com muito mais facilidade.
Qual era, na verdade, o problema dele? A pedra e o saco de areia? Não, seu problema estava na falta de consciência da existência deles. Uma vez que viu que eram cargas desnecessárias, livrou-se de tudo bem depressa e já não se sentiu mais tão cansado.
Esse é o problema de muitas pessoas que carregam cargas sem perceber. Não é de estranhar que estejam tão cansadas! E o que são algumas dessas cargas que pesam na mente de um homem e que lhe roubam a energia? São coisas como cultivar pensamentos negativos, culpar e acusar outras pessoas ou acreditar que não existe saída. Todo mundo tem um tipo de carga especial que lhe rouba energia. Quanto mais cedo começarmos a nos livrar dela, mais cedo nos sentiremos melhor e mais leve caminharemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!