segunda-feira, 19 de março de 2012

a ladeira do sucesso

A Ladeira do Sucesso

Entre os mais de 19 mil epigramas escritos pelo químico e escritor dr. O. A. Battista encontra-se esta sábia observação: “Você atinge o auge do sucesso assim que se desinteressa por dinheiro, elogios ou publicidade”. Infelizmente, acontece exatamente o oposto quando algo que fizemos é louvado e recompensado. Um coração humilde pode rapidamente tornar-se um ego inflado.
Pouco antes de Saul ter sido ungido rei, ele se via como membro de uma família insignificante na menor tribo de Israel (1 Samuel 9:21). Em poucos anos, no entanto, ele tinha erigido um monumento em sua própria honra e se tornado autoridade suprema em sua administração (1 Samuel 15:11-12). O profeta Samuel confrontou Saul por sua desobediência a Deus lembrando-o de que, “… Porventura, sendo tu pequeno aos teus olhos, não foste por cabeça das tribos de Israel, e não te ungiu o SENHOR rei sobre ele?” (1 Samuel 15:17).
A egolatria é o primeiro passo na ladeira escorregadia do que chamamos sucesso. Ela começa quando reivindicamos crédito por vitórias que nos são dadas por Deus e modificamos Suas ordenanças para adaptá-las aos nossos desejos.
O verdadeiro sucesso significa permanecer no caminho de Deus, seguindo Sua Palavra e dando-lhe o louvor, em vez de ansiarmos por recebê-lo.

FONTE:
David C. McCasland

Um comentário:

Lucinalva disse...

Olá Luciano

Gostei da frase: "O verdadeiro sucesso significa permanecer no caminho de Deus, seguindo Sua Palavra e dando-lhe o louvor, em vez de ansiarmos por recebê-lo." Tenha um dia abençoado. Bjs

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!