terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

grande é a recompensa

teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. (Mateus 6:4)

Pensamento: O que é feito para Cristo nesta vida será recompensado na vida futura.

Leitura: Mateus 6:1-6, 16-18.

Mensagem:
Grande é a Recompensa

Muitas empresas têm programas de pontos que oferecem prêmios aos clientes fiéis. Você pode acumular esses pontos e depois trocá-los por recompensas, utilizando os serviços dessas mesmas empresas; como frequentar alguns restaurantes, hospedar-se em certos hotéis, ou viajar por determinadas empresas aéreas. A escolha de gastar seu dinheiro desta maneira faz muito sentido.
Deus também tem um programa de recompensas. Jesus falou, com frequência, sobre Seu desejo de recompensar-nos por lhe servirmos fielmente. Quando somos perseguidos por causa dele, por exemplo, Ele diz: “Regozijai-vos […] porque é grande o vosso galardão nos céus…” (Mateus 5:12). Diferente do hábito religioso dos fariseus, de dar, de orar e jejuar em público. Jesus nos instruiu a fazer estas coisas em oculto, porque “… teu Pai, que vê em secreto, te recompensará” (Mateus 6:4,6,18). Quando se trata de viver para Jesus, a fidelidade jamais colocará em sua vida em situação de perda, não obstante o custo.
Mas, nós não servimos Jesus pelas recompensas. Ao morrer na cruz pelos pecadores, Ele fez por nós muito mais do que merecíamos. Fidelidade a Ele é um ato de adoração que expressa nossa amorosa gratidão por Seu amor por nós. Em retribuição, Jesus se deleita em encorajar-nos com a certeza de que, ao final, Suas recompensas serão maiores que tudo a que tenhamos renunciado por Ele.
Viva para Jesus – não obstante o custo.

FONTE:
Joseph M. Stowell
Nosso Andar Diário – Ministério RBC

Um comentário:

Lucinalva disse...

Olá Luciano
Reflexão maravilhoso, como é agradável servir a Cristo. Bjs e um ótimo dia, recebeu o seu documento?

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!