segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Bispo robinson cavalcante e esposa foram assassinados em olinda

um crime chocou a comunidade religiosa, o Bispo robinson cavalcante da Igreja anglicana e esposa foram assassinados em olinda o suspeito é o filho adotivo do casal Eduardo Olímpio Cotias Cavalcanti, 29 anos. o filho adotivo era usuário de drogas.

O Bispo Robinson Cavalcanti Edward Robinson de Barros Cavalcanti, 68, faleceu na hora. ele era bispo diocesano da Igreja Episcopal Anglicana. A mãe, Miriam Nunes Machado Cotias Cavalcanti, 64, chegou a ser socorrida no Hospital Tricentenário, também em Olinda. Ela era professora aposentada.

após o crime eduardo tomou veneno e desferiu golpes de facas no próprio corpo, ele foi socorrido e está no hospital da restauração sob custódia da policia.

O reverendo amigo do bispo fica revoltado em entrevista, o reverendo ermani soares falou que o crime foi premeditado, ele foi buscar o filho do bispo no aeroporto e a primeira pergunta do filho foi "onde posso comprar uma arma"

o filho estava nos estados unidos a 10 anos e teria sido expulso dos estados unidos por conta do mal comportmento.

o bispo reverendo ia se reunir com os bispos hoje para discutir o futuro da diocese.

Bacharel em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e com licenciatura em Ciências Sociais na Universidade Católica de Pernambuco, Robinson Cavalcanti assumiu, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), vários cargos altos - foi coordenador de graduação, de pós-graduação e de mestrado, chefe de Departamento, além de diretor do Centro de Filosofia e Ciências Humanas da UFPE.

Robinson Cavalcanti também atuou nas campanhas presidenciais de Lula, de 1989 e 1994, e também foi candidato a vice-prefeito de Olinda (1996).

Robinson Cavalcanti era Cientista político, escritor e bispo anglicano, ex-assessor da Aliança Bíblica Universitária do Brasil (abub), foi membro fundador e integrante da Comissão Executiva da Fraternidade Teológica Latino-Americana (ftl), da Comissão de Convocação e da Comissão de Continuação (lcwe) do Congresso de Lausanne, da Comissão Teológica da Aliança Evangélica Mundial (wef) e da Comissão Executiva da Fraternidade Evangélica na Comunhão Anglicana (efac).

extraido e adaptado de:
http://ne10.uol.com.br/canal/cotidiano/grande-recife/noticia/2012/02/27/filho-e-suspeito-de-matar-os-pais-a-facadas-em-olinda-328913.php

Artigos de Robson cavalcante:
http://www.teologiabrasileira.com.br/teologiacolunista.asp?codigo=35

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!