sábado, 21 de janeiro de 2012

recuperando o equilibrio

Meditação: … tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis. (Efésios 6:13)

Pensamento: Podemos suportar qualquer coisa se dependermos de Deus em todas as coisas.

Leitura: Efésios 6:10-18.

Mensagem:
Recuperando o Equilíbrio

Nos últimos anos, minha esposa, Marlene, vem sofrendo de problemas no ouvido interno que a fazem perder o equilíbrio. Sem qualquer aviso, algo no interior de seu ouvido se altera e ela entontece. Se ela tenta sentar ou levantar-se, uma vertigem a impede – e ela então precisa se deitar. Nenhum esforço pode compensar o poder que o ouvido interno tem de interromper e incomodar. Sendo uma pessoa ativa, Marlene acha esses episódios inoportunos frustrantes.
Algumas vezes a vida é assim. Algo inesperado altera a nossa rotina e nos faz perder o equilíbrio. Talvez sejam as más notícias sobre o fim do nosso trabalho ou os resultados de exames médicos que nos incomodam. Pode inclusive ser um ataque de nosso inimigo espiritual. Em cada caso, nosso equilíbrio emocional é martelado e nos sentimos como se não pudéssemos suportar.
Momentos como esses deveriam nos levar a voltarmo-nos a Deus. Quando sentirmos que estamos perdendo o equilíbrio, Ele poderá ajudar. Ele nos provê os recursos espirituais para ajudar-nos a suportar. Paulo diz, “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis” (Efésios 6:13).
Quando a vida nos dá rasteiras, não precisamos nos sentir frustrados. Com a força de Deus para nos levantar e a armadura de Deus para nos proteger, podemos permanecer inabaláveis.

FONTE:
William E. Crowder

Um comentário:

Anônimo disse...

Obrigado pelo seu comentário.
Já estou te seguindo. Siga-me também.
Parabéns pelo o seu lindo e útil blog!
Meu contato é:
abnartes@bol.com.br
Celular: (74) 9966-3839

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!