segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

A Ovelha negra


Era uma vez uma ovelhinha diferente das suas irmãs de rebanho: era negra. Por isso, era desprezada e sofria todo tipo de maus tratos. As outras lhe davam mordidas, patadas; procuravam colocá-la em último lugar no rebanho. Quando estavam num prado pastando, o rebanho inteiro tentava não deixar que a ovelhinha negra provasse uma ervazinha sequer. Dessa forma, sua existência era horrível.

Farta de tanto desprezo, a ovelhinha negra afastou-se do rebanho. Durante muito tempo vagou sem rumo pelo bosque. Quando anoiteceu, exausta, a ovelhinha deitou-se, sem perceber, em um monte de farinha, onde dormiu.

Ao raiar o dia, acordou e viu, cheia de surpresa, que se havia transformado em uma ovelha muito branca, imaculada. Voltou então ao seu rebanho, onde foi muito bem recebida e proclamada rainha, pela sua bela aparência.

Naquela ocasião, estava sendo anunciada a visita do príncipe dos cordeiros, que vinha em busca de uma esposa.

O príncipe foi recebido no rebanho com grandes honras. Enquanto ele observava as ovelhas que formavam o rebanho, desabou uma violenta tempestade. A chuva dissolveu a farinha que cobria o pêlo negro de nossa ovelhinha, e ela recuperou sua cor natural.

Quando a viu, o príncipe resolveu que seria a escolhida. As outras ovelhas perguntaram por quê.

- É diferente das outras. E isso, para mim, é suficiente.

Assim, a ovelhinha negra tornou-se princesa e teve, finalmente, o destino justo que merecia.

15 comentários:

vilmor luiz zandonai disse...

Fora de série...A diferença é que faz a diferença nas pessoas...Esse exemplo deve ser muito bem aproveitado por que gosta de viver de aparencias...

Lúcia Soares disse...

gostei

Anônimo disse...

Lindo! É assim que o nosso Pai Celestial age. Êle exalta os humilhados.

Anônimo disse...

SENSACIONAL.....VOU CONTAR ESTA HISTORINHA PRÁ MINHA NETINHA....É LINDA E SINGELA.

Anônimo disse...

Muito bom, isto é um exemplo para muitos que fazem acepção de pessoas. Um exemplo para se tomar a decisão certa no momento certo.

Anônimo disse...

Me sinto como esta ovelha negra, pois tive que tomar uma atitude na minha vida e estou sendo recriminada por varias pessoas.Espero que eu consiga encontrar a paz e ser feliz( este principe)pois é só o que estou querendo junto com meu filho e meu marido.

Anônimo disse...

a côr não faz a diferença e a beleza não esta do lado de fora mas sim por dentro da pessoa a pessoa que ama Deus não despreza ninguém jamais.

Unknown disse...

Muito legal essa....

Lucinalva disse...

Oi Luciano
Muito legal essa história, reforça a ideia de valorizar todos, sem fazer acepção. Um forte abraço.

Adriana (Teens Gospels) disse...

Muito boa essa post.
Ser especial é ser diferente *-*
Bjs ;*

Anônimo disse...

muito legal essa história,pois são nesses momentos, que Deus manisfesta a diferença na vida daqueles que são humilhados , excluidos por algum motivo que seja.Esse é um exemplo, vivo.

Anônimo disse...

Amei......

Anônimo disse...

As vezes as pessoas têm medo de ser diferente, não sabendo que a diferença é as tornam especiais.

Carmem disse...

O ser humano é um macaco de imitação, sempre copiando e muitas vezes indo com a multidão. É preciso convicção para ser original!! Ouse ser diferente! seja você!!

Anônimo disse...

Nossa que lição de vida para as demais que se preocupavam tanto com a aparencia lembrem-se se me rejeitas também será rejeitados.

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!