sábado, 21 de janeiro de 2012

lIberte-se do passado

Meditação: Lançai fora o velho fermento, para que sejais nova massa […] sem fermento. Pois também Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi imolado. (1 Coríntios 5:7)

Pensamento: A contaminação do pecado requer a limpeza do Salvador.

Leitura: 1 Coríntios 5.

Mensagem:
Liberte-se do Passado

Muitos dias antes de sua celebração de Ano Novo, várias famílias chinesas fazem uma limpeza completa em suas casas. Há um ditado cantonês que diz: “Lave a sujeira no ninyabaat” (28º dia do 12º mês). Eles praticam essa tradição porque acreditam que a limpeza remove a má sorte do ano anterior e prepara suas casas para a boa sorte.
Quando o apóstolo Paulo escreveu aos cristãos de Corinto, pediu-lhes que limpassem suas vidas por completo – não para ter boa sorte, mas para agradar a Deus. Ele lhes disse: “Lança fora o velho fermento…” (1 Coríntios 5:7).
Paulo usou as festas judaicas da Páscoa e o pão sem fermento (Êxodo 12:1-28) como pano de fundo para esta afirmação. Fermento era um símbolo de pecado e corrupção e deveria ser removido dos lares judeus para celebrar estes festivais (Deuteronômio 16:3-4). Porque Jesus é o Cordeiro Pascal que nos limpa do pecado, os coríntios deveriam limpar seus corações e remover todo o fermento de imoralidade sexual, malícia e perversão de suas vidas e sua assembleia (1 Coríntios 5:9-13).
Em gratidão a Jesus por Seu sacrifício, lancemos fora o pecado de nossas vidas e celebremos a santidade que apenas Ele pode nos dar.

FONTE:
Marvin Williams

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Volte sempre!